Embora as probabilidades parecem razoavelmente boas de que Resident Evil 8 seria revelado nesta semana durante o fluxo de revelação do PS5 da Sony (especialmente considerando que toda a série foi colocada em desconto no PS4 exatamente no dia 4 de junho, dia onde a Sony faria o evento), teremos que esperar um pouco mais para recebermos alguma confirmação (ou não) da Capcom. Isso não significa que ainda não haja coisas a discutir sobre Resident Evil 8, é claro.
De acordo com um novo vazamento do BioHazard Declassified, também publicado pelo Rely on Horror, muitos novos detalhes da história de Resident Evil 8 e detalhes da jogabilidade foram vazados. Agora, devemos observar que ambas as fontes não conseguiram verificar independentemente todas as informações do vazamento, embora alguns aspectos estejam alinhados com as informações que eles já ouviram de suas fontes.
ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES ABAIXO PODEM CONTER POSSÍVEIS SPOILERS!
O vazamento se concentra em alguns pontos específicos, que vão desde a história até os detalhes da jogabilidade. Aqui está o vazamento completo:
EXPLORANDO O OCULTISMO
O ocultismo terá um papel importante em RE8, mas não há mágica. Existe um culto que adora as abominações criadas a partir do novo vírus. A princípio, há dicas de algo sobrenatural, mas isso é explicado pelo vírus, que está no ar, causando alucinações de tempo em tempo, semelhante ao que já vimos em Resident Evil 7.
OS ANTAGONISTAS
O principal vilão do jogo é um homem chamado Alan R., um conde misterioso que vive em um castelo. Ele é o líder ou, pelo menos, um membro de alto escalão da “The Connections”. Alan também é mencionado em um artigo publicado pelo site GameRant em 15 de maio. O vilão secundário é Natalia/Alex Wesker. Também existem arquivos sugerindo que a Blue Umbrella não é tão limpa e idônea quanto se mostra.
NOVO PERSONAGEM JOGÁVEL: EMILY
Partes do jogo são jogadas com uma residente da montanha chamada Emily, uma mulher de quase 20 anos, que ajuda Ethan. Ela está procurando pelo pai. Emily cresceu na vila e ajudará Ethan e depois trabalhará com ele para encontrar seu pai e fugir.
A LANTERNA DESEMPENHARÁ UM GRANDE PAPEL
Você tem uma lanterna e o jogo geralmente é bastante escuro, forçando-o a usá-la, como muitos outros jogos do mesmo gênero. A lanterna pode ficar sem pilhas, mas recarrega-se lentamente ao longo do tempo.
OS LOCAIS
Além do titulo ‘Village’ (que faz uma referência ao numeral romano “oito”, ou VIII), Resident Evil 8 está definido para explorar outros locais, como castelos, cavernas e florestas. Ele terá um foco maior em locais “ao ar livre” comparado ao restante da série.
A CRIANÇA E.. O MALVADO CHRIS REDFIELD?
Mia e Ethan têm um filho. Devido a suas infecções durante Resident Evil 7, ele é deformado e, segundo todos os relatos, não é uma criança normal. Eles vivem uma vida muito solitária em um lugar remoto e tentam esconder o filho. No entanto, Chris Redfield invade a casa de Ethan, terminando na execução do filho mutante de Ethan, seguido de um tiro em Mia. Aparentemente, ele está operando por conta própria e isso não faz parte de uma operação oficial. Quando Ethan acorda, Chris se foi. Ele não deixou Mia morrer, mas a enfaixou. Existem algumas figuras sombrias na sala. Ethan é sequestrado lá e depois acorda na ‘Vila’.
ETHAN E SUA CAMINHADA
Ethan tem que fazer o seu caminho através das montanhas. Houve desaparecimentos nesta região que são inexplicáveis. Você também começará indefeso antes de começar a jogar com sua primeira arma.
OS INIMIGOS DE RESIDENT EVIL 8
Os principais inimigos são zumbis e inimigos pálidos como humanos, que se assemelham a Ganados. Cães, lobos e inimigos que se parecem com Lickers também aparecem. Existem zumbis com espadas, facas e paus. Eles aparecem principalmente na seção posterior do jogo, onde você entra em “The Castle”. Esses inimigos “parecidos com lobisomens” a que vamos nos referir como “homens-feras”, a julgar pela descrição, parecem mais adequados. E parece que a construção deles é mais repugnante que os inimigos normais. Isso parece coincidir com a descrição do jogo como a “entrada mais sombria e horrível” da série até agora, conforme relatado por AestheticGamer, também conhecido como Dusk Golem.
Então, isso tudo é muito emocionante de fato! Curiosamente, o elemento aqui que mais anima é aprender que a lanterna terá um papel maior. A lanterna em RE7 era pouco mais do que um item estético, e entre eles, (novo RE2 e novo RE3), poderia ser frustrante seu uso, pois as áreas eram objetivamente escuras demais para serem vistas, com a lanterna acendendo automaticamente quando o jogo decide que estava muito escuro. Saber que Alex Wesker/Natalia estará envolvida também é incrivelmente intrigante, especialmente depois de alguns rumores apontarem Resident Evil 8 surgido de Revelations 3. Se esse aspecto for verdadeiro, será a primeira vez que um elemento importante da trama da série Revelations passou para um jogo numerado (fora os Easter Eggs). Natalia estar envolvida, mas sem menção a Barry, é um ponto curioso, entretanto.
A nova personagem, Emily, parece que poderia ser a mulher com a qual Ethan escapou da casa em chamas, com as informações da demo vazada:
“Você consegue escapar com um dos outros moradores, uma mulher que o ajudou a entrar na casa, enquanto o aldeão alucinado à incendiava.”
A presença de Emily intriga. Os jogos na RE Engine de Resident Evil ainda não tiveram nenhuma interação significativa com parceiros, além de várias sequências de scripts em que um parceiro de IA o segue por algumas salas e, em seguida, você volta ao seu estado solitário. Emily poderia se alinhar mais com o tipo Ashley, onde você tem que cuidar dela, mas ela pode manipular dispositivos fora do alcance ou executar certas tarefas enquanto você continua a luta, ou talvez algo mais parecido com Elizabeth, de BioShock Infinite , onde ela é autônoma e ajuda diretamente em combate? Ou a listagem dela como personagem jogável significa que ela será literalmente como Mia de RE7, Ada/Sherry do novo RE2 e Carlos do novo RE3? Controlado por breves seções da história antes de voltar a ser uma IA que aparece ocasionalmente. Tudo isso assumindo que isso é verdade para começar, é claro.
O restante das informações está alinhado com as informações relatadas anteriormente, como o bestiário, os locais e a história que envolve um culto junto com um “malvado” Chris Redfield. Importante ressaltar é que ninguém deve entrar em pânico sobre isso ainda, nada ainda é oficial. Sobre Chris “malvado”, a clonagem já existe no universo de Resident Evil e o controle mental também existe tecnicamente (graças a Las Plagas), portanto, não seria nada fora da curva da franquia.
Provavelmente, faltam apenas alguns dias para que Resident Evil 8 seja oficialmente revelado, é apenas uma questão de tempo agora (é claro que existem coisas mais importantes no mundo no momento que virão primeiro). Manteremos você atualizado!
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.