Estamos de volta com mais um EvilEvents quadro onde reunimos os 7 momentos mais marcantes de algum jogo ou personagem da franquia Resident Evil. Hoje traremos os 7 momentos mais marcantes do game que por muitos anos foi o mais vendido da história da Capcom, sendo ainda um dos melhores jogos co-op’s em geral no mundo dos games: Resident Evil 5!
O game traz de volta Chris Redfield como protagonista; o mesmo foi enviado a uma missão na África, onde um vilarejo local está sofrendo ataques frequentes do bioterrorismo, sendo o bioterrorista Ricardo Irving o grande responsável por tudo isso. Chegando ao local, Chris embarca nessa nova jornada ao lado de Sheva, sua nova parceira!
Quais eventos de Resident Evil 5 mais te marcaram? Qual deles é lembrado por você até hoje? Confira abaixo nossa seleção! Lembrando que os eventos estão elencados em ordem aleatória, e não em ordem de preferência ou relevância.
7º BEM-VINDO À ÁFRICA CHRIS
Ao iniciarmos Residente Evil 5 somos de cara apresentados ao novo vírus, o UROBOROS, e vemos tropas de combates se reunindo para combater o mesmo; em seguida somos conduzidos até Chris, onde ele diz que o combate ao bioterrorismo só começou mesmo após a queda da Umbrella. Toda a cena é memorável, porém após a apresentação de Sheva, sua nova parceira, Chris tem um flashback do túmulo de Jill, o que certamente gerou espanto ao novo jogador do game.
6º CONHECENDO O EXECUTIONER
Chris e Sheva se apresentam a Reynard, um agente disfarçado que era responsável em passar as informações de Irving (o real motivo da missão). O jogador sente que ele poderia ser uma espécie de “merchant” em Resident Evil 5, porém essa ideia é logo descartada quando somos apresentados ao Executioner. O mesmo está prestes a executar o Reynard, que foi pego, e agora estava cercado por majinis que assistiam tal execução. A cena toda é extremamente marcante, e ainda por cima, após a cutscene, uma boa batalha é realizada.
5º FIM DA MISSÃO, AGORA É PESSOAL
Após a batalha favorável de Chris e Sheva contra o Ndesu usando as metralhadoras montadas, os dois percebem o tamanho da perda causada pelo vírus. Chris sugere que Sheva vá embora, que a missão acabou ali, e tinha se tornado pessoal, já que Jill estava viva segundo arquivos que ele havia recebido. Mesmo no meio de todo aquele caos, Sheva não o deixa ir sozinho, e ajuda Chris nessa missão “suicida”, já que eles estariam atuando por contra própria. A cutscene é muito marcante e ainda por cima, em seguida, temos flashbacks da batalha de Chris e Jill contra Wesker, e ainda conhecemos o passado e motivação de Sheva.
4º SURGE O REAPER
Popularizado de a “Barata” a criatura é extremamente difícil de ser derrotada, isso é, até o jogador aprender o combo que facilita derrotá-la. Sua primeira aparição é muito marcante, já que o jogador passa por alguns casulos, o que já gera uma certa dúvida do que viria a seguir, e essa curiosidade não dura muito, pois logo em seguida ouvimos o som assustador da criatura, e damos de cara com o Reaper, a criatura que é responsável em gerar pesadelos na galera que joga o modo Mercenários do game, e que ainda vai atrapalhar demais a vida de Chris e Sheva!
3º JILL É REVELADA
No início do game descobrimos que Jill estava “morta”, porém, no decorrer no game, Chris descobre que a mesma ainda poderia estar viva, e parte em busca de sua parceira. Como esperado, Jill está viva, mas não do jeito que o Chris gostaria. A cena da revelação é exatamente marcante, onde Wesker surge pela primeira vez para Chris, com todo aquele estilo que só ele tem, e revela que a mulher mascarada que tanto frustrava os planos de Chris e Sheva o game todo era Jill, porém ela está sendo controlada por um dispositivo criado por Wesker, o que a torna uma “inimiga”. A batalha que se segue é sensacional, tanto contra Wesker e Jill, quanto contra apenas Jill!
2º A CRIAÇÃO SUPERA O CRIADOR
Chris conta a Sheva o que aconteceu no passado, onde Jill havia se sacrificado por ele, porém o que aconteceu antes disso é mostrado depois por Wesker, onde o mesmo relembra do conflito que teve com Spencer, O fundador da Umbrella revela toda sua artimanha se auto-proclamando como um deus, já que o mesmo “criou” Wesker, jogando na cara dele que o mesmo seguiu direitinho todos os seus planos. Wesker se enfurece e acaba matando o último fundador da Umbrella, e ainda por cima diz que “O direito de ser um deus agora é meu”, sem sombra de dúvida uma cena memorável!
1º O ADEUS (?) A WESKER
Infelizmente essa hora chega para todo vilão.. bom pelo menos na maior parte das vezes, onde o mesmo é derrotado. As batalhas contra Wesker durante o game todo são muito mais desafiadoras do que a batalha final. Infelizmente não foi o final mais digno a Wesker, mas não deixa de ser marcante, já que damos nosso adeus ao mesmo. No meio da batalha ainda temos de bônus Chris socando uma “pedra” para dar passagem à Sheva, cena que até hoje é lembrada por muitos jogadores! Wesker é derrotado e jogado à lava do vulcão, e pra finalizar, Chris e Sheva, cada um com uma super arma, atiram nele. Wesker parece desviar dos mísseis antes de afundar totalmente na lava, mas segundo a CAPCOM esse realmente foi o final de Albert Wesker… ou será que não?
Chegamos ao fim do #EvilEvents06, com os momentos mais marcantes de Resident Evil 5 em nossa opinião! Nos diga nos comentários: gostou da nossa seleção? Qual outro evento te marcou mais? Até o próximo #EvilEvents!
Redator do EvilHazard, Paulista, cursando Engenharia Civil, Jogador de todas as horas e todos os Games, sabe tudo de Resident Evil.