Resident Evil Village foi anunciado recentemente e com ele vieram à tona várias teorias baseadas no trailer que nos foi apresentado. Nós do EvilHazard criamos algumas teorias que talvez possam se tornar verdadeiras futuramente, afinal, é bastante divertido e empolgante ouvir as teorias dos fãs enquanto esperamos o lançamento do próximo título da franquia não é mesmo?
Relembre o trailer de Resident Evil 8 conosco e confira logo após nossas teorias sobre o game:
O FILHO DE ETHAN WINTERS E MIA WINTERS:
No trailer é possível ver um bebê, e de acordo com os rumores, Ethan e Mia terão um filho e que este filho seria muito importante para a trama. Seria muito interessante se esse filho fosse sequestrado por Alex Wesker (sim, iremos explicar ao longo do texto), e houvesse uma troca de mentes novamente entre os dois, como houve em Resident Evil Revelations 2, afinal em Resident Evil Revelations 2, a vilã Alex Wesker transfere sua mente para Natalia Korda; caso haja de fato esta adição na história, seria muito interessante e produtivo para a história, afinal isto manteria Alex viva por gerações, e a franquia precisa novamente de um forte e marcante vilão assim como foi Albert Wesker.
ALEX WESKER DE VOLTA?
Em Resident Evil Revelations 2, Alex Wesker (a irmã ideológica de Albert Wesker e uma das doze Wesker’s Children), consegue transferir sua mente para o corpo de Natalia Korda, uma das sobreviventes de Terragrigia em 2005 (durante os eventos de Resident Evil Revelations) e após isso, no decorrer de Resident Evil Revelations 2 vemos que Claire Redfield e Barry Burton matam o corpo de Alex Wesker que havia se transformado em uma aberração e salvam Natalia. Barry levou Natalia para casa e a adotou. O problema é que Alex está adormecida no corpo de Natalia e a qualquer momento poderá acordar.
No trailer vemos uma mulher com um ar de riqueza e nobreza e ao seu lado três mulheres vestidas com capas pretas. Seria muito bom se esta mulher fosse Alex Wesker. Outro fator muito bom (para a trama) seria descobrir que Alex assassinou toda a família Burton e se envolveu com a empresa terrorista “The Connections” (empresa que criou a arma biológica Eveline em Resident Evil 7: Biohazard). Talvez ela estivesse em contato constante com o novo vilão Alan R. (de acordo com os rumores ele se chama assim) e juntos criaram um novo vírus com base no Mutammiceto (fungo visto na trama de Resident Evil 7: Biohazard), criando alucinações nas pessoas da vila local.
A nossa parceira Monique Alves do fansite Resident Evil Database disse em sua live de análise do trailer de Resident Evil Village uma teoria bastante legal: para ela, a vila não existe e é uma simulação de Alex Wesker e tudo não se passa de experimentos dela.
A modelo de rosto de Alex Wesker (Elaine Hendrix) recentemente posou para uma capa de revista, e nesta capa ela se assemelha bastante com Alex no oitavo título. Será que a Capcom reutilizará a atriz para esse título? Vale lembrarmos que, segundo os rumores, Resident Evil 8 é, na verdade, fruto da produção de Resident Evil Revelations 3.
ALLAN R., UM VILÃO QUE PODE DAR FRUTOS:
De acordo com os rumores, teremos em RE8 um vilão chamado Allan R., um conde misterioso que vive no castelo da região e pertence ao alto escalão da “The Connections”. Esse homem pode ser muito importante para trama; como dissemos, gostaríamos que ele se envolvesse com Alex Wesker, chamando-a para entrar na “The Connections” para juntos trabalharem em pesquisas para o desenvolvimento deste novo vírus com base no Mutammiceto. Allan poderá citar Eveline em suas escritas e falas, seria muito bom para a trama e fazer mais uma conexão com o sétimo título da franquia.
SEITA RELIGIOSA, THE CONNECTIONS E O NOVO VÍRUS:
De acordo com o insider Dusk Golem, e com supostamente o que o trailer quer nos dizer, haverá uma seita religiosa que idolatra um novo vírus que cria aberrações. Como falamos, seria bacana se Alex e Allan criassem o novo vírus e infectassem todos do vilarejo; após isto, esta seita seria criada para idolatria do vírus (assim como já visto em Resident Evil 4 com os Los Illuminados). Esta seita provavelmente terá algum símbolo, e vemos no trailer um símbolo no qual há um feto dentro de um ninho com quatro asas parecidas com a de corvos.
