Em dados divulgados nesta semana no site oficial da Capcom, em que anualmente é feito um balanço que avalia a lucratividade da empresa, 2017 foi apresentado como o ano de maior lucro da história da empresa! O ano fiscal, terminado no último dia 31 de março, aponta um aumento do lucro operacional (total de dinheiro arrecadado) em 17,5%. Já o aumento de vendas dos produtos licenciados pela empresa foi de 8,4%.
O recorde de faturamento se deve, sem dúvidas, principalmente a duas grandes apostas da empresa no último ano: o lançamento de Monster Hunter: World, que se tornou o título mais vendido da companhia, com 7,9 milhões de cópias vendidas (superando a marca de Resident Evil 5, de 7,3 milhões até dezembro de 2017), e como já era de se esperar, Resident Evil 7!
O sétimo capítulo da saga de terror caiu no gosto do público e da crítica, já contando atualmente com 5,1 milhões de unidades vendidas, além de uma série de prêmios, trazendo a série de volta aos holofotes. A volta às origens da franquia e a boa receptividade abrem espaço não só para a continuidade da mesma, como também para o retorno de mais títulos do gênero (que venham RE8, Revelations 3 e Dino Crisis… Não custa sonhar, né?).
Fontes: IGN Brasil , IGN News e Capcom
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror