ANUNCIE AQUI!

Resident Evil 4 Remake recebe nova atualização misteriosa na Steam e levanta suspeitas!

O remake de Resident Evil 4 recebeu uma nova atualização misteriosa na Steam (via GameRant), o que pode significar que novas mudanças e conteúdos podem chegar em breve ao título de grande sucesso da Capcom!

LEIA TAMBÉM

Página de Resident Evil 4 Remake é atualizada na Steam e pode indicar a chegada de novos conteúdos

Mini-jogo “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake pode chegar ainda em 2023

O remake de Resident Evil 4 recebeu uma nova atualização misteriosa no Steam, o que pode sugerir que a Capcom está fazendo alterações no jogo antes de um possível anúncio. Embora a Capcom não tenha delineado planos de DLC após o lançamento do modo Mercenários, Resident Evil 4 Remake ainda carece do cenário “Separate Ways” que muitos fãs desfrutaram no título original do Nintendo GameCube.

O remake de Resident Evil 4 foi alvo de rumores por vários anos antes de sua revelação em junho de 2022. O remake seria lançado quase um ano depois, em março de 2023, tornando-se (já!) um dos jogos mais vendidos em toda a franquia Resident Evil. Mais uma vez, os jogadores assumiriam o papel de Leon S. Kennedy enquanto ele tenta resgatar a filha do presidente dos EUA em uma vila rural espanhola. Resident Evil 4 Remake faz diversas melhorias na jogabilidade, introduz novos recursos e altera alguns aspectos da história e estrutura do jogo original. Mais notavelmente, o cenário “Separate” Ways não está incluído no remake, mas rumores sugerem que ele pode ser revelado antes do final de 2023.

De acordo com o SteamDB, a versão Steam do remake de Resident Evil 4 recebeu nesta semana uma atualização misteriosa, o que implica que o aplicativo e o pacote do jogo foram alterados pela Capcom. O changelog sugere que vários arquivos do jogo estavam sendo compilados e adicionados a Resident Evil 4 Remake esta semana antes da atualização ser implantada. Além disso, o número de alteração da versão Steam também foi atualizado para refletir a alteração nos arquivos e recursos no banco de dados da Valve. Embora esta atualização em particular não confirme totalmente que um novo DLC está chegando, ela pode alimentar especulações que levarão ao showcase da Capcom no Tokyo Game Show 2023 no final deste mês.

Resident Evil 4 também recebeu várias atualizações do Steam antes do lançamento do modo Mercenários, que está disponível gratuitamente para todos os jogadores. Após o lançamento do DLC gratuito, a Capcom introduziu uma atualização subsequente de Resident Evil 4 Remake com conquistas e troféus ocultos, fazendo com que os fãs especulassem ainda mais sobre o novo DLC na forma de “Separate Ways”. A exclusão da campanha de Ada é um dos pontos mais notáveis ​​de críticas sobre o remake por parte dos fãs do Resident Evil 4 original.

Resident Evil 4: VR Mode está atualmente em desenvolvimento para PlayStation VR2. Este novo DLC será gratuito para proprietários de PlayStation VR2 que também possuem o remake no PlayStation 5, e o modo VR de Resident Evil Village disponível pode servir como uma preparação útil para fãs obstinados. A Capcom ainda não compartilhou informações sobre os futuros lançamentos de Resident Evil após o lançamento do modo VR, mas o próximo showcase do Tokyo Game Show 2023 parece ser a oportunidade perfeita para a Capcom fazer alguns anúncios notáveis.

Já faz alguns meses que Resident Evil 4 Remake teve seu lançamento e desde então o jogo se manteve relevante principalmente por sua ótima qualidade, fator replay, speedruns e pela DLC The Mercenaries, porém agora que o jogo não é mais capa das principais notícias, seria uma boa hora para a chegada de novos conteúdos? Uma grande atualização do jogo na Steam, ocorrida semanas atrás, pode indicar que sim!

