Lançado originalmente para PC em setembro de 2020, Phasmophobia é um jogo cooperativo de caça a fantasmas que rapidamente chamou a atenção de muitos fãs de jogos de terror, mesmo sem ter tido um lançamento para os consoles.
Com o seu lançamento original planejado para chegar em agosto para os consoles, o jogo foi adiado para outubro e nesta terça-feira a desenvolvedora Kinetic Games revelou que o lançamento dos consoles seria adiado novamente, e sem nova data de lançamento ou janela fornecida.
“Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão por seu apoio e entusiasmo pelo lançamento de nosso jogo [nos consoles].” A Kinetic Games começou com sua postagem de atualização do desenvolvedor na página Steam do jogo.
De acordo com a postagem, é uma série de problemas que estão causando o atraso, sendo grande parte disso o estúdio se recuperando da perda de seu antigo escritório devido a um incêndio e um novo precisando ser montado.
+ Jogo “Phasmophobia” é adiado para consoles devido a incidente de incêndio!
As complicações com a chegada de Phasmophobia ao PS VR2 também atrasaram o lançamento, já que a Kinetic Games explica que acabou precisando criar “um layout completamente novo” para o Maple Lodge Campsite.
“Enquanto ainda tentamos nos adaptar à nossa nova vida de trabalho remoto após o incêndio e estabelecer um novo escritório, encontramos alguns desafios imprevistos na adaptação do jogo para consoles. Esses fatores combinados afetaram nosso cronograma de desenvolvimento mais do que prevíamos inicialmente. Além disso, em preparação para o lançamento do PlayStation VR2, revisamos diligentemente o desempenho do jogo e o otimizamos em todos os mapas para garantir experiências perfeitas para todos os nossos jogadores de console. Nesse sentido, tivemos que retrabalhar o Maple Lodge Campsite com um layout totalmente novo. Esta decisão, embora demorada para nossa equipe de arte, é essencial para proporcionar a melhor experiência de jogo possível. Embora esperássemos apresentar a vocês um lançamento especial junto com o evento de Halloween, a complexidade dos nossos desafios atuais significa que precisamos de mais tempo. Manteremos você atualizado sobre nosso progresso e forneceremos uma data de lançamento revisada assim que tivermos mais informações para compartilhar. Estamos trabalhando diligentemente para minimizar o impacto deste atraso e queremos expressar nossa sincera gratidão por seu apoio contínuo. Prometemos que quando Phasmophobia chegar aos consoles, a espera valerá a pena.”
É uma pena que Phasmophobia não consiga chegar aos consoles PlayStation 5 e Xbox Series S|X a tempo para o Halloween, mas esperamos que o projeto não se perca e quem sabe ainda podemos esperar o seu lançamento para esse final do ano!
Fonte: PSU
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!