ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – #EvilEvents 06: 7 Momentos Marcantes de Resident Evil 5

Estamos de volta com mais um EvilEvents quadro onde reunimos os 7 momentos mais marcantes de algum jogo ou personagem da franquia Resident Evil. Hoje traremos os 7 momentos mais marcantes do game que por muitos anos foi o mais vendido da história da Capcom, sendo ainda um dos melhores jogos co-op’s em geral no mundo dos games: Resident Evil 5!

O game traz de volta Chris Redfield como protagonista; o mesmo foi enviado a uma missão na África, onde um vilarejo local está sofrendo ataques frequentes do bioterrorismo, sendo o bioterrorista Ricardo Irving o grande responsável por tudo isso. Chegando ao local, Chris embarca nessa nova jornada ao lado de Sheva, sua nova parceira!

Quais eventos de Resident Evil 5 mais te marcaram? Qual deles é lembrado por você até hoje? Confira abaixo nossa seleção! Lembrando que os eventos estão elencados em ordem aleatória, e não em ordem de preferência ou relevância.

7º BEM-VINDO À ÁFRICA CHRIS

Ao iniciarmos Residente Evil 5 somos de cara apresentados ao novo vírus, o UROBOROS, e vemos tropas de combates se reunindo para combater o mesmo; em seguida somos conduzidos até Chris, onde ele diz que o combate ao bioterrorismo só começou mesmo após a queda da Umbrella. Toda a cena é memorável, porém após a apresentação de Sheva, sua nova parceira, Chris tem um flashback do túmulo de Jill, o que certamente gerou espanto ao novo jogador do game.

6º CONHECENDO O EXECUTIONER

Chris e Sheva se apresentam a Reynard, um agente disfarçado que era responsável em passar as informações de Irving (o real motivo da missão). O jogador sente que ele poderia ser uma espécie de “merchant” em Resident Evil 5, porém essa ideia é logo descartada quando somos apresentados ao Executioner. O mesmo está prestes a executar o Reynard, que foi pego, e agora estava cercado por majinis que assistiam tal execução. A cena toda é extremamente marcante, e ainda por cima, após a cutscene, uma boa batalha é realizada.

5º FIM DA MISSÃO, AGORA É PESSOAL

Após a batalha favorável de Chris e Sheva contra o Ndesu usando as metralhadoras montadas, os dois percebem o tamanho da perda causada pelo vírus. Chris sugere que Sheva vá embora, que a missão acabou ali, e tinha se tornado pessoal, já que Jill estava viva segundo arquivos que ele havia recebido. Mesmo no meio de todo aquele caos, Sheva não o deixa ir sozinho, e ajuda Chris nessa missão “suicida”, já que eles estariam atuando por contra própria. A cutscene é muito marcante e ainda por cima, em seguida, temos flashbacks da batalha de Chris e Jill contra Wesker, e ainda conhecemos o passado e motivação de Sheva.

4º SURGE O REAPER

Popularizado de a “Barata” a criatura é extremamente difícil de ser derrotada, isso é, até o jogador aprender o combo que facilita derrotá-la. Sua primeira aparição é muito marcante, já que o jogador passa por alguns casulos, o que já gera uma certa dúvida do que viria a seguir, e essa curiosidade não dura muito, pois logo em seguida ouvimos o som assustador da criatura, e damos de cara com o Reaper, a criatura que é responsável em gerar pesadelos na galera que joga o modo Mercenários do game, e que ainda vai atrapalhar demais a vida de Chris e Sheva!

3º JILL É REVELADA

No início do game descobrimos que Jill estava “morta”, porém, no decorrer no game, Chris descobre que a mesma ainda poderia estar viva, e parte em busca de sua parceira. Como esperado, Jill está viva, mas não do jeito que o Chris gostaria. A cena da revelação é exatamente marcante, onde Wesker surge pela primeira vez para Chris, com todo aquele estilo que só ele tem, e revela que a mulher mascarada que tanto frustrava os planos de Chris e Sheva o game todo era Jill, porém ela está sendo controlada por um dispositivo criado por Wesker, o que a torna uma “inimiga”. A batalha que se segue é sensacional, tanto contra Wesker e Jill, quanto contra apenas Jill!

2º A CRIAÇÃO SUPERA O CRIADOR

Chris conta a Sheva o que aconteceu no passado, onde Jill havia se sacrificado por ele, porém o que aconteceu antes disso é mostrado depois por Wesker, onde o mesmo relembra do conflito que teve com Spencer, O fundador da Umbrella revela toda sua artimanha se auto-proclamando como um deus, já que o mesmo “criou” Wesker, jogando na cara dele que o mesmo seguiu direitinho todos os seus planos. Wesker se enfurece e acaba matando o último fundador da Umbrella, e ainda por cima diz que “O direito de ser um deus agora é meu”, sem sombra de dúvida uma cena memorável!

1º O ADEUS (?) A WESKER

Infelizmente essa hora chega para todo vilão.. bom pelo menos na maior parte das vezes, onde o mesmo é derrotado. As batalhas contra Wesker durante o game todo são muito mais desafiadoras do que a batalha final. Infelizmente não foi o final mais digno a Wesker, mas não deixa de ser marcante, já que damos nosso adeus ao mesmo. No meio da batalha ainda temos de bônus Chris socando uma “pedra” para dar passagem à Sheva, cena que até hoje é lembrada por muitos jogadores! Wesker é derrotado e jogado à lava do vulcão, e pra finalizar, Chris e Sheva, cada um com uma super arma, atiram nele. Wesker parece desviar dos mísseis antes de afundar totalmente na lava, mas segundo a CAPCOM esse realmente foi o final de Albert Wesker… ou será que não?

Chegamos ao fim do #EvilEvents06, com os momentos mais marcantes de Resident Evil 5 em nossa opinião! Nos diga nos comentários: gostou da nossa seleção? Qual outro evento te marcou mais? Até o próximo #EvilEvents!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us