Uma desenvolvedora sênior que trabalha no remake de Silent Hill 2 da Bloober Team diz que a perda da perspectiva de câmera fixa do jogo original abrirá novos elementos para os fãs explorarem pela primeira vez. As informações são do Gamesradar.
Como os remakes de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 4, Silent Hill 2 Remake está sendo modernizado com uma perspectiva de terceira pessoa mais tradicional (hoje em dia) por cima do ombro, e embora alguns fãs sintam falta dos méritos de construção de tensão de uma câmera fixa, é animador saber que neste novo jogo iremos explorar os locais icônicos do título clássico sem essas restrições.
Durante o Silent Hill Transmission desta semana, a designer narrativa sênior Barbara Kciuk confirmou que a história contada no clássico de terror original é “praticamente a mesma” no remake, mas disse que a tecnologia moderna permitiu que a Bloober Team a “expandisse em alguns aspectos”. Ou seja, libertar os jogadores das restrições das câmeras estáticas abrirá novos “elementos”.
“Ao criar um jogo com câmeras estáticas, você, como designer, tem muito mais controle sobre o que os jogadores veem, para onde vão e assim por diante”, disse Kciuk. “A mudança para a perspectiva de terceira pessoa foi um desafio. Dito isto, é uma oportunidade para expandirmos este mundo, mostrar aos jogadores novos elementos que antes eram inacessíveis e apenas tornar este mundo mais rico”.
Após muito tempo de especulação e espera, finalmente tivemos a revelação da data de lançamento do remake de Silent Hill 2! O anúncio foi feito durante o State of Play desta quinta-feira (30) e logo após tivemos um showcase da Konami totalmente focado em Silent Hill, e ali a editora compartilhou uma série de detalhes sobre alguns dos projetos de Silent Hill atualmente em desenvolvimento.
Embora não tenhamos recebido nenhum detalhe sobre Silent Hill f e Silent Hill: Townfall, os fãs foram presenteados com uma nova gameplay e detalhes de pré-venda de Silent Hill 2 Remake, além de uma visão dos bastidores do próximo filme de terror da franquia, Return to Silent Hill.
Abaixo, confira uma galeria de novas imagens de Silent Hill 2 Remake, e ainda alguns detalhes sobre tudo o que a Konami revelou durante a transmissão ao vivo do Silent Hill Transmission.
Treze minutos de gameplay de Silent Hill 2 revelados
Seguindo uma mensagem de introdução do produtor de Silent Hill, Motoi Okamoto, a Konami começou sua apresentação no showcase apresentando 13 minutos de gameplay para Silent Hill 2 Remake. A jogabilidade mostrou alguns dos primeiros momentos de Silent Hill 2, com o protagonista James Sunderland andando pela icônica cidade cheia de neblina. Há outro vislumbre de combate, com James sendo mostrado afastando um monstro em um trecho e matando uma Enfermeira depois que ele entra no hospital misterioso e mal iluminado.
A Konami também compartilhou detalhes da pré-venda de Silent Hill 2 Remake, incluindo a confirmação de que aqueles que encomendarem a Deluxe Edition poderão jogar o jogo já em 6 de outubro. Além do acesso antecipado de 48 horas, os proprietários de Silent Hill 2 Remake Deluxe Edition receberão o livro de arte digital do jogo, trilha sonora e alguns cosméticos do jogo.
A Silent Hill Transmission também incluiu um diário de desenvolvimento da Bloober Team, o estúdio responsável pelo remake, além de algumas palavras do elenco de Silent Hill 2 Remake, incluindo Luke Roberts, que interpreta James Sunderland no remake e Salome Gunnarsdottir, que interpreta a falecida esposa de James, Mary Shepherd-Sunderland, e a antagonista de Silent Hill 2, Maria.
Conforme anunciado durante o State of Play de quinta-feira (30), Silent Hill 2 Remake será lançado em 8 de outubro para PC e PS5. O jogo já se encontra em pré-venda no PlayStation 5 e PC, com a versão comum custando R$ 349,90 e a versão Deluxe custando R$ 399,90.
Bastidores de Return to Silent Hill
No final de 2022, foi confirmado que Christophe Gans, o diretor do filme Terror em Silent Hill de 2006, traria mais uma vez a franquia de terror de sobrevivência de volta às telonas. O Silent Hill Transmission deu aos fãs uma visão dos bastidores da produção de Return to Silent Hill.
Baseado em Silent Hill 2, Gans explicou que queria adaptar Silent Hill 2 “como um ato de paixão”, alegando que os primeiros quatro jogos da franquia Silent Hill são “obras-primas” aos seus olhos. Em alguns momentos, a transmissão mostrou algumas comparações do Silent Hill 2 original com o filme Return to Silent Hill, recriando as mesmas cenas.
Antes da transmissão, as notícias sobre o filme eram escassas, porém agora temos a confirmação de que o ator de War Horse, Jeremy Irvine, e a atriz de Jigsaw, Hannah Emily Anderson, foram escalados como co-protagonistas, interpretando James Sunderland e Mary, além de termos tido ainda nosso primeiro vislumbre de Pyramid Head no longa.
Return to Silent Hill ainda não tem data de lançamento definida.
Além do que foi mostrado sobre o remake e o filme, a Konami também deu detalhes sobre Silent Hill: The Short Message que ultrapassou 2,5 milhões de downloads no PS5; para aqueles que não conhecem, Silent Hill: The Short Message é um spin-off de Silent Hill situado na Alemanha moderna, em um complexo de apartamentos abandonado chamado “Villa”. Os jogadores controlam Anita, uma adolescente que procura desvendar um mistério depois de receber mensagens de sua falecida amiga Maya.
Mesmo já esperando os anúncios, os fãs ficaram felizes com a revelação da data oficial de lançamento do remake de Silent Hill 2, este que com certeza foi o ponto alto das transmissões da Sony e da Konami.
Fonte: IGN
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.