ANUNCIE AQUI!

Resident Evil Village ganha notas altas e impressiona em suas primeiras análises!

Finalmente Resident Evil Village está entre nós; hoje 07 de maio de 2021 é o lançamento mundial do jogo!

[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)

Após 11 meses de espera (pois o game foi anunciado no dia 11 de Junho de 2020), tivemos nossas dúvidas sanadas – pelo menos parte delas!

[ CLIQUE AQUI e conheça nossa EvilStore – Acesse nossa Loja e compre diversos produtos de Resident Evil e de outras franquias! ]

Com o fim do embargo, a imprensa internacional e nacional liberaram suas análises com cópias cedidas gentilmente pela Capcom, e os números/comentários realmente são impressionantes! Parece que a Capcom vai conseguir “limpar a barra” após as duras críticas que Resident Evil 3 Remake e Resident Evil Resistance receberam!

O Green Man Gaming tem o melhor preço do Brasil para Resident Evil Village (PC/Steam)!
GARANTA O SEU clicando aqui com 18% de desconto (Standard) ou clicando aqui com 20% de desconto (Deluxe)

Primeiramente enfatizamos que Resident Evil Village é sim Resident Evil 8, apenas não possui o número no título, mas se visualizar bem, o numeral está escrito em romano na palavra VIIIage! E é bom dizer que a Capcom dá muita atenção para jogos numerados e principais, diferente de Spin-Offs que não recebem tanta atenção e marketing da empresa.

Resident Evil Village vem com uma premissa ousada em primeira pessoa e trazendo novamente Ethan Winters no papel de protagonista em uma história sombria! A premissa é arriscada pois Ethan não foi muito bem aceito em Resident Evil 7: Biohazard e a câmera em primeira pessoa foi muito criticada no mesmo. Outra ousadia da Capcom é colocar 5 vilões no jogo, algo que poderia muito bem acabar se tornando uma bagunça, pois às vezes se torna difícil desenvolver tantos personagens em uma história.

As críticas foram bem positivas e interessantes, entretanto. Monique, do canal Resident Evil Database, descreve o jogo como um ótimo jogo de terror; para ela, a Capcom sabe fazer terror, só não faz as vezes porque não quer. Porém ela enfatiza que há momentos em que o jogo toma rumos para a ação, assim como no próprio Resident Evil 4 que se inicia em uma clima de terror e finaliza na ilha com muita ação.

Com esse comentário de Monique, levamos em conta que Resident Evil Village cumpre bem o seu papel de Survival Horror! Até porque, como dito pelo produtor Peter Fabiano, Resident Evil Village tem a proposta de ser o melhor jogo de terror já criado na história dos videogames

Vale ressaltar que o fato de o jogo ter partes de ação não te tira o clima de terror e suspense em outras partes e muito menos o título de Survival Horror; lembrem-se que Resident Evil 3 era Survival Horror, mas havia sim momentos de ação, exemplo: fugas desesperadas do tirano Nemesis! As vezes a ação acaba despertando até uma sensação de impotência no personagem ou jogador.

Já o youtuber Max, do canal MaxMRM, relata que o jogo é muito bom, porém em alguns momentos se sentiu jogando Resident Evil 6. Como todos sabem, o sexto jogo numerado da franquia tem vários problemas de história, gameplay, etc, por isto a crítica do Max.

Claro, há fãs que amam Resident Evil 6 cegamente, gosto é algo muito individual, não se discute, mas é algo a se pensar – será que um jogo consegue manter uma consistência perfeita do início ao fim? Ou terão partes “não tão boas”? Nós particularmente achamos que todo Resident Evil tem uma parte chata ou não tão interessante, exemplo: área das minas do castelo em Resident Evil 4. Mas tá tudo bem não gostar de algumas partes, um jogo pode não conseguir se manter bom o tempo todo, é normal.

E essa crítica de Max de se sentir em Resident Evil 6 que é um jogo extremamente criticado pela mídia, é válida. É válida pois, como já dito, é muito difícil um jogo se manter 100% consistente, então fiquem cientes que Resident Evil Village pode ter partes não tão legais de se jogar e que você vai ficar torcendo para passar logo!

