A plataforma GOG e a Capcom lançarão Resident Evil 3: Nemesis, original de 1999, para PC via GOG em 25 de setembro (via Gematsu). Espera-se que seu valor seja de R$24,99, o mesmo cobrado para obter os títulos anteriores. Há ainda a opção de adquirir toda a trilogia clássica de uma só vez pelo valor de R$73,99 e resgatá-los após o lançamento individual de cada jogo. Vale lembrar que a classificação indicativa recomendada é de 18 anos.
Em RE3: Nemesis, controlamos a heroína Jill Valentine, sobrevivente do notório desastre na mansão Spencer, enquanto seu pesadelo continua. Depois de renunciar ao S.T.A.R.S., Jill agora se prepara para sair de Raccoon City, mas não vai ser fácil. Presa em uma cidade infestada de zumbis comedores de carne, mais do que nunca ela deve confiar na força bruta e na astúcia para encontrar uma maneira de escapar viva. Esta aventura única revela mais detalhadamente do enredo de pesadelo da Umbrella Corporation e começa poucas horas antes dos eventos de Resident Evil 2.
Confira abaixo o que a versão de Resident Evil 3: Nemesis da plataforma GOG oferece:
Compatibilidade total com Windows 10 e Windows 11.
Seis localizações do jogo incluídas (inglês, alemão, francês, italiano, espanhol, japonês).
Modo Mercenaries incluído.
Renderizador de jogo DirectX aprimorado.
Novas opções de renderização (Modo de janela, Controle de sincronização vertical, Correção de gama, Escala de inteiros e muito mais).
Inicialização e reinicialização do mecanismo gráfico aprimoradas.
Legendas de vídeo aprimoradas.
Caixa de diálogo de opções aprimorada.
Troca de tarefas sem problemas.
Visibilidade aprimorada do cursor do mouse.
Suporte total para controles modernos (Sony DualSense, Sony DualShock4, Microsoft Xbox Series, Microsoft Xbox One, Microsoft Xbox 360, Nintendo Switch, Logitech F series e muitos mais) com vinculação de botão ideal, independentemente do hardware e do modo sem fio.
Nossa versão do jogo mantém todo o conteúdo original intacto — a descrição de 1999 não é exceção. Faça uma viagem pela estrada da memória e veja como Resident Evil 3 foi descrito para os jogadores quando foi lançado há tantos anos.
Principais recursos
Perspectiva em terceira pessoa.
Gráficos 3D e 2D
Gráficos pré-renderizados
Temas de ficção científica, terror e zumbis.
Mais zumbis, mais terror e ainda mais maldade.
Inimigos mais desafiadores que voltam à vida a qualquer momento.
Enfrente as mutações mais aterrorizantes que espreitam as ruas de Raccoon City.
Ações de personagens mais detalhadas: tente o movimento de esquiva para evitar o ataque de um inimigo.
Interaja com o ambiente como nunca antes: use objetos de fundo defensivamente.
Um novo drama exclusivo que revela mais detalhes das atividades tortuosas da Umbrella Corporation da série Resident Evil.
Assista ao trailer abaixo:
Em junho de 2024, ocorreu o anúncio de que a trilogia clássica de Resident Evil, lançada originalmente para o PlayStation 1, chegariam de forma oficial ao catálogo do site GOG. Algum tempo depois, uma nova versão ‘atualizada’ do primeiro Resident Evil foi disponibilizada para Windows 10 e 11, fazendo com que muitos fãs da franquia tivessem acesso a esse clássico pela primeira vez — já que nenhum dos três primeiros jogos numerados da franquia estava disponível para Steam ou demais veículos oficiais antes. Depois foi a vez de Resident Evil 2, lançado na GOG no dia 27 de agosto de 2024, às 01:00hrs da madrugada, no horário de Brasília.
Entenda mais sobre a iniciativa da GOG clicando aqui!
RESIDENT EVIL 2:
Cerca de dois meses após o final de Resident Evil 1, o município de Raccoon City foi totalmente engolido pelo T-vírus e tomado pelos zumbis. Lentamente, os mortos-vivos adentraram a cidade, obrigando os últimos sobreviventes a recuarem mais e mais. O Departamento de Polícia abrigou todas as pessoas em seu interior, enquanto fez todo o possível a salvar a cidade das temerosas criaturas e controlar, ao menos um pouco, a situação. Nesse cenário, em 29 de setembro de 1998, nossos dois protagonistas se aproximam da cidade.
A universitária Claire Redfield adentra Raccoon City em busca de notícias sobre o seu irmão mais velho Chris, com quem havia perdido o contato há tempos. Já Leon Scott Kennedy é um policial comum, atrasado para o seu primeiro dia de trabalho no RPD. Em Resident Evil 2, o jogador deverá assumir o controle dos dois protagonistas e guiá-los em suas próprias jornadas pelas ruas da cidade, enquanto enfrentam monstros, ajudam os sobreviventes que encontram e, principalmente, lutam para sobreviver. Confira os dois lados dessa história para entender o fim de Raccoon City, explorando os cenários A e B de cada personagem!
Para muitos fãs, o Resident Evil 2 Clássico foi a verdadeira consolidação da franquia e, portanto, uma peça fundamental e repleta de conteúdos com gostinho de origem.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.