ANUNCIE AQUI!

Resident Evil 4 Remake terá decapitação, sangue e violência intensa, segundo classificação

Uma excelente (e macabra) surpresa chegou para os fãs que aguardam ansiosamente Resident Evil 4 Remake! A ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização que tem como tarefa analisar os jogos comercializados na América do Norte e impor as classificações etárias, fez a publicação da sua classificação indicativa para RE4 Remake! O jogo ainda contará com compras “in-game” e pode trazer modo multiplayer.




O jogo foi classificado como ”Mature” e apropriado apenas para maiores de 17 anos por conter ”linguagem forte, sangue e violência intensa”; além disso, foi publicado um pequeno texto indicando os fatores que levaram a banca tomar essa decisão. Algumas das questões citadas já são esperadas como palavrões, mutilações e etc, porém, o que chama atenção mesmo é que a cena da decapitação de Leon vai voltar!

Confira abaixo o texto traduzido:

”Este é um jogo de survival horror no qual os jogadores assumem o papel de um agente do governo (Leon Kennedy) enviado para resgatar um personagem de um culto religioso. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram um ambiente rural enquanto procuram por pistas e lutam contra zumbis e criaturas mutantes. Os jogadores usam pistolas, metralhadoras, espingardas e explosivos para matar criaturas inimigas em combate frenético. Algumas armas/ataques resultam na decapitação e/ou desmembramento de inimigos, juntamente com grandes respingos de sangue.

Ataques inimigos (por exemplo, com motosserras ou tentáculos) também podem resultar em Leon sendo decapitado, explodido ou empalado. Animais eviscerados e cadáveres mutilados são retratados em alguns ambientes. As palavras “po**a” e “merd*” aparecem no jogo.”



Como o caro leitor bem deve saber, no RE4 original, Leon é sim decapitado pelo Dr. Salvador em uma cutscene bem explícita, porém, devido ao recente realismo da RE Engine, ficou um pouco mais difícil manter cenas de desmembramento de forma tão nítida na tela. Em Resident Evil Village, por exemplo, não é possível desmembrar os inimigos e em RE3 Remake essa função ficou bem reduzida em relação ao seu antecessor, RE2 Remake, que permitia muito mais violência ao destruir os corpos dos zumbis.

Resident Evil 7 por sua vez tem cenas bastantes violentas, contudo, quase não é possível ver os danos ao corpo de Ethan devido à perspectiva em primeira pessoa, o que torna o fato da decapitação de Leon ser mantida aqui algo bem impressionante.

E você Partner? Está animado para conferir RE4 Remake em toda sua glória e brutalidade? Não esqueça de comentar compartilhar! Resident Evil 4 Remake será lançado em 24/03/2023 para PS5, PS4, Xbox Series S e X e Windows.

O remake de Resident Evil 4 terá compras “in-game”, o que fez com que algumas pessoas passassem a acreditar que o jogo pode apresentar um modo multiplayer! As informações são do GameRant.

O remake de Resident Evil 4 contará com compras no jogo, o que pode significar que o survival horror também virá com um modo multiplayer. Definido para ser um dos maiores lançamentos de 2023, a releitura do icônico Resident Evil 4 é algo que muitos fãs estão antecipando. Dado o sucesso dos remakes da segunda e terceira partes da série, há grandes expectativas para este próximo lançamento para causar impacto no gênero.



RE4 Remake não está muito longe de ser lançado, e existe a possibilidade de o jogo vir com modo multiplayer. De acordo com o Entertainment Software Rating Board, ou ESRB, o título terá compras no jogo, principalmente nos consoles PS4, PS5 e Xbox Series. Não são fornecidos mais detalhes sobre quais serão exatamente essas compras. No entanto, visto que RE3 Remake também veio com um recurso semelhante (este que aliás também possui multiplayer sob o disfarce de Resident Evil Resistance), isso pode significar que RE4 Remake também terá multiplayer. No entanto, isso não foi confirmado até o momento pela Capcom. Vale ressaltar que Resident Evil Village também possui um modo multiplayer online, RE:Verse,

Os fãs já estão empolgados com o jogo, e se o multiplayer faz parte dele, isso é apenas mais uma coisa para os jogadores esperarem. No entanto, nem tudo são sorrisos, pois foi descoberto recentemente que Resident Evil 4 Remake usará Denuvo, um controverso software DRM. Os jogadores já expressaram preocupações sobre outros jogos com a tecnologia antipirataria embutida, com títulos como Deathloop sendo bombardeados depois que foi notado que o DRM estava causando lags na versão para PC.



