Enquanto não surgem novas informações oficiais sobre RE 2 Remake, os fãs reviram tudo já divulgado e sempre encontram novos indícios de caminhos que poderão ser seguidos. Ainda que devam ser tratadas como RUMORES, algumas especulações acertam, e as que abordaremos nessa matéria são realmente dignas de discussão. A novidade da vez foi a (ótima) teoria do canal do YouTube Where’s Barry, em que o autor explora a misteriosa criança que aparece no trailer. Não lembra dela? Confira o trailer de divulgação e repare a cena mostrada em 02:43.
Em meio ao monte de flashes rápidos de momentos das campanhas, um deles mostra a silhueta do que aparentemente é uma criança. A primeira figura que associamos é a própria Sherry, do lado de fora da delegacia.. Só que talvez não seja bem isso. Prestando mais atenção, é possível vermos de fundo o letreiro do RPD aceso! Ou seja, o corredor em que a câmera está fica em um edifício DE FRENTE à delegacia. Também há um ônibus atravessado na rua, parecendo ser escolar. Seria então outra criança??
[ LEIA TAMBÉM: Quem é a criança misteriosa do trailer de RE2 Remake? ]
1 – Crianças Zumbis?
Sabemos que para ser realista, a cidade deveria mostrar crianças, idosos, etc., vítimas do T-Virus. Porém, jogos em geral tendem a não colocar crianças nesse contexto pelo simples fato que a adição pode gerar uma polêmica negativa. Usando exemplo em outras mídias: séries como The Walking Dead e filmes como Madrugada dos Mortos já tiveram críticas por trazerem “violência contra crianças” (ainda que justificada no contexto; com pessoas infectadas). Ainda assim, alguns jogos ousam mais, e RE 2 Remake já mostrou que está mais gore. Qual a forma de resolver essa questão então? Colocar uma criança zumbi em uma cutscene, pois traria um certo “choque”, mas sem a necessidade de mostrar o protagonista disparando contra uma criança.
2 – Prólogo de Sherry?
Voltando à própria Sherry…. Já foi confirmado que essa reimaginação trará cenários inéditos. Divulgamos aqui no EvilHazard a possibilidade de um início maior na campanha de Claire, antes do começo do jogo original. Partindo disso, seria possível também vermos o caminho de Sherry. Um trecho maior com a garota poderia trazer sua chegada à delegacia, ao mesmo tempo em que mostraria crianças transformadas SEM uso de combate (Sherry é uma criança e, portanto, apenas fugiria das outras). No RE2 original, em seu trecho, podemos tanto escapar de cachorros quanto de zumbis. No caso dos zumbis, eles atacam vomitando ácido, uma vez que seu tamanho não permitia que os monstros a agarrassem. Já com infectados menores, essa possibilidade se tornaria real. E ainda, voltando à foto da criança acima: nela o letreiro do RPD está aceso. Já no trailer quando Leon está chegando, parece estar apagado (portanto, a cena da criança poderia se passar em um momento ANTERIOR à chegada de Leon na delegacia).
3 – A misteriosa “Igreja”
Antes dos eventos de RE2, Sherry está na escola. No spin-off The Darkside Chronicles, um áudio traz Anette Birkin pedindo para a filha sair da escola e ir para casa, e depois à delegacia. Ainda nesse jogo, é dito que a garota estudava na East Raccoon Elementary, que ficava bem próxima à delegacia.
A proximidade parece ser confirmada no primeiro trailer (no topo dessa matéria), que em 02:28 mostra um ônibus (escolar?) pegando fogo – no mesmo local da criança, visto de outro ângulo. E repare também que aqui o letreiro do RPD está apagado.
Já no novo uniforme escolar de Sherry, há um símbolo que pode indicar uma escola particular.
Nesse caso, essa poderia ter afiliação com alguma igreja (possivelmente o prédio visto no segundo trailer em 1:34). Há ainda a chance do novo edifício não ser uma igreja, e sim um prédio com uma edificação antiga (como o colégio).
4 – Mais áreas externas exploráveis para Claire
Por último, há ainda a possibilidade de passarmos por outras áreas externas com Claire, além do início do jogo, já que sua campanha será bem diferente da de Leon. Nesse caso, poderíamos ter que ir até a escola em algum momento – adicionando um cenário totalmente inédito ao jogo. Aliado à natureza maternal da personagem, isso justificaria um vínculo maior da personagem com Sherry.
E você comrade, acha que veremos mais partes do caminho de Sherry; essa que se tornou uma das grandes heroínas da saga? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: canal Where’s Barry.
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror