Resident Evil 7 apresentou aos fãs uma “Blue Umbrella”, a mesma empresa do passado mas totalmente renovada, e Resident Evil Village precisa compartilhar muito mais detalhes sobre a corporação!
A Umbrella Corporation é um dos elementos mais conhecidos da série Resident Evil. Mesmo aqueles que não estão familiarizados com Resident Evil muitas vezes reconhecem o icônico logotipo vermelho e branco da “sombrinha” ou “guarda-chuva”. Mesmo após o término da empresa, a Umbrella continua a desempenhar um papel importante na franquia.
O nome Umbrella repentinamente fez um grande retorno no final de Resident Evil 7, quando uma nova Umbrella Corporation acaba salvando Ethan Winters, com a ajuda de ninguém menos que Chris Redfield. Este final levantou muito mais perguntas do que respondeu, mesmo após a DLC Not A Hero, que tem jogadores assumindo o papel de Chris.
Foi um pouco chocante ver Chris Redfield trabalhando para a Umbrella, mas o jogo deixa claro que esta é uma nova empresa, chamada Blue Umbrella. Resident Evil Village tem muitas perguntas a serem respondidas, mas no topo da lista está a Blue Umbrella e quem a está liderando.
Blue Umbrella é um dos maiores mistérios de Resident Evil
A Umbrella Corporation original foi responsável pela criação das armas biológicas pelas quais a série é conhecida. A Umbrella Pharmaceuticals, a empresa Europen, e a Umbrella U.S.A. ajudaram o governo dos Estados Unidos na pesquisa e criação de BOWs. As coisas pioraram, é claro, quando um vírus vazou em Raccoon City, resultando no governo dos EUA usando um míssil para destruir todos os vestígios da cidade.
A partir daí, a Umbrella foi considerada responsável, os principais executivos presos e a empresa e suas subsidiárias faliram. Avançamos então para Resident Evil Revelations e a existência de armas biológicas agora se torna de conhecimento público depois de Terragrigia.
Pelos detalhes que foram compartilhados na Blue Umbrella, sabe-se que a empresa foi criada a partir dos ativos originais da Umbrella. A Blue Umbrella foi criada para combater o bioterrorismo, e é por isso que eles aparecem na mansão Baker no final de Resident Evil 7. Embora Chris Redfield esteja trabalhando com a Blue Umbrella, ele deixa bem claro que não confia na empresa, o que levanta algumas questões.
A maior incógnita sobre a Blue Umbrella é quem orquestrou sua criação e quem atualmente lidera a empresa. A nova Umbrella Co. cria armas anti-BOW, como a manopla AMG-78 que Joe Baker usa na DLC de End of Zoe, de Resident Evil 7. Se a história da série Resident Evil é algo a ser seguido, as empresas sempre têm segundas intenções.
Resident Evil Village precisa explicar Chris Redfield e a Blue Umbrella
Chris Redfield é o maior ponto de interrogação da série Resident Evil no momento, especialmente porque o trailer de Resident Evil Village o mostra brutalmente matando Mia Winters. Neste ponto, os fãs não têm ideia dos objetivos de Chris, além do fato de ele estar trabalhando com a Blue Umbrella, apesar de sua desconfiança. Além disso, não há informações sobre o que os protagonistas de outros jogos como Leon Kennedy e Jill Valentine estão fazendo.
A Capcom sempre adorou provocar os fãs com alguns desenvolvimentos da história ou alguma nova conspiração, basta olhar para o papel de Albert Wesker em Resident Evil 4. No entanto, ao olhar para Resident Evil 7, concluímos que o jogo foi uma grande aposta para a Capcom. A empresa não podia ter certeza de que os fãs adotariam uma abordagem em primeira pessoa drasticamente diferente, o que é provavelmente o motivo pelo qual a história de Resident Evil 7 é praticamente independente, apenas conectando-se a outros jogos maiores logo no final.
Com isso em mente, esperamos que Resident Evil Village possa se aprofundar muito mais em novos elementos como a Blue Umbrella e mostrar para onde a série está indo. Não há tanto risco com Resident Evil Village, especialmente desde que os últimos jogos lançados, incluindo os remakes, foram vendidos incrivelmente bem. A Blue Umbrella parece ter intenções puras, mas as coisas nunca são tão simples quando se trata de Resident Evil.
Adaptado de Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!