De todos os lançamentos da Capcom em sua principal franquia de terror, muitos consideram Resident Evil 4 o melhor do grupo. Enquanto alguns fãs acham que a série caiu um pouco depois disso, com a quinta e sexta parcelas se inclinando fortemente para a ação, os lançamentos subsequentes trouxeram RE de volta aos trilhos, e os remakes ajudaram a dar nova vida aos jogos clássicos.

O jogo Resident Evil 4 original foi portado para vários sistemas ao longo dos anos. Lançado em 2005, começou como um exclusivo do GameCube antes de ser disponibilizado no PS2. Desde então, houve uma versão bem-sucedida do Nintendo Wii, bem como ports para Xbox One, PS4 e PC. O jogo foi até jogável no Android e iOS. O jogo fez bastante sucesso quando foi lançado pela primeira vez, mudando a fórmula das três entradas anteriores e influenciando os jogos de terror até os dias de hoje.

Dias atrás, o site de notícias IGN teve a oportunidade de jogar a demo de Resident Evil 4 Remake e fazer uma pequena entrevista com Yoshaki Hirabayashi, responsável pelo design das cinemáticas do Resident Evil 4 original e também produtor deste remake. O jogo ganhou diversas novidades após o último Resident Evil Showcase.

A IGN começou perguntando sobre como surgiu a proposta para o remake de Resident Evil 4, e se foi uma continuação natural após os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Hirabayashi respondeu que a ideia para RE4 Remake surgiu assim que Resident Evil 3 Remake foi concluído, e que fazer um jogo muito amado pelos fãs da série, como Resident Evil 4, acabou tornando a tarefa mais difiíil. Hirabayashi também relembrou que já se passaram 17 anos desde o lançamento do Resident Evil 4 e que esse tempo serviu para a equipe ganhar mais conhecimento em seu gameplay e narrativas, algo que fez a equipe de Hirabayashi  passar o conhecimento que tiveram para Resident Evil 4 Remake. E ressaltou que pensou: “Mesmo que seja um projeto difícil, vamos ver se podemos fazê-lo.”

A IGN comentou sobre terem gostado do combate, principalmente nas adições que o remake trouxe como o parry, utilizando a faca.

Hirabayashi disse que Kazunori Kadoi e Yasuhiro Anpo, responsáveis por trabalhar no combate de Resident Evil 2 Remake, estão supervisionando RE4 Remake como diretores. Kadoi está trabalhando bastante em cima dos combates utilizando a faca, como usar durante o combate contra inimigos caídos ou realizar uma fuga de emergência, porém a faca terá durabilidade para cada ação que tomar, assim como em RE2 Remake.



A IGN perguntou se o parrying é destinado para os jogadores mais veteranos, enquanto as fugas de emergência seriam mais para jogadores novos.

Hibayashi disse que acredita nisso também, porém, que há muitas maneiras de jogar no Resident Evil 4 original, e que é impressionante ver os métodos que os jogadores buscam para fazer caminhos diferentes, não sendo forçado a jogar sempre da mesma maneira, por isso a equipe vem trabalhando sobre essas maneiras diferentes de jogar utilizando a faca.

A IGN lembrou que a história de Resident Evil 4 também foi reestruturada neste remake e que, na demonstração que jogaram, foram apresentados antecedentes que não eram muito discutidos no jogo original, e que no remake tentaram dar mais atenção.

Hirabayashi afirmou que sim, que estão dando uma ênfase especial nas interações entre os personagens, diferente do que aconteceu no original. Um exemplo que ele deu foi sobre Ashley e Leon: em vez de ser apenas uma história de resgate, querem trazer mais sobre o que ambos sentem, trazer mais sentimentos em formas tensas apropriadas para um título de horror e sobrevivência. O produtor confirmou ainda que, segundo alguns rumores já especulavam, o personagem Luis Sera também terá mais profundidade neste remake.



A IGN perguntou se teríamos Quick Time Events (QTEs) iguais aos do original, ou se houve alguma mudança.

Hirabayashi disse que RE4 Remake não tem quase nenhum QTE, e que pessoas têm definições diferentes sobre o que é QTE, mas afirmou que será de forma mais natural, que a equipe vem trabalhando para encaixar melhor esses momentos; não haverá avisos para pressionar botões no meio de uma cena por exemplo, embora em alguns momentos o jogador deverá apertar um botão com base em algumas situações, porém de forma mais natural.

