ANUNCIE AQUI!

O anúncio de Monster Hunter Rise para Nintendo Switch pode trazer novos Resident Evil ao console. entenda!

Ao longo dos anos, donos de consoles Nintendo têm tido uma relação de altos e baixos com a franquia Resident Evil. Depois de verem a série nascer no PlayStation, e terem o segundo título desembarcando no Nintendo 64, os nintendistas viveram uma fase de ouro quando a Nintendo e Capcom firmaram um contrato de exclusividade que levou o Nintendo GameCube a receber Resident Evil 0, Resident Evil Remake e Resident Evil 4.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

Mas essa realidade mudou rapidamente ainda no final da mesma geração, quando a exclusividade foi quebrada com o lançamento de Resident Evil 4 para o PlayStation 2. Já na geração seguinte, títulos da série principal como Resident Evil 5 e Resident Evil 6 ficaram longe do Nintendo Wii, que se limitou a receber os derivados Resident Evil Umbrella e Darkside Chronicles.

Realidade semelhante vive o atual console da Big N, o Nintendo Switch, que a despeito de sua impressionante performance comercial e liderança na venda de consoles, recebeu apenas compilações de títulos já lançados, na forma de Resident Evil Revelations Collection (Revelations 1 e 2), Orgins Collection (RE 0 e RE Remake) e Triple Pack – este contendo RE4, 5 e 6.

Enquanto isso, PlayStation 4, Xbox One e PC reberam tanto um título novo na forma de Resident Evil 7, quanto aguardados remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis.

Switching things up?

O ponto importante a se considerar era se o Nintendo Switch, console com menor capacidade de processamento que seus concorrentes, suportaria a RE Engine, o motor gráfico utilizado para a produção dos últimos títulos da franquia Resident Evil. E é aí que entra Monster Hunter Rise:

Para a surpresa geral, a Capcom recentemente não apenas anunciou dois títulos exclusivos da franquia Monster Hunter para Nintendo Switch, como deixou claro que Monster Hunter Rise está sendo produzido sob a RE Engine, que em tese seria pesada demais para o console híbrido. O lançamento experimental de Resident Evil 7 por streaming (apenas no Japão) e as ausências dos remakes de RE2 e RE3 seriam evidências nesse sentido, inclusive. Mas a entrevista que o produtor de Monster Hunter Rise, Ryōzō Tsujimoto, deu ao site Eurogamer deu a entender que o maior obstáculo ao lançado de RE7, RE 2 e 3 Remake foi finalmente superado.

Na entrevista, Tsujimoto informa que o desenvolvimento de Rise começou há quatro anos, ou seja, ainda antes do lançamento do Switch, e que agora, os engenheiros da Capcom enfim conseguiram fazer a engine rodar com desempenho e apresentação gráfica satisfatórios.

Outro detalhe interesse nesse sentido, é que ainda em 2017, o Gamesindustry Japan revelou que a Nintendo fez uma reunião com várias desenvolvedoras para discutir a performance e as especificações técnicas do Switch. A Capcom então pediu que a Nintendo aumentasse a memória RAM do console, justamente para que ele pudesse suportar a RE Engine. A Nintendo cedeu, e por isso o Switch conta com 4GB de memória RAM. Agora, 3 anos depois, enfim o motor gráfico está operacional e já foi usado em um jogo que apresenta um mundo semi-aberto com grandes e detalhadas criaturas. O que nos leva a pergunta: teria então chegado a hora de novos Resident Evil para o Nintendo Switch?

Isso porque uma vez a engine estando funcional, a Capcom pode escalonar modelos de personagens, de cenários, efeitos gráficos e resolução de imagem em um padrão suportado pela plataforma – no caso o Switch. Em tese, até Resident Evil Village poderia ser portado.

E aí, o que acham? Será que esse aumento de suporte da Capcom co Nintendo Switch levará a novos Resident Evil para o console?

Texto escrito pelo Parceiro Avcf, do Loading Time.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us