Em recente entrevista, o diretor Keiichiro Toyama revelou que seu mais novo jogo Slitterhead seria, inicialmente, um terror em mundo aberto! Segundo ele, o motivo por trás da mudança seria o baixo orçamento de desenvolvimento que o projeto recebeu do estúdio.
A declaração rendeu alguns comentários internet afora, que parecem gostar da mudança feita. Com previsão de lançamento para 2024, a versão atual do game terá um formato linear, baseado em fases e com foco na ação, tendo apenas uma temática voltada para o terror. Vale lembrar que o estúdio responsável, o Bokeh Studio, trabalha de forma independente.
Ainda assim, o conteúdo divulgado até o momento apresenta uma alta qualidade, conquistando fãs ao redor do mundo antes mesmo de seu lançamento oficial. Veja mais detalhes sobre o caso logo abaixo:
SLITTERHEAD:
Em Slitterhead, o jogador assumirá o controle de Hyoki, uma entidade capaz de possuir seres humanos e criar suas próprias armas do zero. O objetivo principal do jogo é usar essa habilidade para o bem, viajando de corpo em corpo e lutando contra os Slitterheads, uma raça de parasitas devoradores de cérebro. O game se passará em uma cidade fictícia chamada Kowlong, localizada no Leste Asiático.
O jogo contará com uma jogabilidade com câmera em terceira pessoa, sistemas de luta com diversos tipos de armas e, é claro, uma mecânica de possessão de corpos. Seu sistema de progressão será linear, divido em fases com muito combate e gore. Toda a experiência será focada no gênero da ação, mas sempre acompanhada de muita violência gráfica e brutal e uma boa dose de sangue, o que trará um aspecto de terror.
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MUDANÇAS NA PRODUÇÃO:
No entanto, o cerne do jogo seria bem diferente a princípio. inicialmente, Slitterhead estava sendo planejado como uma aventura em mundo aberto, com muito mais ênfase no terror, aparentemente. No entanto, a ideia teve de ser descartada por não corresponder ao orçamento que tinham disponível para o seu desenvolvimento.
“Uma decisão que tomamos muito cedo no desenvolvimento foi que, originalmente, queríamos um jogo em mundo aberto, mas não era possível dentro do orçamento.” disse Toyama, o diretor do jogo.
Vale lembrar que esse será o primeiro jogo desenvolvido pelo estúdio responsável, o Bokeh Studio, que trabalha de forma independente — esses aspectos, com certeza, dificultaram um pouco mais a questão financeira. Ainda assim, os fãs seguem sedentos por seu lançamento, alegando que há males que vem para o bem.
“Ainda bem que tiveram problemas financeiros para colocá-lo em mundo aberto. O mercado está saturado de jogos em mundo aberto, hoje em dia cada vez menos são aqueles jogos que aparecem com níveis.” disse o usuário Pusckas18, ao saber da notícia.
O jogo está previsto para lançamento no dia 08 de novembro de 2024, em todas as principais plataformas.
DIRETOR E INSPIRAÇÕES:
O diretor do projeto, Keiichiro Toyama, ficou mundialmente conhecido por ser o criador da franquia Silent Hill, um fenômeno do gênero survival horror.
Segundo Toyama, o novo Slitterhead também pode ser interpretado como uma continuação espiritual de outra de suas franquias. Para ele, o seu novo projeto tem como conceito base reinterpretar o jogo Siren, em que trabalhou mais de duas décadas atrás, no ano de 2003. Graças a isso, os dois títulos compartilham muitas semelhanças como, por exemplo, a própria mecânica de possessão.
“O conceito fundamental de Slitterhead é reinterpretar Siren como um jogo de ação moderno.” declarou Toyama, ao ser questionado.
O novo jogo também foi declaradamente inspirado em animes como Tokyo Ghoul e Jujutsu Kaisen.
“Muitas das minhas inspirações [para Slitterhead] vêm de mangás, que são constantemente adaptados em animes e acabam sendo populares no mundo inteiro. Então espero que os jogadores se reconheçam e se identifiquem com esses elementos clássicos de mangás, como lutar com poderes anormais. Há muitos mangás que me inspiraram, mas os principais eu diria que foram Tokyo Ghoul e Jujutsu Kaisen, que são bem populares e lidam com os mesmos temas [de Slitterhead].” disse, em entrevista ao site Jovem Nerd.
Além disso, esse pode ser o último trabalho feito com envolvimento de Keiichiro Toyama. Recentemente, o diretor expressou o seu desejo em se aposentar da produção e jogos, e disse que não ficaria insatisfeito se Slitterhead fosse seu projeto final.
Mas e você, gostou das mudanças em Slitterhead ou preferia que fosse um jogo em mundo aberto? Nos diga nos comentários abaixo!
Fontes: Euro Gamer e Meu PlayStation.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.