ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Confira nossa análise detalhada do terceiro trailer de RE Village e não perca nenhum detalhe!

Aconteceu no dia 21/01/2021 o tão aguardado Showcase de Resident Evil, onde tivemos um novo trailer de Resident Evil Village, amostra de Gameplay e mecânicas, o novo multiplayer de Resident Evil chamado Resident Evil RE:Verse e comentários sobre a série em animação Resident Evil: No Escuro Absoluto.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

Após 7 meses de longa espera, finalmente a Capcom mostrou novidades sobre Resident Evil Village, além de revelar as plataformas para qual o jogo sairá oficialmente e abrir as pré-vendas. Infelizmente na Tokyo Game Show de 2020 não tivemos muitas novidades sobre o jogo e isso entristeceu muito os fãs, mas agora finalmente parece que o marketing da Capcom para o jogo vai andar para a frente!

[ LEIA TAMBÉM – OFICIAL: RE Village terá demo, dublagem PT-BR e chega em maio de 2021 para atual e antiga geração; veja o novo trailer! ]

Hoje, vamos analisar com vocês o novo trailer de Resident Evil Village, intitulado como “Resident Evil Village – 3° Trailer”. Confiram abaixo, primeiramente, o novo trailer, e logo após nossos comentários e teorias sobre o vídeo, e não deixem de comentar conosco o que vocês acharam!

O trailer se inicia com Ethan Winters pedindo para Mia Winters pensar positivo; aparentemente estão no quarto da filha Rosemary Winters, pois é possível ver um berço atrás de Mia, e aparentemente estão conversando sobre os eventos que ocorreram na fazenda dos Bakers em 2017 (história narrada em Resident Evil 7: biohazard), pois a mesma parece estar um pouco irritada e não querendo tocar no assunto e diz que eles praticamente só falam disso.

Ano passado, um play-tester de Resident Evil Village contou que durante o teste Mia não queria conversar sobre os eventos que ocorreram no passado, além de parecer um pouco irritada com a situação; talvez seja este o momento em que ocorre essa descrição feita pelo play-tester em 2020.

Mia parece estar um pouco fora de si, talvez Ethan esteja interrogando-a sobre o envolvimento dela com a “The Connections” e com Eveline em 2014, e ela não queira contar ou não se lembre (possivelmente ela não queira contar mesmo e nem comentar sobre, pois é um assunto que a deixa brava e envergonhada).

Logo em seguida, temos o logo da Capcom e é nos apresentado um vislumbre do vilarejo de longe, onde é possível ver florestas e gramas, além de casas, uma igreja e o castelo ao fundo. Uma voz sinistra ecoa pelas montanhas do trailer dizendo “O sino do castelo prenuncia o perigo! O sino toca por todos nós! Eles estão voltando de novo!” após isso, ouvimos risadas de “bruxa”! Provavelmente quem diz esse aviso é a velha que usa um cajado com uma caveira, além de possuir olhos brancos e penduricalhos no cabelo, pois no segundo trailer do jogo, a mesma aparece recitando essas frases enigmáticas.

Já foi dito por insiders e beta-testers que essa mulher seria uma espécie de guia pelo cenário, ou seja, ela dará dicas para o Ethan prosseguir no jogo, porém foi relatado também que a senhora dará dicas erradas para prejudicar Ethan em sua jornada. Ou seja, esta mulher não será uma boa pessoa, talvez mais uma vilã do jogo.

Durante essas recitações, também nos é mostrado a entrada do castelo e um hall gigante muito bonito que se assemelha bastante à mansão Spencer; vale lembrar que há símbolos da Umbrella pelo local, ou seja, pode ter resquícios de Ozwell E. Spencer ou sua família nesta vila.

Logo após isto, ouvimos uma mulher chamada “Lady Dimitrescu” (curiosamente é o nome do castelo e nome de um compositor romeno da antiguidade), ela está conversando pelo telefone com uma mulher chamada “Mãe Miranda” (os aldeões rezam para ela no segundo trailer de Resident Evil Village), e a moça chique e exuberante reporta para Miranda que Ethan Winters fugiu do idiota do Heisenberg (provavelmente o homem que veremos adiante); é interessante notar que Dimitrescu passa batom enquanto ouve Miranda pelo telefone, o que mostra que ela é bem vaidosa; após ouvir a resposta de Miranda, ela diz que Ethan está no castelo dando trabalho para suas filhas (provavelmente as três “bruxas” vistas no primeiro trailer de Resident Evil Village ao lado dela), a Lady ainda ameaça dizendo que quando encontrar Ethan ele não escapará, e mais uma vez Miranda pergunta algo para a mulher e ela responde “Não, Mãe Miranda”. Dimitrescu diz que sabe da importância da cerimônia e não irá decepcionar Miranda; após isto, ela desliga o telefone.

É legal notar que nesta cena, Ethan está ouvindo a moça através da janela, e ela nem percebe que ele está ali, é possível ouvir também a rajada de vento frio que está na janela.

