Com a chegada cada vez mais próxima de S.T.A.L.K.E.R. 2, a sua produtora, a GSC Game World, revelou que o jogo oferecerá uma experiência expansiva fazendo com que os jogadores acabem levando em torno de 100 horas para concluir o jogo por completo.
Este anúncio foi feito durante uma demonstração ao vivo na gamescom 2024, onde os fãs tiveram um vislumbre do tão aguardado jogo de tiro de sobrevivência.
Em uma entrevista com o site GamesRadar, Yevhenii Kulyk, um produtor técnico da GSC Game World, destacou o artesanato manual envolvido na criação do jogo, dizendo:
‘Tudo o que você pode notar ou experimentar em nosso jogo foi feito pelas mãos de nossos talentosos designers de níveis, artistas de níveis, designers de equipe e assim por diante. Você não notará dois edifícios exatos ou duas salas exatas com o mesmo posicionamento dos mesmos adereços.”
Essa abordagem contrasta com o uso comum da geração procedural, garantindo que cada canto do mundo do jogo pareça único. Essa atenção meticulosa aos detalhes foi projetada para fornecer uma experiência única para cada jogador que explora “The Zone”, uma área fictícia ao redor de Chernobyl e Pripyat.
Por conta dessa abordagem o jogo se torna mais interessante, pois mesmo com seus gráficos sendo aceitáveis, os detalhes a seu ambiente o tornarão mais gratificante de ser explorado, já que em teoria não teremos uma repetição de cenários. O lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl está sendo muito aguardado após os diversos atrasos que o jogo tem sofrido nos últimos tempos, até o momento o seu lançamento oficial deve acontecer em novembro para Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!