ANUNCIE AQUI!

Supostos remakes de RE Zero e RE CODE: Veronica podem não ser tão “ambiciosos” quanto o remake de Resident Evil 4

Dusk Golem, conhecido insider de títulos da Capcom (principalmente da franquia Resident Evil) veio a público no Discord para pedir aos fãs que mantenham suas expectativas sob controle para os (supostos) remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil CODE: Veronica. Estes remakes, que têm sido alvo de rumores há algum tempo, supostamente (nas palavras de Dusk) não serão tão “ambiciosos” quanto o remake de Resident Evil 4 de 2023, que recebeu elogios unânimes de jogadores e críticos. As informações são do PlayStation Life Style.

Importante: os conteúdos trazidos aqui sobre os prováveis futuros remakes são apenas e nada mais, nada menos do que RUMORES; não encare as informações sobre os supostos rumores como algo oficial, e sim com caráter apenas especulativo.

MAIS:

[ATUALIZADO] Versões físicas de RE Zero e RE CODE: Veronica podem estar chegando para PS5!

EvilSpecial | Por que o remake de Resident Evil CODE: Veronica pode ser considerado o próximo lançamento ideal da franquia?

Vale lembrar ainda duas coisas: 1- que Dusk Golem foi o primeiro a vazar a existência dos supostos remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil CODE: Veronica, e seu relatório foi posteriormente corroborado pela IGN (cujas fontes confirmaram que ambos os remakes estão em desenvolvimento); 2- a Capcom ainda não se manifestou oficialmente sobre a existência destes remakes.

No Discord, Dusk Golem disse que o remake de Resident Evil 4 era uma espécie de “jóia da coroa” para a Capcom, e os dois próximos projetos não estarão no mesmo nível em termos de escala e escopo.

“A Capcom realmente não planeja que haja um remake tão ‘ambicioso’ quanto o de RE4”, escreveu Dusk Golem. “De muitas maneiras, essa foi a jóia da coroa dos remakes e a mais desafiadora de se lidar em escala, escopo e expectativa”.

Isso não significa, entretanto, que a Capcom não lançará remakes de alta qualidade, mas sim que os jogadores provavelmente devem controlar suas expectativas, segundo o insider.

A Capcom ainda não revelou qual será o próximo lançamento da franquia, após o bem sucedido lançamento do remake de Resident Evil 4, em março de 2023. Diante deste silêncio, começaram a surgir inúmeros rumores sobre diversos projetos da franquia Resident Evil que estariam em curso, e dentre eles estaria supostamente a produção do remake de Resident Evil CODE: Veronica.

De acordo com várias fontes não oficiais, além de Resident Evil 9, a Capcom estaria supostamente preparando o remake de Resident Evil Zero e ainda o remake de Resident Evil CODE: Veronica, uma versão moderna do clássico do Sega Dreamcast dos anos 2000, e este remake teoricamente mostraria diversas cenas novas, no contexto da procura de Claire Redfield por seu irmão Chris, heróis de Resident Evil 1.

Importante: os conteúdos trazidos aqui sobre os prováveis futuros remakes são apenas e nada mais, nada menos do que RUMORES; não encare as informações sobre os supostos rumores como algo oficial, e sim com caráter apenas especulativo.

O ScreenFire Germany (via Eurogamer) decidiu juntar a sua voz aos rumores, conforme noticiamos, e informou que o remake de Resident Evil CODE: Veronica estaria em desenvolvimento desde o final de 2022 e início de 2023, sendo este desenvolvimento liderado por Yoshiaki Hirabayashi (produtor em RE2 Remake, RE4 Remake e Resident Evil 6, entre outros); o jogo chegaria após o lançamento de Resident Evil 9, que está, alegadamente, agendado para a primeira metade de 2025.