A página de Resident Evil 4 Remake na Steam recebeu sete novas conquistas misteriosas, todas elas ainda sem imagens, nome ou descrição. As únicas informações presentes são uma numeração e um código referente ao idioma, sendo “pt-b” para Português Brasileiro e “en” para Inglês (English).

Vale lembrar que essas conquistas só estão presentes na Steam, até o momento, mas o que de fato isso pode significar?

Assim como sabemos, Resident Evil 4 Remake tem 2 DLCs já programadas desde seu lançamento, sendo uma delas a The Mercenaries, que já foi liberada, e uma outra até então misteriosa, mas que acreditamos ser “Separate Ways”, que é um modo presente no Resident Evil 4 original de 2005 desde as versões de PS2. Neste mini-jogo, controlamos Ada Wong e podemos acompanhar sua visão dos eventos que acontecem na campanha principal, além de explorarmos outros lugares trazendo maior profundidade para história como um todo. É importante ressaltarmos também que o aparecimento de conquistas misteriosas também ocorreu com Resident Evil Village, antes do lançamento do conteúdo adicional do jogo.

LEIA TAMBÉM:

Mod de Resident Evil 4 Remake adiciona inimigos da versão “Zeebo” do jogo original!

Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5

Dubladora de Ada Wong em Resident Evil 4 Remake é vítima de ataques na internet e toma atitude

Novo mod de Resident Evil 4 Remake acaba com uma reclamação de vários jogadores

CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre Resident Evil 4 Remake em nosso site!

Recentemente, o já conhecido insider Dusk Golem, uma fonte não oficial que já acertou em diversas informações sobre jogos da Capcom (e que inclusive foi um dos primeiros a falar na existência deste remake de Resident Evil 4) voltou a falar do modo Separate Ways e como ele será uma mini-campanha paga. Dusk Golem diz (via Eurogamer) que Separate Ways já está em desenvolvimento há vários meses e sempre fez parte dos planos da Capcom, que prevê lançar este conteúdo adicional pago em algum momento ainda no final de 2023.

“Uma coisa que digo é que a espera por Separate Ways para o remake de Resident Evil 4 não será tão longa quanto foi com o DLC de RE8 [Village], situações muito diferentes. O DLC de RE8 [Village] apenas foi decidido após o lançamento de RE8 [Village], uma longa espera porque foi desenvolvido após o lançamento do jogo. Separate Ways foi planejado, com a principal atenção dada ao jogo principal durante o desenvolvimento, por uma pequena equipe que trabalha em Separate Ways durante este tempo, para depois aumentar a equipe de SW quando terminaram o trabalho.”

Com essas informações, Dusk Golem assegura que Separate Ways chegará ainda em 2023, além de dizer que o modo Mercenários terá mais conteúdos que devem ser lançados juntamente com esta mini-campanha na qual jogaremos com Ada Wong. Vale lembrar que Resident Evil 4 Remake já se encontra disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Em um comunicado oficial lançado no Japão, a Capcom Co., Ltd. anunciou que Resident Evil 4 Remake já vendeu 4 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento, ocorrido em 24 de março de 2023!

O título lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC, vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo, em apenas dois dias! Para efeito de comparação, segundo dados trazidos pelo profissional da indústria gamer Alex Aniel (@cvxfreak), Resident Evil 7 vendeu 2.5 milhões de unidades na mesma janela de lançamento, Resident Evil 2 Remake vendeu 3 milhões em sua primeira semana de vendas, Resident Evil 3 Remake vendeu 2 milhões de cópias em cinco dias, e RE Village vendeu 3 milhões de cópias em período semelhante. A Capcom afirmou ainda que as remessas cumulativas dos jogos da série Resident Evil já ultrapassam 135 milhões de unidades (levantamento até 31 de dezembro de 2022), desde o lançamento do primeiro título em 1996.

