O premiado designer de jogos Sam Barlow está preparando uma proposta para um sucessor espiritual de Silent Hill: Shattered Memories, em que atuou como designer e redator principal em 2009. No entanto, a proposta não será para a Konami nem usará a IP de Silent Hill.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Barlow, que é mais conhecido por seus jogos premiados como Her Story e Telling Lies, brincou no Twitter que está trabalhando em um argumento de venda para uma sequência de Shattered Memories. Falando ao IGN, Barlow esclareceu exatamente o que esse argumento de venda implica:
“[Nós] temos um jogo que estamos procurando fazer que é muito ‘o que era especial sobre [Shattered Memories]?’ ‘como você levaria isso adiante agora?’. Como a versão de Outer World sobre Fallout, ou a versão de Bloodstained sobre Castlevania, etc. Portanto, não é uma coisa da Konami ou da marca Silent Hill.”
Barlow também diz que irá incorporar as lições que ele aprendeu com Her Story, Telling Lies e seu próximo “Projeto A” e as reverterá em uma experiência de jogo em terceira pessoa.
Barlow está atualmente desenvolvendo o Projeto A, que não é o acompanhamento de Shattered Memories. No entanto, ele confirmou que o Projeto A será “assustador” e que a lista de desejos do jogo servirá como um “pagamento inicial para o sucessor de [Shattered Memories], também conhecido como Project Door Peek”.
Silent Hill: Shattered Memories foi uma versão de 2009 do jogo Silent Hill original. Como o jogo de terror original para PlayStation 1, Shattered Memories seguiu Harry Mason enquanto ele procurava por sua filha na cidade de Silent Hill. O jogo usou perfis psicológicos para atender o jogador e mudar os elementos da história para cada indivíduo.
Fonte: IGN
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!