Talvez seja um pensamento mais antigo mas muitos jogadores acreditam que os jogos de terror não são tão assustadores quanto costumavam ser: dizem que o fotorrealismo não é tão desconfortável quanto polígonos grossos, expressões faciais assustadoramente estáticas e ambientes que constantemente tremem com sua própria força vital podre do início do 3D.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Por conta de pensamentos como este o youtuber Hoolopee fez um demake de Resident Evil Village para PlayStation 1, e esse demake quase parece tão bom quanto a versão original, e de certa forma definitivamente captura a estranheza do vale misterioso, antes de eles começarem a preenchê-lo.
Confira no vídeo abaixo o resultado deste demake:
O vídeo não é longo, mas apresenta Lady Dimitrescu, cuja manifestação dos anos 1990 se beneficia de sua falta de movimento facial: basta olhar para aquelas sobrancelhas permanentemente levantadas e aquele sorriso cimentado para se assustar!
Os lobisomens também são bem assustadores, porque eles nem mesmo se parecem com lobisomens, mas como figuras poligonais que gritam e matam você.
Os demakes do PS1 estão na moda, porque é divertido imaginar como seria a aparência de certos personagens nos anos 90.
Fonte: PCGamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!