Vale ressaltar que muitos fãs teorizaram que esta mulher seria Alex Wesker, por se assemelhar bastante com a personagem; e nota-se no trailer que a voz é realmente idêntica a de Alex em REvelations 2; provavelmente a Capcom usou a mesma dubladora (Mary ElizabethMCGlynn), tendo em vista que eles costumam reaproveitar dubladores em suas obras: um exemplo é Laura Bailey, que dublou Angela Miller em Resident Evil Degeneração, Sherry Birkin em Resident Evil: The Darkside Chronicles e Helena Harper em Resident Evil 6, ou seja, reaproveitar dubladores é uma prática que a Capcom faz há muito tempo! Ainda não podemos descartar que Lady Dimitrescu possa ser Alex, tendo em vista que é a mesma dubladora, a personagem se parece muito e seu nome é inspirado em um compositor romeno (lembrando que em Resident Evil Revelations 2 Alex amava e idolatrava o escritor Franz Kafka, talvez agora ela esteja aficionada com o compositor Dimitrescu e está usando seu nome como referência: em Resident Evil Revelations 2 ela apelidava os locais da ilha com nomes das cidades onde Kafka nasceu e morreu). De certa forma, o pessoal gostou bastante desta Lady Dimitrescu!

Prosseguindo, vemos que a Engine usada no jogo será novamente a RE Engine, uma Engine usada em Resident Evil 7: biohazard, Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake, Resident Evil Resistance e até mesmo em Devil May Cry 5. Sem dúvidas a melhor Engine já vista em Resident Evil até o momento.

Depois vemos um outro hall do castelo com um grande lustre, uma escada cercada por velas, algumas cadeiras, lareira, armaduras medievais… Um espaço realmente muito belo e que remete muito à mansão Spencer em Resident Evil 1 (1996) e até mesmo ao castelo de Ramon Salazar em Resident Evil 4! Fãs de Resident Evil já estão acostumados com cenários de mansão, castelos, hall e locais chiques e bem representados.

Ethan pergunta o que está acontecendo no local, provavelmente é um corte de edição, com certeza ele está perguntando para algum aldeão, mas o trailer não mostra. Vale lembrar que Ethan sobreviveu aos eventos horríveis na mansão dos Bakers em Resident Evil 7: biohazard, mas mesmo assim ele ainda se surpreende com novas surpresas, até porque ele é um civil e não está acostumado com armas biológicas.

Um pequeno relance de duas “bruxas” é visto, elas estão no topo da escada do Hall, provavelmente prontas para perseguir Ethan. É válido lembrar que em janeiro de 2020 foi dito em rumores do jogo que Ethan seria perseguido por figuras femininas semelhantes a bruxas e que usavam insetos para se defender, aparentemente os rumores se confirmaram.

Logo após, é possível ouvir a voz de Mia (pelo menos se parece bastante com a voz dela), onde ela diz “Não! Naquela lugar só tem sangue e morte”, será que ela está se referindo a mansão dos Bakers? Ainda não da para saber muito.

Enquanto ela fala, um local repleto de esculturas no castelo é visto, e há uma espécie de candelabro com fogo que ilumina o local, provavelmente fique nas masmorras, tendo em vista a demo “Maiden” de Resident Evil Village. Este local deve ter muita história envolvida, mas ainda não da para ter noção do que houve no local.

O próxima take é de dois espantalhos em frente ao castelo, porém são espantalhos feitos com humanos de verdade, simbolizando uma morte na cruz, visto que as vítimas estão com os braços abertos e as pernas entrepostas. Quem os colocou ali? Ainda é um mistério!

[ LEIA TAMBÉM – Maiden: Primeira demo de Resident Evil Village impressiona pela qualidade; confira detalhes! ]

Na próxima cena, Ethan desce para um porão ou adega do castelo, as escadas estão repletas de velas e lembram muito quando você desce para o cemitério em Resident Evil Remake (2002) e quando você está indo para o subsolo da mansão Spencer, onde está Lisa Trevor!

Depois vemos cadeiras de tortura, repletos de pregos e objetos cortantes, algo que nos lembra bastante Resident Evil Zero, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil Revelations 2 e até mesmo o próprio Resident Evil 7: biohazard, onde vimos muitos objetos relacionados a tortura. Provavelmente muitos experimentos foram feitos aqui!

Nesse local escuro, há um inimigo pálido e com túnica, que lembra bastante os inimigos Zealots de Resident Evil 4, porém estes são seres em decomposição e usam espadas para se defender; é notório que eles reaproveitaram os dentes dos pálidos de Resident Evil 3 Remake nestas criaturas medonhas. Muitos já estão chamando eles de zumbis, por serem lentos e podres, parecem estar em processo de decomposição há muito tempo. Eles atacam Ethan com mordidas, garras e espadadas, mas o protagonista pode usar as mãos para se defender e chutar para afastá-los. Ponto pra Capcom, afinal, Resident Evil 7: biohazard apesar de ser um jogo maravilhoso, possui pouca variedade de inimigos.