A marca de 4 milhões de cópias vendidas alcançadas por RE4 Remake foi possível em duas semanas após seu lançamento; ainda segundo Alex Aniel, o mesmo número de unidades vendidas foi alcançado por Resident Evil 6 com um dia de lançamento (4.5 milhões de cópias), foi alcançado por Resident Evil 5 em aproximadamente três semanas, por RE Village também em três semanas, por  Resident Evil 2 Remake em um mês, por Resident Evil 7 em aproximadamente nove meses, e por Resident Evil 3 Remake em doze meses. Nas palavras de Aniel, isso significa que o remake de Resident Evil 4 é, de acordo com os dados de vendas, o segundo jogo da franquia Resident Evil mais vendido da história nas primeiras duas semanas, sendo muito provável que ele ultrapasse o desempenho de Resident Evil 6 em breve (RE6 vendeu 4,5 milhões no lançamento, mas não atingiu 5 milhões até quase 12 meses depois).

O modo The Mercenaries de Resident Evil 4 Remake já está disponível e de forma gratuita para todos os jogadores das plataformas onde o jogo foi lançado oficialmente! Os personagens jogáveis até o momento são: Leon, Luis, Krauser e Hunk, enquanto os cenários liberados são: Vila, Castelo e Ilha. Ada Wong, Albert Wesker e o novo cenário “Docas” devem ser adicionados próximos ao lançamento da possível DLC Separate Ways!

Uma descoberta recente escondida nos arquivos do remake de Resident Evil 4 indica que uma história secundária favorita dos fãs provavelmente retornará! A Capcom pode estar planejando um grande lançamento em formato de DLC para Resident Evil 4 Remake contendo “Separate Ways”, a mini-campanha estrelada por Ada Wong no Resident Evil 4 original de 2005.

A especulação surgiu dias atrás: a DLC seria paga e estaria nos planos da Capcom de acordo com o famoso insider Dusk Golem, em declarações feitas no ResetEra. Dusk revelou que não apenas o modo Separate Ways estaria nos planos da Capcom para a DLC de Resident Evil 4 Remake, como o modo pode ser inclusive mais longo e mais elaborado desta vez.

Agora, informações de dataminers vieram à tona, o que sugere fortemente que a campanha Separate Ways de Ada Wong está em andamento. O minerador de dados Gosetsu compartilhou as informações com a web, revelando que eles descobriram uma série de pastas na versão para PC dos arquivos do remake de Resident Evil 4. Essas pastas incluem “Chainsaw”, “Mercenaries” e “Another Order”. “Chainsaw” provavelmente se refere à demo de mesmo nome que foi lançada antes do lançamento do jogo, e Mercenaries é bastante óbvio, conteúdo gratuito já anunciado pela Capcom que chega em 7 de abril. No entanto, “Outra Ordem” é o que aponta para a campanha de Ada.

https://twitter.com/ResiEvilCentral/status/1639580358596329473

Para aqueles que podem não estar cientes, a campanha Separate Ways do Resident Evil 4 original da Capcom de 2005 foi originalmente intitulada “The Another Order”. Embora haja uma pequena chance de que a pasta seja deixada nos arquivos do jogo após o cancelamento do modo, é bastante improvável. A Capcom parece estar bem ciente do status lendário do Resident Evil 4 original e elaborou cuidadosamente o remake para atender às expectativas dos fãs.

“Separate Ways” foi originalmente lançado para a versão PS2 de Resident Evil 4 em outubro de 2005 e foi incluído em todos os ports subsequentes do jogo. A campanha mostra os jogadores seguindo a jornada de Ada pela vila e arredores, atuando simultaneamente com a missão de Leon. O modo também conta com aparições do principal vilão da série, Albert Wesker, que guia Ada até os seus objetivos, por meio de uma localização incerta.

Ada Wong tem sido uma personagem misteriosa em toda a franquia, com as histórias secundárias originais em Resident Evil 4 servindo como uma rara oportunidade de obter um vislumbre mais profundo de sua personagem. Com alguma sorte, esses arquivos indicam que a Capcom dará aos jogadores outra chance de jogar como a espiã elegante em um futuro próximo!

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us