A conceituada revista japonesa de games Famitsu publicou, em sua edição mais recente, uma entrevista com o produtor da série Silent Hill, Motoi Okamoto, sobre Silent Hill 2 Remake, e esta entrevista trouxe algumas novidades sobre o título.
+ Silent Hill 2 Remake será “expandido” e mostrará “novos elementos”, comparado ao jogo original
Dentre os destaques do bate-papo, os pontos mais importantes citados por Okamoto foram os seguintes (via Dusk Golem & ResiEvilCentral no Twitter/X):
– O primeiro encontro com uma criatura no remake é um pouco posterior se comparado com o momento do jogo original;
– Existe a opção de não exibir nenhuma informação na tela enquanto se joga, correspondendo ao jogo original;
– O protagonista James olhará para os itens com mais naturalidade conforme você passa pelos cenários;
– Em uma referência aos últimos títulos da franquia Resident Evil, Okamoto disse: “Quero que tenham certeza de que não haverá ‘tinta amarela’ [em SH2 Remake] para orientar o jogador (risos)”;
– Nenhuma nova criatura foi adicionada em Silent Hill 2 Remake, embora “tenhamos adicionado criaturas do mesmo tipo que se movem de forma diferente”;
– “Aumentamos a variedade de movimentos e situações de criaturas deste remake, sem nos desviarmos da imagem original da criatura”;
– Okamoto confirmou que opções de dificuldade, como no Silent Hill 2 original, foram mantidas no remake;
– O produtor iniciou uma discussão sobre como os lençóis brancos são importantes para SH2 – “não posso entrar em muitos detalhes, mas, por exemplo, o pano branco aparece frequentemente no Silent Hill 2 original. Há uma razão pela qual o pano branco está na cidade, mas é usado como um guia para exploração sem o jogador se sentir deslocado.”
– No remake há um olhar mais profundo sobre os “Outros Mundos” se comparado com o modo explorado na visão do diretor do jogo original (Masahiro Ito);
– Okamoto fala muito sobre a fidelidade deste novo jogo como um remake: como no jogo original não há energia para a cidade, apenas lugares individuais têm sua própria fonte de energia, então a equipe do jogo teve que ser restritiva com o que está ligado e desligado nos cenários;
– O produtor falou sobre ainda fazer ajustes nos monstros para torná-los mais misteriosos e perturbadores, e ainda falou sobre como a “beleza” é importante para Silent Hill.
Surgiram dois possíveis rumores sobre Silent Hill 2 Remake: a quantidade de conquistas do game e a revelação do nome de possíveis atores e atrizes que participaram do título, este que chega no dia 8 de outubro de 2024 para PS5 e PC.
Silent Hill 2 é um dos games mais amados pelos fãs da franquia. O jogo conta a história de James Sunderland, que vai até a cidade após receber uma carta de sua falecida esposa, Mary. Ao chegar, James percebe que aquela inegavelmente não é mais aquela cidade que eles costumavam visitar juntos.
O título é um dos mais reconhecidos da franquia, tendo conquistado inúmeros fãs e admiradores, com uma história melancólica e cheia de surpresas e reviravoltas. Se você quer conhecer a franquia, precisa dar uma chance a esse título.
Segundo rumores apontados no Reddit, Silent Hill 2 Remake poderá ter, ao todo, 43 conquistas, conforme um print do game na Steam. Veja abaixo:
Também no Reddit houve um vazamento sobre possíveis atores e atrizes que fizeram parte do remake do título. Dois nomes já confirmados são: Luke J. Roberts, como James Sunderland, e Salome R. Gunnarsdottir, como Mary. Desse modo, sem novidades até aqui. As possíveis novidades começam agora.
Gianna Kiehl pode interpretar Angela Orosco, a adolescente sem lar e que procura por sua mãe. Como resultado, está perdida na cidade e James a encontra logo nos primeiros minutos de jogo.
Evie Templeton pode interpretar Laura. Laura é a jovem garota que encontra James por diversas vezes na cidade e que também está procurando por Mary Sunderland.
Devora Wilde é mencionada na thread do Reddit, porém não há um papel específico apontado para ela.
Eysteinn Sigurðarson é mencionado como um possível ator para Eddie, porém sem confirmação exata sobre o personagem. Eddie é um jovem inseguro, mentalmente perturbado e severamente intimidado que é autoconsciente sobre seu peso e aparência física.
Para você, esses rumores podem ser reais?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.