A IGN relatou que, durante a demo que jogaram, tiveram sentimentos de medo em mais momentos do que no original, onde não sentiam falta de cenas cômicas por exemplo, e perguntaram que tipo de mudanças teremos neste tocante no remake.

Hirabayashi disse que Resident Evil 4 Remake está cheio de momentos espirituosos que o fazem sentir medo. Os elementos de terror foram enfatizados na demo que a IGN havia jogado. Alguns ajustes estão sendo trabalhados no remake, para que esses sentimentos sejam mais naturais para os jogadores, tanto no horror como no apelo cínico de Leon, até mesmo quando Leon acaba insultando os inimigos.



A IGN perguntou também sobre um dos elementos mais icônicos do jogo original, a maleta (inventário), onde os jogadores gerenciavam os itens, e se isso estaria no remake.

Hirabayashi disse que a gestão de recursos semelhantes a um quebra cabeça torna a maleta algo divertido para ao jogador ao tentar organizar seus itens dentro dela. Além disso, uma das novidades, além dos tamanhos de maletas que estarão disponíveis (algo que já possui no original), agora os jogadores poderão personalizar algumas partes da maleta, além da existência de alguns efeitos novos, por exemplo a maleta de ouro disponível na pré-compra que, além de apresentar uma nova “cor”, fará os inimigos soltarem mais dinheiro ao serem eliminados.

A IGN perguntou sobre a criação de munição através de pólvora e se haverá outros elementos de criação, mas Hirabayashi infelizmente não pode passar muita informação sobre este ponto.

A IGN, então, destacou sobre os gráficos do remake, e disseram estar impressionados com o avanço que o jogo teve, tanto de personagens e cenários.

Hirabayashi disse que sua equipe está com grande foco nas expressões dinâmicas e na atmosfera geral, onde luz e sombra são bastante importantes para um jogo de horror e sobrevivência. Ele deu exemplo: um jogo fica mais fácil de jogar quando é mais fácil de se ver seu ambiente na tela, o que pode comprometer e estragar a atmosfera. A equipe vem trabalhando na luz e sombra para não deixar o jogador estressado, mas sim deixar um sentimento de “é escuro, mas acho que posso fazer o meu caminho”.



Finalmente, a IGN perguntou sobre o desempenho do remake nas plataformas, principalmente no PlayStation 4.

Hirabayashi disse que o jogo está sendo feito na RE Engine, que acaba permitindo lidar com várias plataformas diferentes, e que realmente o jogo foi feito para a ultima geração, porém a equipe esta otimizando-o para os hardwares mais antigos, onde estão trabalhando duro para que não haja mudanças na experiência dos jogadores que forem jogar na geração passada. Não foi confirmada uma versão para Xbox One, entretanto.

Durante o Resident Evil Showcase da última quinta-feira (20) a Capcom nos apresentou um novo trailer de Resident Evil 4 Remake, bem como um gameplay inédito do título. Agora sabemos que Resident Evil 4 Remake terá uma duração semelhante à do jogo original, de acordo com o produtor Hiroyuki Kobayashi. As informações são do Eurogamer.




Numa entrevista ao PC Gamer, o produtor revelou que “quando começamos a produção de RE4, analisamos o que as pessoas achavam bom [nos remakes de RE2 e RE3] e o que poderia ter sido feito melhor”, disse Kobayashi. “Um exemplo é que a duração de RE4 é quase a mesma do jogo original.”

Só para termos uma ideia mais concreta, o Resident Evil 4 original precisa de cerca de 15 horas para ser concluído (de acordo com o website HowLongtoBeat), pelo que a duração do remake não deverá estar longe desse valor. Muitos o consideram inclusive o maior Resident Evil da franquia, em termos de duração. Esta é certamente uma boa notícia para os fãs de Resident Evil; enquanto que Resident Evil 2 Remake foi uma mega sucesso com os fãs, o mesmo não aconteceu com o terceiro jogo, criticado por ser muito linear e por grandes seções do jogo original terem sido removidas.



Ainda segundo o Eurogamer, a equipe da Capcom tem discutido mais o projeto – incluindo a inclusão ligeiramente controversa dos quick time events (QTEs) de esmagamento de botões. A boa notícia aqui é que o remake de RE4 irá atenuar isso – e as cutscenes no jogo não o forçarão mais a pegar rapidamente o controle e apertar freneticamente botões para evitar a morte.