De acordo com esta fonte não oficial, uma das grandes mudanças no remake de CODE: Veronica será vista logo no início, com a intro do jogo transformada num segmento jogável. Na versão original, Claire é capturada e levada para a prisão na ilha Rockford, e durante a viagem, ela lembra-se de como foi capturada nos escritórios da Umbrella em Paris. O ScreenFire Germany diz que este segmento nos escritórios em Paris será jogável e consistirá em um início diferente, que teria como objetivo demonstrar a evolução tecnológica do remake. Além disso, existiriam outras cenas prolongadas, outras novas, que vão mostrar mais do elenco secundário, de acordo com o ScreenFire Germany.

Em declarações feitas na sua conta no Twitter/X em maio deste ano, o famoso insider Dusk Golem, que já acertou (e também errou) diversas previsões sobre a franquia Resident Evil no passado, afirmou que um remake de Resident Evil Zero e também um remake de Resident Evil CODE: Veronica estão atualmente em desenvolvimento na Capcom.

Além do que foi dito sobre os possíveis remakes de RE Zero e RE CODE: Veronica, Dusk alegou ainda que decidiu “estourar a bolha” sobre o que está ocorrendo com a franquia Resident Evil nos bastidores, desmentiu afirmações que havia feito sobre Resident Evil 9, e ainda não deu credibilidade aos rumores sobre um novo remake de Resident Evil 1 e sobre o desenvolvimento de Resident Evil 5 Remake.

Confira abaixo suas novas declarações:

Eu estou escolhendo ser o único a estourar a bolha de uma forma mais ampla em relação ao que está acontecendo com as coisas de Resident Evil.

Primeiro, eu eliminaria as expectativas de que RE9 fosse anunciado neste verão [inverno no hemisfério sul]. Os murmúrios iniciais que ouvi agora acredito que estão certos, e o anúncio de RE9 está mais distante do que no próximo verão [inverno no hemisfério sul]. Desculpe pelas idas e vindas sobre isso, a culpa é minha.

Os rumores de RE 1 Remake são uma besteira, até onde eu sei, RE 1 não está em nenhuma forma de desenvolvimento no momento.

RE 5 também não está ativamente em desenvolvimento agora. Tem sido engraçado ver que isso é o que as pessoas pensam que está acontecendo publicamente.

RE9 é adiado para o final de 2025/2026.

Se tudo o que ouvi estiver correto, o que acredito plenamente que esteja, e sei que outros sugeriram isso e não sou o primeiro a dizer isso publicamente, na verdade, apenas não pegou, na verdade há um remake de Resident Evil Zero e Code Veronica em desenvolvimento no momento.

Eu conversei com muitas outras pessoas nos bastidores sobre isso neste momento, é algo que ouvi há mais de um ano, acho que iria vazar, quer eu fosse o único a dizer isso ou não, e é isso.

Andi, o Youtuber do canal Screenfire, também apareceu dando várias supostas novas informações sobre o futuro de Resident Evil, dentre as quais estariam supostos detalhes sobre Resident Evil 9 e sobre futuros remakes que a Capcom estaria preparando. O interessante é o fato de que não só Andi, supostamente, já foi citado em outra ocasião por Dusk Golem como um ”insider estrangeiro” e uma de suas fontes sobre rumores de Resident Evil, como também as suas informações condizem com o que Dusk Golem defendeu nas últimas semanas sobre o futuro dos jogos da franquia.

A fonte para este artigo é a thread do Twitter/X organizada pelo usuário brasileiro VS Black, uma pessoa muito ativa na comunidade de Resident Evil dentro da referida plataforma e roteirista do canal Master Reset, portanto, os créditos pela organização das informações vão para ele. Nesse sentido, o que este artigo fará é trazer um resumo de cada conteúdo e informação propagada por Andi.

