ANUNCIE AQUI!

Capcom pode estar preparando anúncio de coletânea de jogos clássicos da franquia Resident Evil!

Nos últimos dias, a Capcom tem feito publicações no Twitter oficial de Resident Evil no intuito de aumentar o hype para o Resident Evil Showcase, que está agendado para a próxima quinta-feira, 21 de janeiro, às 19hrs (horário de Brasília). O foco principal da apresentação será Resident Evil Village, onde eles revelarão um novo trailer do título, bem como uma amostra de seu gameplay, e possivelmente a data de lançamento do jogo.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

A Capcom destacou em seu vídeo teaser para a transmissão que a mesma também destacará “mais conteúdo relacionado à franquia Resident Evil”. Sabe-se que o showcase também pode nos apresentar algo relacionado a um jogo multiplayer de Resident Evil recém-anunciado, que estaria ligado à RE Village, e que terá disponibilizada uma versão beta apenas para convidados poucos dias após a transmissão.

Ocorre que a conta oficial de Resident Evil no Twitter tem tweetado alguns vídeos clássicos de Resident Evil mostrando a antiga interface da trilogia do PlayStation 1, fazendo uma espécie de “contagem regressiva” para o showcase do próximo dia 21. Até agora, obtivemos clipes de todos os três jogos originais e, com base nos dias restantes até a transmissão em si, espera-se que haja clipes de Resident Evil 4, RE5, RE6 e RE7. Parecia um esquema óbvio e inofensivo, até alguns fãs mais atentos observarem que a resolução destes pequenos vídeos parecia um pouco melhor do que deveria em certos elementos da interface, o que foi o suficiente para levantar suspeitas de que a Capcom pode estar preparando o anúncio de uma coletânea de jogos clássicos de Resident Evil, para lançamento na geração antiga de consoles e também na atual!

https://twitter.com/RE_Games/status/1349867014098219008

O lançamento desta coletânea, inclusive, é algo que há bastante tempo é muito pedido pelos fãs de Resident Evil (especialmente os de longa data), e é um lançamento que se encaixaria perfeitamente na proposta de comemoração dos 25 Anos da franquia, que se completam em março deste ano.

https://twitter.com/RE_Games/status/1350201158426648581

A equipe do site Rely On Horror fez uma comparação direta lado a lado de vídeos dos jogos antigos e dos vídeos que o Twitter de Resident Evil têm divulgado nos últimos dias e concluiu que os clipes não foram extraídos dos jogos de PlayStation 1, podendo então ser clipes remasterizados. Todos os três vídeos mostram mudanças na interface e na qualidade visual desses jogos, desde mudanças pequenas e quase insignificantes até mudanças gritantes.

O Rely On Horror tirou algumas imagens dos jogos originais de 1996, 1998 e 1999 e as comparou diretamente com os vídeos postados no Twitter de Resident Evil, e as diferenças são chocantes. Eles começaram com Resident Evil 1, de 1996, Veja a imagem abaixo:

Note que o modelo de Ink Ribbon parece um pouco mais nítido do que o normal no vídeo tweetado pela Capcom dias atrás. Colocando as duas imagens lado a lado é difícil dizer, mas isso não significa que essas duas interfaces não sejam muito diferentes uma da outra. Embora o estilo de arte em si não tenha mudado em nada, vários elementos foram movidos. O ECG e o ícone da arma equipada foram espalhados, e o retrato da personagem Jill está totalmente ausente, e os guias MAP/FILES/RADIO/EXIT que ficam acima do inventário não mais se sobressaem, sobrepondo-se ao inventário. Na verdade, a janela de inventário em si parece ter sido comprimida contra a lateral da janela do item de verificação, enquanto antes havia uma pequena lacuna entre os dois elementos. Ainda, na frase “Will you take the INK RIBBON?” o texto foi deslocado ligeiramente, agora repousando inteiramente abaixo da janela do item de verificação, ao invés da opção Yes/No estar abaixo do inventário.

Em seguida, temos o inventário de Resident Evil 2:

Há literalmente menos para ver aqui, mas ainda há uma série de alterações feitas – apenas muito mais sutis. O texto da Precint Key foi alterado para lermos “Club Key” assim que pegamos o item, sem antes checá-lo (em Resident Evil 2, você deve verificar as chaves para revelar qual é o seu nome exato). A cor do ícone do item principal foi iluminada, assim como a cor verde da janela. A janela também foi condensada em uma caixa, ao contrário da janela muito mais ampla mostrada no original.

Já no tocante ao inventário de Resident Evil 3: Nemesis, é o que chama mais atenção! Confira:

Ao contrário das pequenas mudanças em Resident Evil 1 de 1996, e das ainda menores em Resident Evil 2 de 1998, as mudanças aqui são surpreendentes, e muitas! A arma equipada e as janelas de ECG se foram, o retrato da personagem Jill também se foi. O inventário em si agora tem 14 slots em vez do espaço do jogo original de 10 no máximo, os menus USE/COMBINE/CHECK ficaram muito menores e a janela em que a arte do item fica ficou muito maior e quadrada, ao contrário do retângulo do original. O tipo de aparência “desdobrável” articulada dos menus USE/COMBINE/CHECK também foi totalmente removido. O texto do item também foi alterado de ‘Gun Powder B’ para simplesmente ‘Gun Powder’ e mover o cursor para baixo e para a esquerda da Ferramenta de Recarga para o Gun Powder é muito mais suave, deslizando pelos ladrilhos em vez de pular de um para o outro o outro instantaneamente. Além de tudo isso, a área onde normalmente lemos FILE/MAP/EXIT ficou menor, mais achatada, e as duas opções principais foram feitas no plural – FILES/MAPS. A fonte exibida na interface de RE3 no clipe postado pela Capcom no Twitter também parece ter sido alterada, e aqui nota-se algo que o mod “Seamless HD Project” para a versão emulada Dolphin de Resident Evil 3: Nemesis também adicionou, embora seja uma pequena conexão entre os dois. Esse mod também mudou o texto do jogo para uma fonte mais limpa, mas não tinha as demais alterações feitas na interface.

Talvez seja uma teoria que não faz sentido e pode ser que a Capcom não está com intenção alguma de lançar uma coletânea dos jogos clássicos de Resident Evil, mas não faz sentido para a Capcom colocar tanto esforço em alterar o layout desses menus ou reconstruí-los do zero apenas por causa de alguns vídeos para o Twitter que apenas uma fração da base de fãs verá e esquecerá totalmente um dia depois. Estes vídeos, portanto, podem ser provocações da empresa para um futuro anúncio de uma coleção da trilogia Resident Evil, lançada para o 25º aniversário da série. Vale ressaltar também que a Capcom já lançou várias coletâneas de jogos clássicos, como da franquia Mega Man ou Street Fighter, todas elas com suporte a troféus/conquistas, gráficos melhorados e com galeria de imagens e trilhas sonoras, coletâneas estas com lançamento em mídia física inclusive.

Nos vídeos postados no Twitter, o logotipo do 25º aniversário da franquia aparece com destaque, embora, obviamente, isso possa ser descartado como mais uma campanha publicitária para a showcase do dia 21. Fica o mistério no ar, e esperamos que a Capcom torne realidade algo que os fãs desejam há bastante tempo!

Adaptado de Rely On Horror

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us