Shinji Mikami, o diretor original do primeiro Resident Evil de 1996 e produtor/diretor de vários outros jogos da franquia, não está interessado em trabalhar na série novamente. A afirmação vem de uma conversa ao vivo que Mikami teve com seu amigo de longa data e ex-colega de trabalho Hideki Kamiya, durante a qual Kamiya creditou Mikami como o desenvolvedor com quem ele aprendeu tudo. O conteúdo foi traduzido e postado no Twitter por “Genki_JPN” (via PSU).
Que Mikami quer deixar Resident Evil seguir com as próprias pernas ficou bem claro neste bate papo e foi um dos muitos pontos interessantes que surgiram da conversa, porém é definitivamente a declaração mais impactante para os fãs de ResidentEvil. Mikami foi uma figura importante nos jogos da franquia em que participou, estes que forneceram uma grande base para a série, por exemplo nada mais, nada menos do que Resident Evil 4, o qual ele dirigiu originalmente.
Sabemos que Mikami já está animado para “voltar ao trabalho” após sua saída da Tango Gameworks, embora não esteja claro o que isso significa ainda, embora os fãs estejam esperando ansiosamente para ver qual será seu próximo projeto.
Some interesting points from the Shinji Mikami x Hideki Kamiya live talk!
– Kamiya-san was very nervous to be on stage with Mikami-san and respects him a lot.
– Kamiya said Mikami taught him all he knows.
– Mikami is not interested in working on the Resident Evil series again.
-… pic.twitter.com/jtrXiWZLec— Genki✨ (@Genki_JPN) December 18, 2023
Outros destaques da conversa (segundo o tweet acima) foram:
– Kamiya-san estava muito nervoso por estar no palco com Mikami-san e o respeita muito.
– Kamiya ainda esperava que DMC1 continuasse sendo um jogo Resident Evil. Mas ele disse que a mudança o ajudou a criar novos conceitos para o jogo.
– Kamiya quer fazer Viewtiful Joe 3
– Mikami e Kamiya gostariam de ver um novo jogo de Okami.
– Kamiya falhou em RE1.5, mas Mikami ainda lhe deu outra chance e o deixou dirigir RE2, o que foi um ponto chave em sua carreira.
– Mikami disse que PN03 levou cerca de meio ano para ser feito e God Hand levou cerca de 1 ano para ser feito.
– Eles não mencionaram Dino Crisis na conversa.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.