ANUNCIE AQUI!

The Last of Us: Parte 2 foi banido no Oriente Médio

A Sony PlayStation confirmou que The Last of Us: Parte 2 não será lançado no Oriente Médio! Estamos a menos de um mês do lançamento do aguardado novo jogo da Naughty Dog e o suporte da PlayStation no Oriente Médio confirmou, via ResetEra, que a ausência do jogo para reserva em qualquer loja poderá significar que foi banido por lá.

Nos tempos recentes, diversas editoras optaram por ajustar os seus jogos ou até remover algum conteúdo que não é aceito em diversos países do Oriente Médio, como nudez, consumo de substâncias proibidas ou cenas de extrema violência. A Ubisoft, por exemplo, censurou as cenas de nudez em Assassin’s Creed: Origins e Odyssey, algo que também foi feito pela CD Projekt RED em The Witcher 3, para permitir o lançamento no Oriente Médio. No entanto, o caso de The Last of Us: Parte 2 poderá não ser tão “simples” pois inclui conteúdo LGBT que não é de forma alguma tolerado nestes territórios.

A singela cena do beijo entre Ellie e sua namorada geraram uma lamentável controvérsia entre alguns jogadores.

Desde 2018 que os jogadores no Oriente Médio especulam sobre este assunto e agora, após meses sem promoção ao jogo ou a capacidade de o reservar na PS Store, chegou a confirmação.

The Last of Us: Parte 2 chegará em 19 de Junho de 2020.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us