Recentemente, Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake receberam uma atualização para a nova geração de consoles e PC, e mesmo com a Capcom dizendo que a atualização foi apenas cosmética e focada no desempenho, parece que a equipe de desenvolvimento aproveitou essa atualização para mudar algumas outras coisas.
No final de RE3 Remake, Jill e Carlos enfrentam Nicholai Ginoveaf, que está a poucos segundos de escapar de Raccoon City de helicóptero. A luta termina em uma culminação do arco de Jill sobre “não ser capaz de puxar o gatilho” contra outra pessoa, deixando Nicholai de joelhos e deixando-o implorando por resgate enquanto o deixam para trás para queimar com o resto da cidade. A cena foi emocionante, comovente e teve implicações interessantes sobre para quem Nicholai estava realmente trabalhando e também deixou o destino de Nicholai ambíguo. De acordo com os múltiplos finais do jogo original que mostram Nicholai morrendo e sobrevivendo no final, o mesmo aconteceu com este título, sutilmente incluindo um segundo helicóptero de fuga quase invisível na cena do embate.
Essa ambiguidade infelizmente chegou ao fim com o lançamento da atualização da nova geração de Resident Evil 3 Remake, que inexplicavelmente removeu o segundo helicóptero. Embora isso possa parecer muito superficial, é uma espécie de tapa na cara frustrante, dado que essa atualização não se preocupa em corrigir bugs conhecidos em Resident Evil 3 Remake. Também é um pouco frustrante como essa correção impossibilita a sobrevivência de Nicholai, dissolvendo assim a ambiguidade e criando mais uma fenda entre o cânone original e o cânone do remake.
Claro que remover o helicóptero é muito mais fácil do que corrigir bugs, mas ao fazê-lo sem resolver problemas conhecidos faz parecer que a Capcom está apenas ignorando os verdadeiros problemas, além de fazer surgir suspeitas desnecessárias sobre uma possivel “Nemesis Edition”; lógico há rumores que o segundo helicóptero desaparecido pode ser um bug, mas por enquanto só podemos supor que a mudança foi deliberada.
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!