“Eu diria que há ‘quase nenhum’ QTEs”, disse o produtor Yoshiaki Hirabayashi ao IGN. “Pessoas diferentes têm definições diferentes do que é um QTE, então, embora eu não possa dizer que não há nenhum, posso dizer que não há prompts para pressionar botões no meio da cena. No entanto, há momentos em que você precisa pressionar um botão com base em uma situação. Toda a equipe tem trabalhado para encaixar adequadamente o que alguns chamariam de QTEs no jogo real.”



Nem todos os QTEs do Resident Evil 4 original eram irritantes. Aqueles em que você tinha que apertar freneticamente os botões para evitar a queda de pedregulhos pareciam um pouco ridículos. Mas uma luta de chefe posterior que contou com uma sequência tensa de QTEs certamente fez o sangue bombear. Será interessante ver como o remake adapta isso.

Por fim, outra mudança no remake mostrada nas imagens da seção de abertura do jogo: você não resgata mais o cachorro preso em uma armadilha. Quando Leon aparece no remake, o cachorro já está morto e em decomposição. Brutal. Isso abre a questão de como o reaparecimento posterior do cão será tratado agora – já que a opção de salvar o cão deu a Leon uma vantagem distinta em uma luta de chefe posterior.

Durante o Resident Evil Showcase desta quinta-feira (20) a Capcom nos apresentou um novo trailer de Resident Evil 4 Remake, bem como um gameplay inédito do título!




Confira os vídeos abaixo:



O EvilHazard recebeu da Capcom Brasil informações oficiais sobre RE4 Remake:

O produtor de Resident Evil 4, Yoshiaki Hirabayashi, apresentou pela primeira vez uma amostra mais longa deste tão aguardado título com um vídeo de jogabilidade estendido focado nos primeiros minutos da aventura, além de também mostrar um novo trailer de história que traz um gostinho das surpresas que aguardam os novos jogadores e antigos fãs. As cenas do angustiante primeiro encontro de Leon S. Kennedy com os Ganados mostram como a equipe de desenvolvimento está introduzindo técnicas de design modernas e gráficos de última geração para recriar fielmente e, ao mesmo tempo, adicionar profundidade à visão do jogo original. Este trecho mostrou apenas algumas das novas e ferozes maneiras como os Ganados atacam, perseguem e cercam Leon. Para caminhar na linha tênue entre a sobrevivência e um destino sombrio, o arsenal de armas de Leon e os movimentos de combate corpo a corpo agora incluem a capacidade de aparar ataques inimigos e desferir golpes finalizadores com sua faca.

Hirabayashi-san também mostrou uma prévia de como Resident Evil 4 está recriando os personagens favoritos dos fãs e as mecânicas do jogo, de modo a oferecer escolhas mais significativas para os jogadores. O Comerciante faz seu retorno triunfante com alguns bons equipamentos à venda, incluindo itens úteis e atualizações de armas. Ele também oferece recompensas exclusivas para qualquer estranho disposto a coletar joias raras e trocá-las por outros itens. Os espectadores também viram pela primeira vez a confiável maleta de Leon e como ela enfatiza o gerenciamento inteligente de recursos, permitindo que jogadores sintetizem itens de cura e munição. Mais demonstrações serão compartilhadas em breve de como a equipe de Resident Evil 4 está revivendo um clássico com a RE Engine da Capcom para preservar a experiência principal enquanto acrescenta ideias novas e modernas.

Além do anúncio do início da pré-venda de Resident Evil 4, que começa hoje, o Resident Evil Showcase também revelou que a versão Edição Deluxe digital estará disponível quando o jogo for lançado para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, e PC via Steam em 24 de março de 2023. A Edição Deluxe inclui conteúdos adicionais dentro do jogo, incluindo trajes, armas, um mapa do tesouro e mais. Consumidores que reservarem a Edição Standard receberão recompensas dentro do jogo, incluindo os itens “Maleta: Ouro” e o “Amuleto Especial: Munição para Pistola”, enquanto as reservas da Edição Deluxe também contarão com os itens “Maleta: Clássica” e “Amuleto Especial: Erva Verde”. Esses itens de personalização oferecem habilidades específicas no jogo quando equipados. Ambas as edições do jogo incluirão dublagem em português brasileiro.



