Dias atrás, foi noticiado que a Konami procurava desenvolvedores para continuar a franquia Silent Hill, com o lançamento de dois novos jogos. O que foi relatado na época é que os dois lançamentos seriam uma reinicialização de Silent Hill, juntamente com algum tipo de antologia ou Silent Hill episódico. Já na semana passada, a Kojima Productions publicou um tweet que dava a entender que um novo jogo da série de terror da Konami seria mesmo revelado.
Pois bem, desta vez as informações surgem do site Rely on Horror! Segundo o site, fontes confiáveis garantem que Masahiro Ito (criador de criaturas para os quatro primeiros títulos de Silent Hill) está realmente trabalhando em um jogo de Silent Hill, como anteriormente especulado. Essas mesmas fontes nomeiam a Sony como a força motriz por trás da recuperação da série (provavelmente como exclusivo do PlayStation 5, segundo o Rely on Horror).
Uma das fontes do site indica que Keiichiro Toyama (diretor e escritor de Silent Hill1 de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da maioria das trilhas sonoras clássicas da franquia) também estão retornando ao novo jogo, ao lado de Masahiro Ito. O trio liderará uma “reinicialização suave” da série Silent Hill, possivelmente apenas chamada Silent Hill. O SIE Japan Studio, que possivelmente inclui membros da equipe do “Project Siren”, o grupo por trás de Siren: Blood Curse para o PlayStation 3, estaria por trás de seu desenvolvimento em alguma medida (no todo ou em parte). A fonte do Rely on Horror afirma que este título está em produção há cerca de um ano.
Já a segunda fonte que conversou com o site estrangeiro (e que não tem conexão com a primeira) estava ciente do envolvimento de Ito em um novo título de Silent Hill e informou ao site essas informações há algum tempo.
Sobre o segundo título de Silent Hill mencionado em rumores anteriores, ele ainda estaria sendo elaborado no momento, e pode mesmo ser Silent Hills, o famoso título cancelado de Hideo Kojima. De acordo com o Rely on Horror, a Sony está trabalhando para rearranjar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami, a fim de ressuscitar o jogo devido à quantidade de novidades e à demanda contínua por ele pelos fãs, cinco anos após seu cancelamento; a segunda fonte do Rely on Horror compartilhou essa mesma informação com o site no passado.
A fonte número um do site estrangeiro continua dizendo que o jogo fará uso do headset de próxima geração do PlayStation VR para o PlayStation 5. Alegadamente, a Sony lançou o jogo para Kojima como um título mais semelhante a um título orientado por narrativa TellTale/Supermassive, o que lhe ofereceria “total liberdade criativa”. A fonte enfatiza, no entanto, que Silent Hills ainda não foi concluído, e que, por enquanto, o único jogo em desenvolvimento ativo é a reinicialização do SIE Japan Studio. A Sony estaria pressionando pelo retorno da série, e junto com a Konami estariam trabalhando nesses títulos.
Mais informações podem ficar disponíveis em algum momento no futuro! Vale lembrar que essas informações ainda devem ser tratadas como boatos!
Fonte: Rely on Horror
Mineiro de Ravena, nascido em 1987, estudante, Redator do EvilHazard, viciado em Street Fighter, apaixonado por Final Fantasy VII e jogos de terror, e o melhor partner de Resident Evil!