Estamos cada vez mais próximos do lançamento do novo Resident Evil 2, e pouco se falou dos modos Survivor, e de Hunk e Tofu especificamente, porém, os conteúdos extras foram apresentados no Twitter nesta semana pela Capcom, e temos agora uma boa noção de como serão os personagens em The 4th Survivor e The Tofu Survivor.
Juntos, eles são dois dos modos extras mais emblemáticos de Resident Evil 2, sendo duas das coisas mais difíceis na totalidade do jogo original.
No modo 4 º Survivor, desbloqueado após o jogador obter um rank A em qualquer cenário, vemos o mercenário USS HUNK tentar escapar de Raccoon City com uma amostra de G-Virus que ele obteve de William Birkin. Extremamente difícil no jogo original, HUNK enfrenta um infindável ataque de zumbis e monstros em uma corrida para o heliporto da RPD. HUNK é um dos personagens favoritos dos fãs (aproximadamente no mesmo nível que Boba Fett de Star Wars – poucas cenas e menos palavras, mas amado por sua crueldade estóica), e é uma alegria vê-lo retornar. Foi confirmado desde o primeiro dia que o modo 4th Survivor estaria retornando, e é bom finalmente falar mais sobre isso e ver algumas novas imagens.
Curiosidades: o título tem vários significados – HUNK é literalmente a quarta pessoa a escapar de Raccoon, mas o número 4 também carrega as mesmas conotações negativas no Japão do que o número 13 na cultura ocidental (em parte devido a ser muito parecido com o Kanji ‘morte’). HUNK é referido no universo como o Ceifador, ou o Sr. Morte, ambos devido à sua proeza como um perito assassino, mas também pela sua capacidade rotineira de ser o único sobrevivente de missões em que ele foi enviado. “A morte não pode morrer”, afinal.
No lado oposto à seriedade desse modo, está The Tofu Survivor. Desbloqueado ao obter um rank A no 4 º Survivor no jogo original, este divertido modo nos coloca pra jogar como… uh, bem, um tijolo gigante de Tofu cru. Apesar de ser essencialmente o mesmo que o 4º Sobrevivente (substituindo HUNK por nosso amigo favorito Tofu), aqui existe um desafio adicional: o estoque do Tofu é limitado a uma faca e um punhado de ervas. Este modo completamente não-canônico é provavelmente um dos maiores extras de RE, sendo um dos desafios mais difíceis de toda a série. Tofu não recebe tanto reconhecimento na série quanto HUNK, mas ele é bem conhecido pelos fãs inveterados.
Mais curiosidades: Tofu foi originalmente concebido como um retângulo branco usado para testar a detecção de colisão no jogo, ou seja, um hit-box físico e real que os desenvolvedores puderam ver. Eles passaram tanto tempo testando com ele ao invés dos personagens jogáveis que os desenvolvedores gostaram dele e o transformaram em Tofu para seu próprio modo secreto.
É muito bom ver o quão bom eles são na RE Engine, especialmente HUNK. Enquanto a RE Engine recebe todo o crédito que merece, também merece todo o crédito pela forma como lida com materiais inorgânicos. Essa primeira imagem de HUNK é incrível, quase parecendo real, e mal podemos esperar para experimentar esses modos, já que a história principal adicionou muito ao design!
Fonte: Rely On Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.