Um dos jogos de terror mais promissores para chegar aos jogadores em 2022 foi adiado.
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl foi adiado para 8 de dezembro. Esta notícia vem do desenvolvedor GSC Game World no Twitter, que afirma que precisa de mais tempo para cumprir sua visão do jogo. A tão esperada sequência estava programada para ser lançada em 28 de abril.
A mensagem do GSC é a seguinte:
Tomamos a decisão de adiar o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl até 8 de dezembro de 2022. Esses sete meses adicionais de desenvolvimento são necessários para cumprir nossa visão e alcançar o estado desejado do jogo. S.T.A.L.K.E.R. 2 é o maior projeto da história do GSC e requer testes e polimentos completos. Estamos convencidos de que o desenvolvimento deve levar o tempo que for necessário, especialmente no caso de tal projeto. Esta decisão não é fácil, mas estamos fazendo o melhor possível para entregar a você um jogo que possa corresponder às expectativas. Com mais informações, atualizações e vitrines chegando, temos um ano emocionante e importante pela frente. Obrigado pela sua paciência e compreensão.
Com amor, equipe GSC Game World.
Os fãs estão esperando por S.T.A.L.K.E.R. 2 desde que foi revelado pela primeira vez em 2010. O jogo teve um histórico de desenvolvimento tumultuado, incluindo ser cancelado e reiniciado, sem mencionar alguns dramas de desenvolvedores/investidores. O jogo de tiro em primeira pessoa vê os jogadores explorando a Zona de Exclusão de Chernobyl para combater mutantes, se envolver com facções e muito mais em uma narrativa não linear.
O jogo se viu envolvido em controvérsia no mês passado, quando a GSC anunciou planos de colocar jogadores reais no jogo como NPCs, mas como NFTs pagos. Os fãs rapidamente se revoltaram, fazendo o GSC responder pela primeira vez mantendo sua posição e defendendo o conceito antes de reverter o curso e cancelar todos os planos da NFT apenas alguns minutos depois.
S.T.A.L.K.E.R. 2 está programado para ser lançado no Xbox Series X/S e PC, e será lançado no dia de seu lançamento no Xbox Game Pass. Sem dúvida, uma ótima pedida para os fãs do survival horror!
Fonte: GameInformer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.