Sobre Resident Evil 9:

Seguindo algumas coisas que já haviam sido propostas por Dusk Golem, Andi alega que Jill e Leon serão os protagonistas do próximo título da franquia; a Capcom teria inicialmente cogitado um jogo em co-op mas decidiu focar na experiência single player devido ao sucesso de RE7 e RE Village. Além disso, Jill seria cortada do jogo para aumentar o foco em Leon, mas a Capcom abandonou essa ideia ao lembrar do tempo que Jill está ausente dos jogos. Ele informa que o jogo pode ter Ada Wong e Barry Burton como coadjuvantes, além de que Barry poderia estar mais próximo de ter um fim na história devido a sua idade avançada.

Em termos de gameplay, Andi diz que o game terá perspectiva em terceira pessoa, mas que pode receber DLC para um modo em primeira pessoa; além disso, o jogo contaria com zumbis mais rápidos e agressivos (talvez no mesmo molde dos Licanos de RE Village e dos Ganados de RE4) e uma ambientação de mundo semi-aberto como as de Resident Evil 4 Remake e RE Village.

Em se tratando de história, Andi traz informações que podem representar tanto alívio quanto frustração: o jogo não continuará a história de Resident Evil Village (como já havia sido sugerido oficialmente pela Capcom) mas também não deve explorar o plot da Blue Umbrella usando B.O.Ws e supostamente corrompendo a BSAA. Ele diz que esse plot deve ser apenas falado superficialmente.

Apesar de não ter falado abertamente sobre isso na live, especula-se que Andi foi o informante de Dusk Golem sobre os remakes de Resident Evil CODE: Veronica e Resident Evil 0. Além disso, ele teria conhecido uma de suas fontes em uma edição da Gamescom.

Informações gerais sobre a franquia:

Além de informações sobre RE9, Andi trouxe algumas informações que ele disse ter recebido sobre outros jogos e questões da franquia, e dentre elas, ele cita que Resident Evil 5 Remake estaria em pré-produção; a Capcom supostamente arquivou a ideia por causa de polêmicas envolvendo racismo, porém ainda estaria pensando em formas de contornar as controvérsias. Alguns funcionários também haviam proposto um remake do sexto jogo, mas a ideia foi amplamente rejeitada pela empresa.

Em termos gerais sobre personagens e história da franquia, Andi diz que os únicos personagens realmente a salvo de serem mortos nos jogos futuros são Leon, Chris, Jill e Claire; outros como Ada, Rebecca e Barry talvez sejam mortos nos próximos jogos. Além disso, as equipes e diretores da Capcom não tem muito interesse em desenvolver plots e personagens que ficaram no passado.

Vale lembrar que todo o conteúdo desse artigo e baseado em rumores e especulações; pessoas como Andi, Dusk Golem ou qualquer outro insider são pessoas com informações que não são consideradas oficiais. Resta aguardar a revelação oficial de Resident Evil 9 e dos supostos outros jogos.

Diversos rumores sobre a franquia Resident Evil estão circulando na internet atualmente, provavelmente devido ao tempo prolongado que os fãs estão sem notícias oficiais sobre a série por parte da Capcom. Nas últimas semanas a comunidade recebeu rumores sobre o novo filme live action da franquia, diversos rumores sobre Resident Evil 9, e agora, supostamente a Capcom estaria fazendo um novo remake de Resident Evil 1, algo desmentido por Dusk Golem.

A franquia Resident Evil foi a que mais impulsionou o mais recente “boom” de vendas da Capcom, com Resident Evil 4 Remake sendo o maior contribuidor, vendendo 3,39 milhões de unidades durante este período financeiro. A franquia já vendeu mais de 157 milhões de cópias de seus jogos, e para efeito de comparação, há pouco mais de um mês, a série tinha anotado 154 milhões de cópias vendidas. Resident Evil 2 Remake se aproxima das 14 milhões de cópias vendidas, e Resident Evil Village se aproxima das 10 milhões de cópias comercializadas.

Importante: os conteúdos trazidos aqui sobre os prováveis futuros remakes são apenas e nada mais, nada menos do que RUMORES; não encare as informações sobre os supostos rumores como algo oficial, e sim com caráter apenas especulativo.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us