“Um hoje melhor. Um amanhã mais brilhante”
Este é o lema da série live-action de Resident Evil da Netflix, que teve sua primeira imagem oficial divulgada em novembro de 2021, junto de um teaser trailer, este que você confere abaixo:
TEASER! #ResidentEvil #Netflix #VenusFlyTrap #Remedium pic.twitter.com/8EEePFn6Bf
— Resident Evil Updates (@ResidentEvilUp) November 30, 2021
O Teaser mostra um cachorro infectado, e foi compartilhado também pelas atrizes principais da série no Instagram. De acordo com a Netflix e com as próprias atrizes, a série será lançada ainda neste ano!
A série de Resident Evil da Netflix já foi totalmente gravada no início de 2021 na África do Sul, muitos dos locais usados para a gravação foram savanas do local (algo que pode lembrar um pouco o jogo Resident Evil 5). Vale lembrar que o último filme de Resident Evil com Milla Jovovich também foi gravado na África do Sul. No Brasil, o título oficial da produção é “Resident Evil – A Série”. Também no ano passado, foram divulgadas as primeiras fotos dos bastidores da série live-action de Resident Evil da Netflix; vale ressaltar que não deve-se confundir a série live-action de RE com a série em animação também da Netflix (Resident Evil: Infinite Darkness) e nem com o novo filme de Resident Evil (RE: Bem-vindo a Raccoon City); são três produtos independentes. As imagens provavelmente foram tiradas por fãs que estavam no local ou de pessoas da produção. Ocorreu o mesmo quando o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estava sendo gravado no Canadá, várias fotos dos cenários foram tiradas por curiosos que passavam pelo local.
SET PHOTOS: #ResidentEvil Netflix series; director chair w/working title ‘VENUS FLY TRAP’, background actor and location on Werdmuller Centre. #NewRaccoonCity pic.twitter.com/tcYFt6ziFj
— Resident Evil Updates (@ResidentEvilUp) October 2, 2021
VIDEO: Behind the scenes for the #ResidentEvil Netflix series#NewRaccoonCity #VenusFlyTrap pic.twitter.com/Qfbv6Ozkae
— Resident Evil Updates (@ResidentEvilUp) September 27, 2021
VENUS FLY TRAP! #ResidentEvil #Netflix pic.twitter.com/mbNix4ZHYl
— Resident Evil Updates (@ResidentEvilUp) September 16, 2021
Em uma das imagens é possível ver alguns veículos blindados da Umbrella Corporation, a corporação que irá estrelar a série. Já em outra foto não dá para saber ao certo o que é, mas são estruturas que representarão a cidade de New Raccoon City. Em outras imagens, é possível ver soldados futuristas da Umbrella Corporation, uma empresa totalitária que se opõe ao mundo no apocalipse zumbi, causado pelo T-Virus. Um pequeno vídeo dos locais das filmagens também foi divulgado e você confere abaixo. Todas as imagens e o vídeo foram postador pelo perfil do Twitter Resident Evil Updates.
O usuário do Twitter @God_Complex_013, em julho de 2021, surgiu com supostos vazamentos envolvendo Resident Evil, desta vez, sobre a série em live-action que está sendo desenvolvida pela Netflix. Para quem quiser ler na íntegra, o link da publicação original estará abaixo. Os detalhes que serão comentados não devem ser levados como verdade absoluta; caso seja um documento autêntico, ainda há a possibilidade de certas coisas não irem para a versão final. Contudo fica aqui o ALERTA DE SPOILERS!
A primeira página coloca os personagens principais em situação de sobrevivência, Começa com uma cena do passado, Billie Wesker ainda criança está em um jardim, tentando tocar uma lagarta que está sobre uma planta. Após isso corta para o futuro, Billie e sua irmã Jade estão fugindo de uma lagarta gigante, as irmãs estão em maus bocados, então um homem misterioso chamado Tate aparece e mata a criatura mutante. Ele é descrito como um escocês de mandíbula quadrada com uma marca de queimadura; Tate está acompanhado por dois personagens chamados Yen e Maskey, os heróis aparentemente estão aguardando um helicóptero.
A segunda página é mais confusa e descreve majoritariamente cenas tensas de Jade se escondendo e fugindo de monstros desconhecidos denominados ”Zeros”, a moça tropeça, cai e quase é alcançada pelas criaturas, a página termina sem o desfecho da cena.
