ANUNCIE AQUI!

Resident Evil 4 Remake parece não utilizar todo o potencial do PlayStation 5

Alguns jogadores têm notado que as versões de consoles da Demo Chainsaw de Resident Evil 4 Remake estão com suas qualidades muito inferiores à versão de PC.

LEIA TAMBÉM:

Surge possível detalhe que pode indicar duração de Resident Evil 4 Remake [SPOILER]

EvilFiles | Resident Evil 4 Remake – Chainsaw Demo (Análise)

Saiba como desbloquear a “dificuldade extrema” na demo de Resident Evil 4 Remake!

Descubra como acessar uma área secreta na Demo de Resident Evil 4 Remake

Demo de Resident Evil 4 Remake tem problemas nos PCs, mas recepção bem positiva no geral

Resident Evil 4 Remake (mídia física) já se encontra disponível em pré-venda na Amazon

A intenção desta análise não é comparar o PlayStation 5 com um PC de R$ 40,000 por exemplo, mas analisar a qualidade do jogo atual com a qualidade que o PlayStation 5 realmente pode entregar.

Resident Evil 4 Remake chega ao mercado trazendo as mais novas e atualizadas tecnologias da indústria gamer, como: gráficos de última geração que utilizam da tecnologia de fotogrametria, novas tecnologias de renderização, física aprimorada, inteligência artificial aprimorada, Ray Tracing, áudio 3D e etc. O desempenho da Chainsaw Demo no PlayStation 5, porém, infelizmente deixa um pouco a desejar, isso quando comparado à um PC que entrega performance similar a dele. Nessa análise, usamos como comparação um PC com a placa de vídeo AMD RX 6600XT e com configurações próximas as do PS5.

Resident Evil 4 Remake está indiscutivelmente bonito, mas alguns detalhes durante a gameplay da demo no PS5 puderam ser notados por quem tem os olhos mais treinados, talvez por problemas de otimização no console da Sony. Algumas texturas borradas, problemas de iluminação e renderização de objetos em baixa qualidade, problemas com o “ambient occlusion” e principalmente com o personagem principal, Leon, são observados, onde durante a gameplay seu rosto aparece mal renderizado e seu cabelo apresenta problemas de iluminação quando no modo de melhor qualidade. Detalhes que não atrapalham mas causam estranheza, principalmente quando em cenários tão detalhados e realistas como os criados pela Capcom com tanto carinho para este remake.

Assim como no PC, o PS5 apresenta uma opção gráfica que melhora a física do cabelo do Leon, de outros personagens e animais, porém essa opção parece estar mal otimizada nos consoles, revelando problemas de integração com a iluminação em algumas áreas da demo, apresentando um aspecto não natural e plastificado ao cabelo de Leon.

No modo de resolução, o PlayStation 5 dá conta do recado e traz gráficos em 2160p/~60fps e com Ray Tracing ativado por padrão (pode ser desabilitado nas configurações), Durante as gameplays mais intensas da demo, esse modo apresenta poucas quedas de ~fps, mantendo-se na casa dos ~55/~60fps.

O modo desempenho roda à 2160p dinâmico/60fps também e traz poucas diferenças ao modo resolução, mantendo quase sempre o FPS na casa dos 55/60. No geral, o PlayStation 5 roda a uma média de 1872p no modo de desempenho e usa técnica de reconstrução temporal para resolução, utilizando dados dos quadros renderizados anteriormente para reconstruir a imagem, garantindo assim a criação de uma melhor e mais coerente reconstrução da imagem para uma de maior resolução.

A demo no PlayStation 5 suporta VRR, recurso responsável por fazer a sincronia entre a taxa de atualização do display com a taxa de quadros gerada pelo console, embora não ultrapasse os ~60fps em nenhum modo.

Em suma, são alguns detalhes que não interferem na experiência final, mas ao se tratar de um console “premium”, parece que a qualidade gráfica entregue pela Capcom não condiz com a qualidade que o console pode entregar, e nos faz acreditar que a versão demo de Resident Evil 4 Remake parece estar mal otimizada nas versões de console. Vale lembrarmos que nos consoles da Sony, RE4 Remake já recebeu patch de correção e outros podem ainda ser disponibilizados já no Dia 1 do jogo ao ser lançado. Lembramos que essa análise foi feita utilizando como base a versão de PS5 e PC da Demo Chainsaw, e acreditamos que a versão final do jogo vai trazer as correções necessárias para entregar a melhor experiência para os donos de console.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us