Resident Evil 7 foi um dos jogos mais comentados deste ano de 2017. O jogo trouxe uma nova perspectiva de terror para a franquia da Capcom, dividiu opiniões entre os fãs, agradou alguns, desapontou outros, e ainda carrega uma grande responsabilidade: contribuiu para o aumento da utilização do óculos de realidade virtual PlayStation VR por parte dos jogadores.
Numa entrevista ao site Engadget, um representante da Sony revelou que o jogo de terror da Capcom se revelou um verdadeiro sucesso no PSVR. Antes do seu lançamento, em janeiro de 2017, a média de sessões de jogo por jogador situava-se em 25 minutos.. com Resident Evil 7, essa média aumentou para quase uma hora! A Sony acredita que parte deste sucesso se deve ao gênero do jogo, ou seja, do terror.
Disse o representante da Sony:
“Diferentes utilizadores desfrutam de diferentes experiências, e é difícil de identificar uma aplicação ou experiência que é a mais popular, mas descobrimos que certos gêneros funcionam bem com o VR, e o terror é um dos exemplos”.
Ainda não é possível dizermos se o PS VR será uma tecnologia que vai vingar no mercado e se terá vida longa, mas, até o presente momento, o dispositivo de realidade virtual da Sony ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, tendo vendido mais de cinco milhões de jogos!
Você, amigo leitor, experimentou os horrores de Resident Evil 7 na realidade virtual?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.