A franquia de filmes de Resident Evil divide muito a opinião dos fãs.. se por um lado grande parte dos fãs odeia a adaptação da história para a tela grande, por conta de diversas incongruências na mesma, outra parcela de fãs aprova o que é visto nos cinemas, entendendo a obra como algo totalmente alheio ao que é mostrado nos jogos.
Gostando ou não, o fato é que teremos mais Resident Evil nos cinemas, após o “não mais derradeiro” Capítulo Final lançado meses atrás! Segundo informações do REVIL e UOL Jogos, durante o Festival de Cannes, ocorrido semanas atrás, o executivo Martin Moszkowicz, da Constantin Films (responsável pela franquia Resident Evil nos cinemas) revelou à revista Variety que a produtora já trabalha em um reboot da série cinematográfica!
Empresa de origem alemã, a Constantin Films é produtora da franquia de seis filmes estrelados por Milla Jovovich, e continua a ser a detentora dos direitos para adaptar a série Resident Evil para os cinemas. Ainda não há detalhes de possíveis roteiristas e diretores para a nova produção, inclusive é incerta a participação de Paul W. S. Anderson, principal mente por trás dos filmes originais.
O “reboot” de Resident Evil, devemos admitir, tem razão de ser: todos os filmes da franquia alcançaram sucesso nas bilheterias, dentro de seu orçamento; o último filme, Resident Evil 6: Capítulo Final, aliás, faturou mais de US$ 300 milhões de dólares pelo mundo!
A saga Resident Evil nos cinemas é protagonizada por Alice (Milla Jovovich), que usa seus poderes super-humanos para lutar contra a Corporação Umbrella. Ao longo dos seis filmes, personagens marcantes da série nos jogos dão as caras, como Albert Wesker, Jill Valentine, Claire Redfield e Chris Redfield. Relembre abaixo o trailer do primeiro filme:
E então amigo leitor, fã de Resident Evil, você aprova ou desaprova o reboot da franquia nos cinemas!?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.