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Teaser do Resident Evil Showcase pode ter ocultado detalhe referente ao novo multiplayer da franquia!

Dias atrás, recebemos o anúncio oficial da tão esperada “atualização de inverno” de Resident Evil Village, na forma do Resident Evil Showcase, que acontece no próximo dia 21 de janeiro, quinta-feira, a partir das 19hrs (hora de Brasília). A transmissão parece conter informações além de apenas RE Village, mas de outros projetos de Resident Evil também. Uma data de lançamento para RE Village pode ser enfim anunciada (especula-se que seja em 22 de abril de 2021), e podemos ter surpresas como o anúncio de uma coletânea com os jogos clássicos da franquia.

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O anúncio veio por meio de um novo vídeo teaser que mostrou algumas novas imagens de RE Village, em pequenos clipes, às vezes com menos de um segundo. Observando o teaser com mais atenção, pode-se descobrir informações ocultas de RE Village, e também há uma primeira olhada em um projeto Resident Evil não anunciado, escondido à vista de todos! A análise em detalhes você confere abaixo, logo após o vídeo teaser em questão:

A primeira imagem que vemos é da sala da lareira do castelo, que já foi exibida várias vezes. Houve algumas pequenas mudanças (uma planta e uma das exibições da armadura de cavaleiro foram trocadas perto da lareira) e parece que a gradação de cores recebeu um retoque, mas a sala em si parece mais ou menos a mesma. O principal aqui é que damos uma primeira olhada em uma sequência de eventos que acontecem quando você tenta sair da sala, conforme Ethan encontra o possível primeiro inimigo apelidado de “bruxa”.

Como visto em um trailer anterior, esta ‘bruxa’ tem a capacidade de evocar, ou talvez simplesmente se materializar dentro e fora de, um enxame de insetos. Aqui nós vemos seus insetos se formando perto da porta na extremidade da sala da lareira, que se alinha com a imagem anterior da bruxa enxameada por insetos do lado de fora das portas duplas – sejam as portas logo atrás do enxame no tiro da lareira sala ou a outra porta em frente às escadas, vista no vídeo “Mensagem Especial dos Desenvolvedores”.

Junto com isso, pode-se observar que a pistola LEMI de Ethan recebeu uma atualização de modelo e textura. Antes parecia lisa, quase plástica, agora tem uma aparência muito mais perceptível de metal, junto com marcas de arranhões e arranhões ao longo do slide. As bordas do slide também parecem ter sido quadradas, em vez de curvas no design original, e a cor ficou muito mais escura, quase preta, e dois pontos amarelos foram adicionados à mira. Parece que a mira de Ethan mudou um pouco. Em Resident Evil 7, Ethan não mira “na mira”, a câmera simplesmente aumenta o zoom ao mirar com precisão. Este detalhe extra parece ter como objetivo real uma mira mais precisa, o que seria uma boa maneira de mostrar como Ethan melhorou suas habilidades de sobrevivência entre os dois eventos.

A próxima cena é interessante e nos dá uma amostra do corredor da escadaria principal novamente, mostrando Ethan cercado por todas as três bruxas, e sendo arrastado pelos insetos, em direção à porta que teoricamente leva para a sala da lareira de antes.

A seguir está uma foto muito assustadora, mostrando Ethan rastejando sobre alguma figura escondida nas sombras do que pode ser uma caverna, ou outro local subterrâneo. A figura para a qual ele está se aproximando não parece ser um dos Homens-Besta que até agora encabeçaram a galeria dos inimigos do jogo. Esta figura esguia, pálida e visivelmente sem pelos pode ou não ser uma figura inimiga, mas.. bom, lembrou bastante a “vilã” Lisa Trevor, de Resident Evil Remake!

Em seguida, temos uma foto boa e clara da “The Tall Lady”, que deixou a internet absolutamente louca nos últimos dias. Ela apareceu em trailers anteriores, mas esta nova filmagem sugeriu (para boa parte dos fãs) que ela parece ser ridiculamente alta, 2,5 a 2,5 metros de altura, com base na altura dos personagens ao seu redor. Algo digno de nota aqui é a perspectiva de Ethan, que está lá em cima olhando para ela. Nosso Parceiro Jesse, do BioHazard Declassified, com olhos de águia observou e comparou as duas imagens abaixo, onde nota-se que Ethan deve ter sido enganchado no lustre de sangue danificado de um trailer anterior, daí a aparência “muito alta” da mulher misteriosa.

Temos uma foto rápida de Ethan descendo um lance de escadas em uma passagem de pedra iluminada por velas, após a qual somos surpreendidos com uma foto de uma câmara de tortura medieval simples. Grilhões, um par de cadeiras de ferro, barras de metal separando Ethan do que podem ser dispositivos mais cruéis e, claro, escuridão total, exceto pela lanterna de Ethan. As câmaras de tortura não são estranhas a Resident Evil, a maior parte das quais aparecendo em residências de propriedade da Umbrella.

Em seguida, voltamos para conversar com a -até agora- personagem favorita da internet, The Tall Lady, enquanto ela entra em uma sala luxuosa iluminada por velas, através de uma porta muito sofisticada e ornamentada. Observa-se que esta área provavelmente é a mesma onde vimos The Tall Lady ao telefone durante o trailer de revelação original do jogo. A porta tem as mesmas marcas (embora o símbolo na porta pareça ter girado, talvez um quebra-cabeça?) e moldura, e a colocação da vela na parede se alinha com os detalhes elegantes ao longo da parede. É importante notar que a pintura e o decalque acima da porta parecem ter sido alterados/removidos, então é possível que este não seja o mesmo cômodo e apenas um com o mesmo tipo de porta e decoração.