Max também garante que tudo terá uma explicação biológica, ou seja, nenhum misticismo! O que já era de se esperar, pois o nome do jogo em japonês é Biohazard (Risco Biológico). A série sempre tratou de armas biológicas e ficção científica, não faria sentido nenhum a Capcom querer explorar seres místicos no oitavo título principal. Acontece que os inimigos já vistos, como os “lobisomens”, “bruxas”, “vampiros”, são apenas aparência para enganar o jogador até certo ponto, pois tudo tem sim uma origem científica e biológica.

Felipe Demartini do canal New Game Plus, descreve Resident Evil Village como impressionante nas coisas boas, e impressionante nas coisas ruins! Felipe estava um pouco desanimado após Resident Evil 3 Remake e duvidoso sobre a qualidade de Resident Evil Village, mas, de acordo com ele, a experiência foi totalmente diferente do que imaginava, pois conseguiu gostar do produto e encará-lo como um verdadeiro Resident Evil. Claro, para ele há muitos defeitos, mas o jogo superou suas expectativas que estavam baixas!

Em outras análises da imprensa, foi dito que os gráficos do jogo estão realmente muito bons e formidáveis, até mesmo no PlayStation 4 e Xbox One. Inclusive Felipe Demartini (New Game Plus) disse que terminou o jogo todo no PlayStation 4 e ficou muito satisfeito com o resultado (mas adiciona que em alguns momentos o videogame fez muito barulho, o que é normal em jogos atuais).

De acordo com a mídia, os inimigos estão muito bons e variados, o que diferencia Resident Evil Village de Resident Evil 7, pois no título anterior há pouquíssima variedade de inimigos, basicamente só há mofados na gameplay! A Capcom ouviu o feedback dos fãs e desta vez explorou um vestuário rico de monstros e criaturas (todas devidamente explicadas biologicamente).

Monique, do Resident Evil Database, diz que há batalhas contra inimigos que são maravilhosas e outras que são horríveis (como dito anteriormente, é impossível manter uma boa consistência o jogo todo). Inclusive ela diz que a Capcom extrapolou um pouco em algumas batalhas contra Bosses do jogo!

A história, de acordo com os criadores de conteúdo, está muito boa, inclusive há grandes revelações e Plot Twists muito interessantes. Monique reclama que o jogo não responde algumas dúvidas deixadas em Resident Evil 7, e provavelmente nunca serão explicadas!

Então em relação a história, parece que a Capcom irá solucionar bem o enredo para os fãs, e vale ressaltar que Resident Evil Village é canônico e sua história é muito importante para a cronologia da série. Inclusive a mídia garante que tem ligações fortíssimas com os jogos clássicos!

A questão de puzzles, a mídia descreve que tem muitos, porém todos fáceis! Max diz que nunca mais teremos um puzzle difícil como, por exemplo, o Water Sample de Resident Evil 3: Nemesis. Provavelmente a Capcom esteja facilitando os quebra cabeças para atrair um público mais novo e deixar o jogo mais acessível! Pelo menos o jogo tem sim muitos quebra cabeças, o que foi reclamado por muitos fãs recentemente no novo Resident Evil 3, que não tem quase nenhum puzzle, infelizmente.

A questão do tempo também foi muito discutida pelos influenciadores: Monique, por exemplo, terminou o jogo com 9 horas, porém ela ressalta que não explorou o quanto queria! Outros influenciadores terminaram com 14 horas, outros com 12 horas! É válido dizer que Resident Evil nunca teve jogos grandes, a maioria são games com duração padrão. Talvez o Resident Evil mais longo seja Resident Evil 6, contando todas as campanhas!

Mas não se apaguem a questão de tempo, tenham em mente que o jogo é Resident Evil, uma franquia que não costuma possuir jogos grandes! Mas sigam nossa dica: leiam todos os files, peguem coletáveis, explorem bem os cenários, vejam todas as cenas, resolvam todos os puzzles possíveis, façam tudo que o jogo lhes permitir, pois assim vocês irão aproveitar muito mais o game e não vão sentir que terminaram rápido!

Abaixo, confira também algumas notas que RE Village recebeu, de sites internacionais:

Agora que revisamos com vocês tudo que alguns veículos de imprensa relataram, está na hora de jogar e tirar suas próprias conclusões! Resident Evil Village está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia! Aproveitem!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us