Abaixo confira uma galeria com algumas screenshots do título:

Depois de muitos meses de bastante especulação e rumores circulando pela internet, a Capcom anunciou de forma oficial que Resident Evil 4 Remake é real e já nos forneceu inclusive data de lançamento para o título! O jogo chega às lojas em 24 de março de 2023, para os consoles da atual geração.

Meses atrás, o EvilHazard também recebeu da Capcom Brasil informações oficiais sobre o título, que você confere logo abaixo:

Hoje, no evento digital de PlayStation State of Play, a Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, anunciou Resident Evil 4, um remake do Resident Evil 4 original lançado em 2005. Renascido para 2023, Resident Evil 4 preserva a essência do original ao mesmo tempo em que se vale da RE Engine proprietária da Capcom para proporcionar jogabilidade modernizada, um enredo reimaginado e gráficos vividamente detalhados. Resident Evil 4 tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 para console PlayStation®5 (PS5™), Xbox Series X|S e PC via Steam.

Tendo estabelecido os padrões para títulos posteriores da franquia Resident Evil™, o Resident Evil 4 original introduziu a Câmera em Terceira Pessoa à longeva série, que já teve 125 milhões de unidades distribuídas mundialmente desde sua estreia em 1996. Essa nova perspectiva trouxe os jogadores para perto da ação e dos horrores encontrados pelo protagonista Leon S. Kennedy durante sua arriscada missão de resgate.

Resident Evil 4 se passa seis anos após a infernal experiência de Leon S. Kennedy no desastre biológico de Raccoon City. Por causa de sua determinação incomparável, Leon foi recrutado como agente sob ordens diretas do presidente dos Estados Unidos. Com um histórico de várias missões em seu currículo, o agente é enviado para resgatar a filha do presidente, recentemente raptada. Leon segue as pistas até um vilarejo remoto na Europa, porém, depois de fazer o primeiro contato, ele percebe que a população local está tomada por um fervor fora do comum.

Agora, esta história reimaginada de sobrevivência em face do terror absoluto retorna para proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original. Muitos dos membros da equipe do Resident Evil™ 2 de 2019, sucesso de vendas e de crítica, também retornam para mergulhar mais fundo na essência de Resident Evil 4. Fãs e novatos podem apreciar tanto o novo quanto o que é familiar, já que a RE Engine potencializa a direção criativa do original para contar uma história que é mais sombria e ainda mais perturbadora.



O novo jogo é um remake do sucesso de 2005 “Resident Evil 4”. Quando foi lançado, Resident Evil 4 revolucionou a franquia Resident Evil com seu novo estilo de jogo que combinava ação, tiro e elementos de gerenciamento de recursos, definindo posteriormente o padrão para futuros títulos de Resident Evil.

O anúncio de RE4 Remake foi feito no mais recente State of Play da Sony PlayStation, acompanhado de um belíssimo trailer de pouco mais de dois minutos. O Blog Oficial da PlayStation deu mais detalhes sobre o vindouro título, que também terá suporte para o PlayStation VR2.

Desta vez, o jogo está sendo desenvolvido para alcançar qualidade de última geração para um survival horror adequado para 2023, preservando a essência do jogo original. O objetivo da Capcom é tornar o jogo familiar para os fãs da série, ao mesmo tempo em que fornece uma sensação nova a ele. Isso está sendo feito reimaginando o enredo do jogo, mantendo a essência de sua direção, modernizando os gráficos e atualizando os controles para um padrão moderno.

Sobre a história de Resident Evil 4 Remake, seis anos se passaram desde o desastre biológico em Raccoon City. Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi recrutado como agente subordinado diretamente ao presidente. Com a experiência de múltiplas missões nas costas, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente dos Estados Unidos. Ele a rastreia até uma vila europeia isolada, onde há algo terrivelmente errado com os aldeões. E a cortina sobe nesta história de horror de sobrevivência e resgate extenuantes, segundo o PS Blog.



Resident Evil 4 é o mais recente jogo de terror de sobrevivência onde a vida e a morte se cruzam com terror e catarse. Com lançamento previsto para 24 de março de 2023, o jogo impactou a todos os fãs que assistiam ao State of Play. Ainda não se sabe se RE4 Remake chegará aos consoles da antiga geração.

Confira abaixo uma galeria de screenshots e imagens do jogo:



.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us