A próxima cena do trailer é Ethan correndo em direção de uma porta e um enxame de moscas entrando em sua frente, essas moscas se materializam e formam as “bruxas”, filhas da Lady Dimitrescu. Elas atacam com foices, insetos e mordidas.

Após isto, uma mesa de jantar, muito semelhante a mesa de jantar da mansão Spencer (tanto em Resident Evil 1 como no DLC “Lost in Nightmares” de Resident Evil 5), e muito parecida também com as mesas de jantar vistas no castelo de Ramon Salazar em Resident Evil 4. Vale lembrar que um suposto Remake de Resident Evil 4 pode estar sendo feito, muitos elementos de cenário de Resident Evil Village serão reaproveitados, com certeza.

No take seguinte, vemos a cena que causou a maior repercussão nas redes sociais na última semana, que é onde vemos Lady Dimitrescu olhando para Ethan e as suas filhas logo abaixo. É possível ver o quão grande ela é, e com certeza Ethan está empalado no lustre, tendo em vista que no primeiro trailer de Resident Evil Village o lustre está ensanguentado. Ela está feliz com a conquista por ter conseguindo finalmente capturar Ethan e lhe dá as costas.

Para quem gosta de esculturas, amará a próxima cena, onde vemos uma nova parte do castelo com uma estátua de uma mulher, duas crianças e uma pessoa morta! A mulher no topo e as crianças cravando espadas na vítima. Ainda não da para saber o que significa, mas com certeza deve significar algo para a história do jogo.

Mais uma vez vemos as “bruxas”, se materializando após saírem de seus insetos. Lembrando que Marguerite Baker usava insetos em Resident Evil 7: biohazard, o que mostra que talvez o mofo Mutamiceto volte em Resident Evil Village.

Vemos uma portá com um rosto de uma mulher chorando e algumas crianças, como vimos na demo “Maiden”, há um puzzle nesta porta a ser resolvido.

Na próxima cena, vemos a dimensão do castelo, com várias torres e algumas criaturas voando, estas criaturas lembram bastante os “Kipepeos” de Resident Evil 5, se assemelham bastante a morcegos gigantes, talvez com alguma mutação. É muito linda essa cena, nos remete muito a filmes de terror góticos.

Chris Redfield e um soldado lhe entregando a filha de Ethan é a próxima cena que vemos; Chris está falando com Ethan algo enquanto pega a bebê. Muitos dizem que ele está sequestrando a menina após matar Mia Winters, mas vale lembrar que Chris luta contra o bioterrorismo a muitos anos, será que ele se tornaria vilão agora? Acreditamos que Chris tenha um propósito para tudo que está fazendo.

Um caixão é visto no próximo take, esse caixão possui o símbolo que está no colar da Lady Dimitrescu, e lembra bastante o símbolo da família Spencer.

A câmera corta para Lady Dimitrescu passando por debaixo de uma porta, mostrando sua altura, é interessante dizer que ela possui a mesma animação de Mister X em Resident Evil 2 Remake e Nemesis T-Type em Resident Evil 3 Remake, ambos se abaixam para passar pelas portas.

A Lady diz “Ora, Ora, Ethan Winters… Aí está você”, o que demonstra que a mulher está atrás de Ethan, talvez ela seja nossa perseguidora por algum momento, mais uma para o time de Mister X, Nemesis, Ustanak e Jack Baker! Mas será que é possível atirar nela?

No próximo corte de câmera, vemos um local escuro com uma “bruxa” rindo muito e atacando Ethan com suas mordidas e suas moscas.

O nome do jogo aparece em sequência, “VILLAGE: RESIDENT EVIL”. Vale lembrar que este é Resident Evil 8, mas os produtores gostam de chamá-lo de Resident Evil Village, só notar que o número 8 está em romano como “VILL” no nome VILLage!

Depois disto, Ethan pergunta “Quem diabos é você?” e um homem misterioso de chapéu diz “Vejamos do que é capaz, Ethan Winters.” e várias coisas do cenário começam a levitar; talvez seja alguma alucinação? Afinal, não há explicação biológica para poder psíquico, mas ao mesmo tempo lembramos que a personagem Alice dos filmes de Resident Evil desenvolveu telecinese graças ao T-Virus, onde ela pode mover objetos com a mente. Mas seria interessante trazer essa temática para os jogos?

Depois é mostrado um close no rosto do homem, que muitos acreditam ser Heisenberg, o mesmo citado por Lady Dimitrescu! Muitos teorizavam que este seria Daniel Fabron, o assistente de Alex Wesker em Resident Evil Resistance! Teremos que esperar para ver quando o jogo sair.

Após isto, a data de lançamento do jogo é mostrada, 07 de Maio de 2021 e uma tela dizendo “Compre Já na Pré-Venda”! Vale lembrar que o jogo sairá para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, e chegará ao Brasil localizado e dublado em Português do Brasil. Caso você queira consultar mais informações, visite o site oficial de Resident Evil Village!

Agradecemos a leitura até aqui e não perca a chance de jogar RESIDENT EVIL VILLAGE! Neste ano, o jogo promete renovar o terror no cenário gamer mundial!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us