O ano de 2020 começa com uma feliz constatação para os fãs da obra prima da Naughty Dog, The Last of Us: o jogo, detentor de inúmeras premiações de Jogo do Ano em 2013 e um dos títulos exclusivos mais elogiados do PlayStation 3, está sendo eleito agora como o Jogo da Década, por diversos portais que cobrem o universo dos videogames!
[ LEIA TAMBÉM | The Last of Us: Parte 2 abordará o impacto da violência e as suas consequências ]
The Last of Us surpreende até hoje os jogadores, por sua qualidade técnica impecável, gameplay com uma fluidez surpreendente, belíssimos gráficos e com um enredo absolutamente impactante e realista, sem falar no carisma de todos os personagens que ilustram o jogo, em especial os protagonistas Ellie e Joel. O game, eleito pelo Metacritic como um dos jogos mais bem avaliados do mundo, é considerado ainda revolucionário, por ter mudado a forma como os jogos vieram a ser produzidos nos últimos dez anos.
Na avaliação como Jogo da Década, diversos sites manifestaram sua admiração pelo jogo, segundo o portal The Last of Us Brasil. O GamesRadar, por exemplo. afirma que o jogo “desencadeou sua própria epidemia de mudança, levando nossa forma de arte a ser mais inteligente, mais ousada e maior”. Já o Push Square explica que sua narrativa “não é exatamente uma narrativa original, mas é lindamente realizada” e que “a qualidade do roteiro e da atuação é sem precedentes”. O conceituado Eurogamer, por sua vez, diz que o jogo de Joel e Ellie é “uma masterclass em narrativas ambientais (…) um conto implacável, inquietante e completamente sombrio de amor e perda”.
Vale lembrarmos que a continuação do jogo, The Last of Us: Parte II, tem previsão de lançamento para 29 de maio de 2020, exclusivamente no PlayStation 4.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.