Aqui está algo super interessante: um pote quebrável. Resident Evil teve essa forma de “caixa misteriosa” na maioria dos títulos desde Resident Evil 4, sejam caixas de madeira literais, potes, etc., e esse design se alinha com a aparência ornamentada do castelo. Lindamente esculpido e surpreendentemente detalhado (especialmente em comparação com os vasos de cerâmica simples de RE4), ele se quebra tão facilmente quanto os vasos antes dele. À medida que ele se quebra, podemos ver uma quantidade surpreendente de detalhes na forma como ele se quebra, exibindo de forma realista a espessura e as irregularidades dos cacos e pontos específicos onde as decorações femininas esculturais se desfizeram. Também podemos ver que o item revelado dentro é uma erva verde, que observamos anteriormente ter retornado ao visual frondoso dos jogos clássicos, em vez do design de alecrim que é usado em todos os Resident Evil desde RE7.

Algo a se notar aqui é o prompt do botão. Em vez de simplesmente fazer o jogador quebrar o pote, parece que temos um prompt real para abrir o pote, com um indicador dizendo “Break” com o botão X do PlayStation mostrado. É possível que a própria faca, apesar de ser a arma que Ethan equipou aqui, não seja necessária para abri-los, e você pode simplesmente esmagá-los com um prompt, não importa a arma que você esteja segurando. Isso é pura especulação, mas parece a resposta mais provável para uma inclusão tão estranha. Esta não seria a primeira vez que a série ofereceu essa mudança, já que Resident Evil 6 também dispensou a necessidade de uma arma para quebrar caixas misteriosas, permitindo que você simplesmente as chutasse independentemente do que estivesse segurando.

Em seguida, temos nossa primeira olhada na espingarda de RE Village, enquanto Ethan a recarrega enfrentando uma horda de Homens-Fera e o Homem-Gorila. É surpreendentemente ornamentada, com um adorável floreio esculpido de ponta a ponta. Não é possível dizer se esta é a mesma espingarda que o velho do trailer de revelação do jogo está usando, já que essa arma tem um esquema de cores completamente diferente. Então, novamente, a pistola LEMI de Ethan teve uma revisão visual, como observado anteriormente. Também damos uma olhada no inventário rápido, mostrando Ethan equipado com a LEMI, a espingarda e a faca. Curiosamente, a pistola parece ter preenchido um de seus slots de atualização, um pequeno ponto branco no canto do ícone é único em comparação com o ícone da espingarda. Anteriormente, examinamos uma série de diodos que eram exibidos no ícone de inventário da pistola, que pode muito bem ser o que é exibido aqui.

Finalmente, temos talvez a cena mais interessante de todo o vídeo – e não tem absolutamente nada a ver com RE Village. Perto do final do vídeo, como fomos informados de que haveria “mais notícias relacionadas à franquia Resident Evil”, vemos uma cena rápida do produtor Tsuyoshi Kanda falando na frente de uma cena do salão principal do R.P.D. de Resident Evil 2 e 3 Remake. O curioso é: esta imagem do salão principal da R.P.D. é uma renderização inteiramente nova do local!

Com a nova iluminação, a graduação da cor azul substituindo o amarelo, a adição (e também a ausência) de luminárias, as diferenças para a versão dos remakes é nítida! Também podemos ver que uma erva verde substituiu o laptop atrás da mesa da recepção, e mais: uma entrada totalmente nova inserida em frente ao escritório da ala oeste. Esta é uma renderização totalmente nova deste local, não usada em nenhuma versão que vimos até agora. O que no mundo poderia ser isso? Bem, acho que já pode-se arriscar uma resposta.

Junto com este vídeo teaser, a Capcom também anunciou um novo evento de teste beta para um novo título multiplayer de Resident Evil. Não temos muitos detalhes até agora, embora esteja listado como sendo para 4-6 jogadores, o que é um jogador mais do que Resident Evil: Resistance suporta, e que estará no PlayStation 4 e Xbox One, no mínimo, como essas são as plataformas em que o teste beta está sendo realizado. Pode-se arriscar afirmar então, com quase absoluta certeza, que esta nova versão da R.P.D. que estamos vendo é um mapa para este novo jogo multiplayer!

A nova entrada faz todo o sentido para limpar a navegação do layout do edifício para um cenário multiplayer, já que levaria diretamente para o corredor da ala leste. Na versão principal do R.P.D., você seria forçado a descer por um corredor estreito em forma de U, o que provavelmente não funcionaria bem para o combate multiplayer. Agora, o R.P.D. é muito mais aberto, permitindo um movimento mais fácil. Também é bom saber que evidentemente seremos capazes de ramificar em todo o edifício. A última aparência do R.P.D. em um cenário multiplayer estava em Umbrella Corps., onde era apenas o salão principal.

Embora vejamos mais duas fotos de RE Village no teaser, honestamente não tem-se muito a dizer sobre elas. Uma imagem de uma estátua de mármore passa, claramente definida dentro do castelo. A estátua retrata um corpo sendo espetado por três figuras: duas mulheres nuas e uma figura alta em uma capa, que suspeita-se que esteja ligada à The Tall Lady e seus subordinados. Depois disso, uma foto da pequena caravana do comerciante/mercador. Não há nada muito interessante a dizer sobre qualquer uma das cenas.

Isso é tudo que, mas temos muito, muito mais para esperar na próxima quinta-feira, quando o próprio stream será realizado! Mal podemos esperar!

Fonte: Rely on Horror

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