Após a enorme fuga de informações sobre The Last of Us: Parte 2, a Sony diz ter identificado os responsáveis e afirma que as pessoas não fazem parte da companhia ou da Naughty Dog, o que foi divulgado por muitos erroneamente. No início da semana, surgiram vídeos com gameplay e momentos altamente importantes para a narrativa, enquanto detalhes sensíveis sobre o enredo foram compartilhados em diversos sites e no Reddit.
A Sony lamentou o sucedido e a tentativa de arruinar The Last of Us: Parte 2 para os fãs em todo o mundo, sentimento que a Naughty Dog compartilhou e expressou em mensagens nas redes sociais.
Praticamente de imediato, começaram a surgir rumores que o responsável pela fuga foi um funcionário da Naughty Dog, descontente com as condições de trabalho. Perante um pedido de esclarecimento, a Sony disse ao GamesIndustry.biz que já identificou os responsáveis e não pertencem à Sony Interactive Entertainment ou à Naughty Dog.
Além disso, questionada por mais esclarecimentos, pois a sua resposta poderia permitir deixar de fora um possível ex-funcionário, a Sony confirmou ao Kotaku que não se tratam de ex-funcionários da Sony ou Naughty Dog.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.