É inegavel o sucesso que a série de The Last of Us teve com seu primeiro e segundo episódios, e por conta desse sucesso, as vendas de The Last of Us Part 1 aumentaram dramaticamente no Reino Unido após a exibição do primeiro episódio. De acordo com os números de vendas de jogos em mídia física da GfK UK, o remake do PS5 teve um aumento nas vendas, subindo 238% semana a semana.
O pico trouxe o jogo de volta no Reino Unido batendo o ranking número 20 de vendas, enquanto The Last of Us Remastered também voltou ao número 32 depois de ver um aumento semelhante de 322% nas vendas semana a semana. Os números da GfK são baseados apenas nas vendas de jogos físicos, então ainda não se sabe qual o impacto que a série da HBO teve nas vendas digitais.
Após sua estreia na HBO nos Estados Unidos, o primeiro episódio de The Last of Us teve números incríveis de espectadores, com a controladora Warner Bros. Discovery anunciando uma audiência de 4,7 milhões de espectadores. De acordo com a Warner, esta é a segunda maior estreia da HBO na última década, atrás apenas de House of Dragon, desde que Boardwalk Empire estreou com 4,81 milhões de telespectadores em 2010.
A série vem se mostrando ser um sucesso visto que, no dia de sua estreia o aplicativo HBO Max sofreu uma instabilidade devido ao número gigante de espectadores. A série de The Last of Us está sendo exibida semanalmente no aplicativo de streaming HBO Max e já conta com dois episódios agraciados pela crítica.
Fonte: VideoGamesChronicle
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!