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Membro do “RE Ambassador” afirma ter testado beta de Resident Evil 8 no PS4 Pro; confira detalhes!

Nesta semana fomos surpreendidos (quer dizer, quase surpreendidos) com o anúncio de Resident Evil 8 durante o evento da Sony referente ao PlayStation 5! O jogo está prometido pra ser lançado para o PS5, Xbox Series X e PC! Um trailer foi divulgado, revelando um pouco de como será jogar esta nova entrada da franquia de horror da Capcom, onde Ethan será novamente o protagonista, com a presença de Mia e do veterano dos S.T.A.R.S., Chris Redfield.

Um usuário do ResetEra, Aswitch, após a revelação do título, afirma ter sido um dos Ambassadors que testaram Resident Evil 8, dando diversos detalhes de sua experiência no famoso portal. Ele afirma que boa parte do que jogou foi mostrado no trailer (a vila em um local cheio de neve), que algumas coisas que ele presenciou em seu teste podem ter mudado no jogo final, que muitos dos rumores anteriormente divulgados de fato estavam presentes na demo teste, e abaixo você confere mais informações que ele divulgou, traduzidas.

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS!

— Joguei o jogo no PS4Pro, então acho que eles recentemente tomaram a decisão de lançar apenas para a próxima geração de consoles.
— Eu estava no grupo de pessoas que não gostou do RE7. Como eu acho que os rumores disseram, eles tinham 2 grupos (pessoas que gostaram do RE7 e pessoas que não gostaram). Ficamos um dia separados. Pessoas que gostaram de RE7 vieram e testaram um dia antes de nós.
— O menu era como o de RE7, novo RE2 e novo RE3. Não foi tão expandido como vimos na mensagem do vídeo dos criadores.
— Na minha playtest da demo, ela começou como uma estranha e dissonante história da Disney, onde Mia estava lendo para a filha bebê (sobre o que Mia está falando no início do trailer). Você então joga como Ethan junto de Mia e o bebê explorando a casa e, em seguida, Chris e sua equipe entram e matam Mia (como no trailer). Depois disso, você explora a floresta escura e com neve à noite e, em seguida, a demo salta para o dia, onde você encontra o velho (do trailer) que é puxado pelo inimigo lobisomem (como no trailer) e então tem que correr para uma casa (no estilo da primeira emboscada sofrida por Leon em RE4) onde você precisa se defender e depois escapar. Depois disso, você explora um pequeno segmento da vila, onde se depara com uma garota da vila vista nos trailers e o outro velho que segura a arma para o cara saindo pela porta. Depois disso, você entra em uma casa (que acredito ser mostrada no trailer brevemente) e me disseram para parar de jogar depois disso.
— Sentia como se fosse RE7, mas talvez com um pouco mais de ação. Não notei nada drasticamente diferente pelo menos (Ethan se curou como em RE7, pode se defender de ataques, etc.)
— Tive mais dificuldade em mirar nos lobisomens (os únicos inimigos que você enfrenta na demo), eles se agacharam bastante, mas o movimento foi difícil de rastrear, pois eles realmente não se moviam de maneira previsível como os Ganados e os Majinis. Eu suponho que você será capaz de aprender seus padrões, quanto mais jogar.
— Você pode obter uma Spinel no jogo, que é uma referência direta óbvia a Resident Evil 4. Você pode atirar nela ou coletá-la no jogo, assim como em RE4. Eu também estava pegando dinheiro no jogo, algo que o vídeo dos diretores confirmou também. Não havia a figura de um Mercador ou atualizações na demo que eu vi, mas é uma aposta bastante segura de que terá.
— Eles falaram sobre a nossa opinião sobre o título “Village” (com o número 8 em algarismos romanos incluídos) do qual eu não era muito fã, mas acho que com o tempo me acostumarei. Eu gosto de como eles apresentaram Village como sendo o primeiro no título agora. Não me lembro de ter sido apresentado dessa maneira especificamente quando fomos questionados.
— Eu fiquei tão feliz em ver Chris redesenhado.  E então.. é quando ele atira na Mia sem contexto. A minha mandíbula estava aberta em descrença e choque.

O usuário ainda afirma que, como alguém que não gostou de RE7, gostou muito do que jogou na demo, apesar da câmera em primeira pessoa. O ambiente, segundo ele, ajudou especialmente com isso. No jogo, de acordo com o usuário Aswitch, você definitivamente sente a vibração de RE7 com uma tonelada de inspiração em RE4, que ele acha que o ajudou a apreciá-lo muito mais o teste da demo do que o normal. Finalizando, ele garante que é possível sentir que a Capcom está tentando levar esta série em uma nova direção ousada, que ele sinceramente respeita muito.

Fonte: ResetEra, via Resident Evil Database

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