Isso pode não ser uma grande surpresa, mas é legal ter a confirmação – mesmo que vaga. A Capcom acaba de lançar sua atualização financeira do ano fiscal de 2019, que relata o crescimento da empresa entre 31 de março de 2019 e 31 de março deste ano. Você pode acessar o relatório clicando aqui, e o mesmo também aborda estratégias da empresa para expandir e promover o crescimento no próximo ano fiscal, que vai de agora até 31 de março de 2021.
O ponto mais interessante disso tudo é a discussão sobre futuros lançamentos de títulos da Capcom. Observada nas seções “Estratégias de crescimento” e “Conteúdo digital – Objetivos estratégicos e plano” na imagem abaixo, a Capcom, ao que tudo indica, planeja lançar novos títulos “importantes”. Veja o quadro:
No momento, a Capcom não tem lançamentos futuros anunciados para 2020 – mas isso não significa que não temos uma boa ideia de quais serão os próximos jogos a chegar. O primeiro, e mais óbvio, é Resident Evil 8. Não só é o jogo que possui uma alta gama de vazamentos, mas ainda sabemos que em 2021 comemora-se o 25º aniversário da franquia Resident Evil. É difícil imaginar que a Capcom deixe o ano passar sem um novo lançamento. Para sermos justos, o 20º aniversário de RE só viu alguns ports e o lançamento do abismal Umbrella Corps – a franquia voltou a ser manchete mesmo com o anúncio de Resident Evil 7. Mesmo que de alguma forma não seja Resident Evil 8, é provável que um novo jogo RE será lançado, talvez Resident Evil Revelations 3, ou até mesmo o remake de Resident Evil 4.
Com relação a outros grandes títulos na mira de lançamentos da Capcom, todos os sinais parecem estar apontando ainda na direção de Street Fighter 6, e 2021 também verá o 20º aniversário da franquia Ace Attorney (que está sem uma nova versão numerada desde 2016). Há todas as chances de um novo Mega Man estar chegando também, o sucesso do Mega Man 11 de 2018 e as coleções relançadas podem levar a Capcom a liberar mais dessa franquia em breve. Há ainda esperanças de que um remake de Dino Crisis possa finalmente ver a luz do dia, algum dia, e uma continuação do bem-sucedido Devil May Cry 5 não deve ser descartada.
Fonte: Rely on Horror
Mineiro de Ravena, nascido em 1987, estudante, Redator do EvilHazard, viciado em Street Fighter, apaixonado por Final Fantasy VII e jogos de terror, e o melhor partner de Resident Evil!