O produtor Noah Hawley falou um pouco sobre sua próxima série de TV que será baseada no universo de “Alien”, sugerindo como o programa poderia explorar muitos anos de horrores Xenomorfos!
O showrunner da série de TV “Alien”, Noah Hawley, falou (via ScreenRant) sobre suas esperanças de longevidade da série (que será um prequel) provocando um plano que consiste em várias temporadas. O showrunner de Fargo e Legion comandará a primeira tentativa da franquia em um formato de televisão em uma história prequela ambientada na Terra trinta anos antes dos eventos do filme de 1979. A série é estrelada por Sydney Chandler, Alex Lawther, Samuel Blenkin, Essie Davis, Adarsh Gourav, Kit Young e Timothy Olyphant como um grupo composto por soldados, CEOs e seres sintéticos.
Enquanto Hawley se prepara para continuar as filmagens de sua série de TV prequel de Alien após uma pausa, o showrunner revelou suas visões para um plano de longo prazo. Ao contrário de projetos IP anteriores, incluindo Legion, Hawley entrou em produção sabendo que a FX esperava fazer de Alien um programa de várias temporadas, permitindo-lhe criar uma narrativa cada vez maior ano após ano que evoluísse naturalmente, mas ainda deixando espaço para ser ajustado entre seu ponto final previsto, em vez de ficar em dívida com um plano estrito ou uma história bíblica.
Confira a explicação completa de Hawley abaixo:
“Com Legion, eu tinha o que parecia ser uma estrutura de três atos que não sabia se seriam três temporadas ou cinco temporadas, ou o que quer que fosse, mas eu meio que sabia o que era começo, meio e fim. E aqui, da mesma forma, eu sabia que o desejo deles era por uma série recorrente, não uma série limitada, e tive uma ideia que me entusiasmou, que pude ver a escalada disso de um ano para outro. Foi aí que acabamos não lhes apresentando uma Bíblia ou apresentando-os passo a passo, mas dizendo: ‘Quadro geral: este é o primeiro movimento, este é o segundo movimento, e no final das contas estamos indo para aqui’”.
Embora os detalhes sobre a série Alien de Hawley permaneçam em segredo, vários detalhes e citações podem ajudar a criar uma imagem mais clara do foco de sua produção. O produtor afirmou que sua série será um retorno à mitologia e estética anteriores da franquia, em oposição às origens do Engenheiro de Prometheus e às expedições de alta tecnologia. No entanto, a série também verá uma mudança drástica em termos da história da franquia na tela, trazendo a ameaça Xenomorfo para a Terra, uma novidade para a série fora dos crossovers Alien VS Predator.
Com isso, e o intervalo de trinta anos previamente revelado entre a série e o primeiro filme Alien, a série de televisão está programada para acontecer entre 2092 e 2122, o ano do incidente Nostromo. Com Prometheus e Alien: Covenant sendo ambientados muito antes e presumivelmente resultando em seus elencos sendo classificados como perdidos após o final deste último, a série de TV Alien poderia catalogar o primeiro encontro registrado de Wayland-Yutani com um Xenomorfo. Cada temporada poderia se basear na obsessão da empresa e no desenvolvimento do entendimento, levando-os a rastrear o sinal de que o Nostromo captaria o LV-426 nas temporadas finais do programa.
Hawley espera retornar à mitologia mais simples de Alien, como tal, pode-se presumir que sua série será um conto original fora de qualquer mídia expandida lançada anteriormente. No entanto, embora Hawley tenha a liberdade de criar sua própria história, está claro que não importa quantas temporadas, ele tem um ponto final vago e um tanto sólido sobre onde deseja terminar as coisas. No entanto, com a FX oferecendo a ele a liberdade de desenvolver sua história da maneira que achar melhor, o público terá esperança de que a expansão de Alien para a TV seja um épico de terror com ritmo perfeito.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.