E se este símbolo tem alguma relação com a Umbrella? Afinal a tradução de ninho é Nest (o nome dos laboratórios da Umbrella em Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020). A “The Connections” pode ter sim uma relação com a New Umbrella (a antiga Umbrella que, com uma concordata com o governo norte americano, voltou à ativa em 2007 para deter o bioterrorismo mundial). Mas como sabemos, a Umbrella nunca foi boa e muito provavelmente nunca será! Estaria Alex Wesker tentando reviver a Umbrella como a antiga empresa farmacêutica que usava um disfarce de boa samaritana para estudar vírus e patógenos às escondidas? A “The Connections” poderia se fundir com a New Umbrella e juntas formarem uma única empresa.. (por favor Capcom, faça isso).
CHRIS REDFIELD MAL?
Nos rumores é dito a nós que Chris Redfield será mal nesse jogo. No trailer, Chris atira em Mia Winters, reforçando essa ideia. Não acreditamos nisso; provavelmente Chris tem um propósito nisso tudo. Chris nunca foi um vilão e nunca será, afinal, ele não perderia 50 anos de sua vida servindo ao lado do bem para apenas agora resolver se tornar um vilão. Chris foi um dos 11 fundadores da B.S.A.A., uma organização que luta contra o bioterrorismo mundial e junto com Jill Valentine destruiu a Umbrella em 2003, ou seja, Chris sempre esteve do “lado bom da força”, nunca compactuou com o mal. E lembrem-se, Mia Winters trabalhava para a “The Connections”, uma pessoa boa ela não é, afinal, trabalha estimulando a criação de armas biológicas. Chris tem um motivo para isso. No final do mangá Resident Evil Marhawa Desire, a personagem Merah Biji, antes de morrer, pede à Chris que prometa acabar com o bioterrorismo no mundo.. Chris iria quebrar esta promessa de uma grande amiga? NÃO. Fiquem calmos, tudo se encaixará na cronologia.
CHRIS REDFIELD MORRERÁ?
Chris é um dos personagens mais queridos da franquia Resident Evil, e muitos fãs não querem que Chris Redfield morra na trama, mas isso seria muito produtivo para a história, aliás, atos geram consequências. A morte de Chris iria desencadear uma nova história muito profunda de vingança (Jill Valentine poderia travar essa batalha para honrar seu grande amigo). No início do trailer, nos é dito a mensagem “A história dele chega ao fim” e a capa do jogo é de Chris com um ar “Dark”, tudo indica que Chris irá morrer nesse jogo.
CHRIS INFECTADO?
Na foto destaque de Resident Evil Village, Chris está com uma mancha preta em seu olho esquerdo. No trailer vemos um personagem que aparentemente está se transformando em uma arma biológica e ele possui essa mancha preta no olho. E se Chris fosse infectado por esse novo vírus e se transformasse em uma criatura monstruosa e grotesca no fim do jogo e Ethan o matasse? Seria muito impactante para a trama e Resident Evil precisa disto, precisa de sacrifícios. Em The Walking Dead vários protagonistas morrem trazendo impacto para a trama, por exemplo; já está na hora de alguém grande morrer.
LOBISOMENS? BRUXAS? SATANISMO?
Nos foi apresentado um inimigo aparente com um lobisomem, mulheres idênticas a bruxas e símbolos que remetem ao satanismo, mas o que isto tem haver com Resident Evil? Resident Evil é uma série de risco biológico (o próprio nome em japonês já nos sugere isso; Biohazard = Risco Biológico), então claramente tudo terá uma explicação biológica; talvez esse novo vírus combinado com genes de lobos esteja transformando homens em “lobisomens”. Sobre as bruxas, em Resident Evil 4 há cultistas, então nada novo sobre o sol (essas bruxas não necessariamente são bruxas que pratiquem rituais e possuam um caldeirão, podem ser apenas mulheres que assemelham com bruxas vistas em histórias folclóricas) e os símbolos do satanismo podem estar ligados com a seita religiosa, a “The Connections” e a New Umbrella. Tudo se encaixará!
Essas foram nossas teorias de Resident Evil Village, estão ansiosos para o jogo? Quais são as suas teorias, amigo(a) leitor(a)?
Resident Evil Village chega em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.
Editor e Redator do EvilHazard, mineiro, fanático pela série Resident Evil e fanático por Jill Valentine e Chris Redfield.