Daquilo que vimos até à data de Dying Light 2, sabemos que se trata de um jogo espetacular em vários aspetos. Mais ainda, ao que parece, será também um título para a próxima geração de consoles, uma vez que a Techland confirmou que estamos perante um projeto de Multi-geração.
Apesar de não ser habitual os estúdios falarem abertamente sobre os seus planos para a próxima geração de consoles, no caso da Techland foi Pawel Rohleder quem fez a revelação numa conversa com o WCCFTech.
Sobre a performance do jogo nas atuais consoles de videojogos, o estúdio crê que está muito próximo do lançamento para entrar em dados específicos. Já confirmaram que apontam para os 1080p na PS4 Pro e Xbox One X, o que seria, obviamente, o mínimo esperado.
Dying Light 2 carrega o potencial para ser um verdadeiro potência nas alegadas Xbox Scarlett e PS5, já que o seu mundo aberto, a sua ambição em conferir liberdade ao jogador e as suas características técnicas são elementos que têm tudo para serem potenciados pelas novas máquinas.
Fonte: IGN PT