Tem sido um ano difícil para todos nós, não há como negar. E as situções ruins não dão trégua para Resident Evil 3 Remake, reimaginação do clássico de 1999. Além de ter sido caracterizado como um jogo “mediano” pela crítica especializada, o Remake lançando em abril ainda não conseguiu bater as vendas do game original. Após 8 meses de lançamento, o jogo conta com 3 milhões de cópias vendidas, 500 mil unidades a menos que o clássico de 1999.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
A informação vem do último relatório financeiro da Capcom, que também destaca que Monster Hunter vendeu apenas 0,3 milhões de cópias esse mês contra 16, 1 milhões de cópias vendidas em meses anteriores. Para mais informações referente ao relatório financeiro da Capcom, visite o site oficial da empresa.
Apesar das vendas abaixo da expectativas, os números de Resident Evil 3 Remake não são nada desprezíveis, uma vez que alguns jogos não conseguem atingir essa marca. Como é o caso de Dead Rising 4 que nunca ultrapassou a marca de 1 milhão de vendas e tem também o fracassado Umbrella Corps, que hoje em dia é pouco lembrado pelos fãs da franquia.
E você, o que achou de Resident Evil 3 Remake? Acha que ele deveria ter vendido mais? Conta aqui para gente nos comentários dá notícia.
Futuro jornalista apaixonado por Resident Evil e Audiovisual. Mineiro de Uberlândia, gamer e viciado em cultura pop.