A terceira página é composta de um diálogo envolvendo o ilustre Albert Wesker, Billie, Jade e uma personagem ainda desconhecida chamada Carol na casa dos Wesker. As personagens brincam sobre Raccoon City e sua população, Carol revela que Raccoon era uma cidade pequena de fábricas e estava deserta quando a Umbrella chegou, após a empresa investir na cidade, tudo mudou para melhor. Durante o diálogo, Wesker parece incomodado com uma piada feita por Jade.
Por fim, na quarta página, mais uma sequência tensa parece ocorrer. As irmãs estão no QG da Umbrella, fugindo do ataque de um cachorro zumbi, elas vão até uma porta frontal trancada, é possível ver SUVs da equipe de segurança da Umbrella, elas estão felizes ao ver os soldados se aproximando. Jade e Billie lutam para chamar a atenção da equipe através do vidro mas nada adianta. Billie pega o celular mesmo com Jade falando que não daria certo, há uma mensagem de Albert Wesker que não chega a ser totalmente reproduzida, pois o cão zumbi pula destruindo a vidraça e ataca Billie. A garota é brutalmente ferida e há muito sangue, Jade grita e destrói a cabeça do monstro com um extintor de incêndio.
More pages from the same 2019 script.
Penned roughly around Oct of 2019 – thought to be the 5th draft.
Still plenty of time for rewrites. pic.twitter.com/7lIbEFNA7h
— Old Wesker (@God_Complex_013) July 29, 2021
Recapitulando o que sabemos oficialmente: a série de Resident Evil em live-action da Netflix contará a história de Albert Wesker (interpretado pelo talentoso ator Lance Reddick), e suas filhas adolescentes Jade Wesker & Billie Wesker. A história se passará em duas cronologias, na primeira as filhas de Wesker terão 14 anos, se mudarão para a cidade mecânica e mega tecnológica New Raccoon City e descobrirão um segredo horrível de seu pai; já na segunda cronologia, as irmãs já adultas, terão que se unir para sobreviverem no mundo pós-apocalíptico criado pela Umbrella Corporation, onde o planeta foi devastado por 6 bilhões de monstros. Jade e Billie irão descobrir que possuem poderes inimagináveis, e que poderão usá-los a favor delas.
Aparentemente o roteiro dessa série se inspira no antigo roteiro dos primeiros filmes de Resident Evil, onde o mundo todo é devastado por zumbis e monstros. Veremos um mundo pós-apocalíptico com 6 bilhões de monstros e apenas 15 milhões de sobreviventes pela visão de Billie Wesker e Jade Wesker, as filhas de Albert Wesker.
Lance Reddick, que assumirá o papel icônico de Albert Wesker, detalhou um aspecto importante de Albert nesta nova adaptação:
“Na maior parte, o Albert Wesker que estou interpretando não é o cara dos jogos”, explicou Reddick, “ao contrário, ele é baseado em um cara dos jogos”. Reddick continuou: “Wesker parecia ter um pequeno papel em um ou dois dos filmes, então eu cheguei ao papel sem uma história anterior.” Lance Reddick, em seguida, diz como se sente sobre o papel e a série live-action de Resident Evil:
“Para mim, era apenas o que estava no papel, e achei isso muito emocionante. Estou ciente o suficiente para saber que Resident Evil é uma propriedade enorme e, a esse respeito, estou muito animado para interagir com a base de fãs.”
Essa série não será canônica, e não terá relação alguma com a história dos jogos e nem com a história do novo filme “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”. Ela está sendo escrita por Andrew Dabb e terá 8 episódios de 1 hora cada. A série ainda não tem data exata de lançamento no Netflix.
Confira abaixo detalhes da sinopse da produção:
“Com base em um dos games de terror de sobrevivência mais populares e mais vendidos de todos os tempos“ a série live-action de Resident Evil ”contará uma história totalmente nova em duas linhas do tempo, ambas seguindo as filhas do antagonista da série Albert Wesker no presente e no futuro.”
“Na primeira linha do tempo, as irmãs de quatorze anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade manufaturada e corporativa, forçada a elas logo quando a adolescência está em pleno andamento. Mas quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo”.
“Corte para a segunda linha do tempo, bem mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os segredos de seu passado – sobre sua irmã, seu pai e ela – continuam a assombrá-la.”
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.