O remake de Silent Hill 2 foi lançado recentemente e os jogadores já fizeram uma descoberta sobre Mary, a falecida esposa de James. Essa descoberta confirma uma crença os fãs já tinham desde a época da versão original de SIlent HIll 2, embora com uma pequena reviravolta em comparação com o que a maioria dos fãs de Silent Hill 2 imaginava.
Silent Hill 2 é um lendário jogo de terror de sobrevivência, e a recriação dele pela Bloober Team está trazendo o título para uma nova geração de jogadores. Embora refazer um jogo como Silent Hill 2 deva dividir alguns fãs de longa data, a maioria das análises críticas do título até agora foram positivas, elogiando os desenvolvedores por sua atenção aos detalhes e fidelidade ao enredo original. Acontece que a Bloober Team também respondeu a uma pergunta de longa data sobre James Sunderland e sua esposa, Mary.
Jogadores de Silent Hill 2 como o usuário do Twitter Steven_VP1 (via GameRant) descobriram que o corpo de Mary está no carro que James dirigiu para a cidade de Silent Hill, visto no início do jogo. Os jogadores descobriram que, ao olhar para o banco de trás do carro de James, a Bloober Team teve o trabalho de realmente incluir um cobertor no banco de trás que cobre uma forma semelhante a um corpo humano. Com as ferramentas de câmera do Unreal Engine 5, Steven_VP1 conseguiu vê-lo com mais detalhes, revelando que parece ser um corpo escondido sob o cobertor.
Mary sempre estava no carro de James?
Durante anos, os jogadores se perguntaram se o corpo de Mary estava realmente incluído no veículo no Silent Hill 2 original, suspeitando que estava no porta-malas. No entanto, usando ferramentas de terceiros, os jogadores cortaram e espiaram dentro do porta-malas apenas para encontrá-lo vazio. Faz sentido, considerando que ninguém seria capaz de ver lá dentro em uma jogabilidade adequada, e minimizar os ativos o máximo possível teria ajudado o jogo a funcionar melhor no PS2. Entre os finais In Water e Rebirth Silent Hill 2, no entanto, os jogadores tiveram a sensação de que estava lá o tempo todo, mesmo que não pudessem vê-lo.
Em 2023, o desenvolvedor de jogos e designer de criaturas da trilogia original de Silent Hill, Masahiro Ito, falou sobre a crença de longa data, afirmando que James teria colocado o corpo de sua esposa no banco de trás, não no porta-malas. Seu raciocínio para isso é que James ainda ama Mary e não faria algo tão frio com seus restos mortais como colocá-los no porta-malas. No entanto, Ito também apontou que se eles tivessem tornado isso visível em Silent Hill 2, isso teria revelado o final completamente, então foi deixado de fora. Parece que a Bloober Team levou isso em consideração, tornando-o vago e parcialmente oculto. Jogadores que ainda não sabem sobre a verdade em Silent Hill 2 podem não perceber nada, e mesmo que vejam, podem não pensar em nada sobre isso. No entanto, aqueles que sabem provavelmente apreciarão esse aceno para a realidade da situação.
Com isso essa teoria dos fãs deverá receber uma pequena mudança para se adaptar as novas informações dadas pelo remake. Vale lembrar que o remake de Silent Hill 2 foi lançado no dia 8 de outubro para PlayStation 5 e PC.
Fonte: Gamerant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!