Shinji Mikami é considerado o gênio do survivor horror no mundo dos games. Criador de Resident Evil, Mikami fez história dentro da Capcom ao criar aquela que se tornou a maior franquia da empresa e uma das maiores de todo o mundo, além de ter criado games de diferentes estilos alheios ao terror, como Goof Troop e God Hand. Mikami também foi a mente brilhante por trás de Resident Evil 4, jogo que reinventou a franquia, Game of The Year em seu ano de lançamento, e que serviu como parâmetro para grande parte dos jogos de ação surgidos posteriormente.
O casamento duradouro de Mikami com a Capcom acabou justamente após Resident Evil 4; original do GameCube, Mikami não concordava que o jogo fosse lançado para outras plataformas, como o PlayStation 2. Com isso, o talentoso diretor deixou a Capcom, e a franquia Resident Evil foi passada para outros profissionais, que conceberam, dentre outros, Resident Evil 5, Resident Evil 6 e Resident Evil 7.
Mikami agora trabalha na Tango Gameworks e é o responsável por The Evil Within, jogo de terror que tem um gameplay inspirado em Resident Evil 4, com boas doses de suspense e sustos, em um ambiente sombrio e repleto de surpresas. The Evil Within 2, inclusive, confirma o sucesso da nova criação de Mikami.
Segundo informações do REVIL, Mikami esteve na QuakeCon 2017, nos Estados Unidos, para divulgar The Evil Within 2 e, ao ser perguntado se dirigiria Resident Evil 8, caso fosse chamado pela Capcom e recebesse total liberdade criativa, ele respondeu: “Eu poderia”.
Este “Eu poderia” da resposta de Mikami é emblemático e bastante significativo! Aparentemente, as mágoas entre Mikami e a Capcom ficaram no passado, inclusive Mikami chegou a elogiar Resident Evil 7 publicamente. Esta resposta de Mikami já faz os fãs de Resident Evil sonharem: será que existe a chance de jogarmos um novo Resident Evil, criado pelo criador da franquia e responsável por seu sucesso?
O tempo dirá!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.