Horas atrás, foi divulgado que a Netflix teria confirmado a existência da série ambientada no universo de Resident Evil. A informação foi passada aos nossos Parceiros do Resident Evil Database, que entraram em contato direto com a empresa e obtiveram a informação em primeira mão.
Entretanto, em uma reviravolta, a Netflix confirmou há pouco que a suposta sinopse da série de Resident Evil publicada mais cedo não estava correta. Desta vez, as novas informações foram divulgadas pelo IGN Brasil.
De acordo com a Netflix, o que houve foi um erro no Media Center, uma plataforma de informações da própria Netflix à qual jornalistas do mundo inteiro têm livre acesso e onde são divulgadas novidades a respeito dos próximos lançamentos da gigante do streaming. A Netflix afirma agora que houve um erro quanto à série de Resident Evil.
Ao IGN Brasil, declarou a Netflix:
“Não confirmamos [a veracidade da sinopse divulgada mais cedo]. Houve um erro em nosso media center em relação à série”
A Netflix informou ainda ao IGN Brasil que a série de Resident Evil também não pode ser confirmada. Ou seja, não apenas a sinopse, mas a existência do seriado em si, não podem ser confirmados.
Esta era a sinopse divulgada:
“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”
Com esta reviravolta, entende-se que a sinopse provavelmente está errada, ou talvez foi divulgada cedo demais e agora precisa ser “silenciada”. Ao IGN Brasil, a Netflix afirma que a existência da série não pode ser confirmada, porém a credibilidade de nossos Parceiros do Resident Evil Database é indiscutível no meio jornalístico gamer no Brasil, e foi pra eles que a própria Netflix confirmou a informação, o que torna tudo ainda mais estranho. Pode ser também que, caso a sinopse divulgada não seja mesmo oficial, algo mais próximo à história dos games pode estar sendo produzido pela Netflix.
Resta a nós aguardarmos para mais informações!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.