Como já é de costume, a Capcom liberou o relatório de ganhos referente ao último terceiro trimestre e, de acordo com as informações, esse foi um período de recordes para a empresa, uma vez que as vendas de Resident Evil 3 Remake continuam em crescimento e Monster Hunter: World prova-se, a cada dia, ser um tremendo sucesso!
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Em um comunicado oficial à imprensa, a empresa afirma que as vendas líquidas da Capcom aumentaram 22,6% e o lucro operacional aumentou 32,2% na comparação anual. As vendas líquidas totalizaram saudáveis 64.867 milhões de ienes, colocando o lucro por ação da empresa em 164,15 ienes, acima dos 122,39 ienes em 2019. Isso cobre o período de abril a dezembro de 2020.
Durante o terceiro trimestre, a Capcom experimentou vendas crescentes de Resident Evil 3 Remake, que foi lançado no início do ano financeiro em abril de 2020. Agora atingiu 3,6 milhões de vendas. Enquanto isso, Monster Hunter World: Iceborne de 2019 continuou a vender bem em 2020, e agora superou a marca acumulada de 7,2 milhões de unidades vendidas. No lado comercial da Capcom, uma venda e um aumento de lucro foram vistos devido ao lançamento de uma máquina de cassino Monster Hunter em novembro.
“Como resultado, a Capcom obteve o maior lucro em todos os níveis no final do terceiro trimestre na história da empresa”, afirmou o comunicado à imprensa.
Conforme detalhado na apresentação dos resultados financeiros, o impacto do COVID-19 foi considerado ‘insignificante’. A Capcom também observa que há “impacto limitado” do recente ataque hacker que a empresa sofreu e que uma investigação sobre o escopo dos danos está em andamento. O sucesso da empresa a levou a elevar sua previsão de lucros para o ano inteiro, com a crença de que as ações chegarão a 196,72 ienes.
O próximo ano da Capcom já está definido para ser emocionante, com o lançamento (anunciado durante a transmissão online Resident Evil Showcase) de Resident Evil Village e o multiplayer online RE: Verse, ambos em maio, e o novo Monster Hunter Rise exclusivo do Switch em março. Já estão disponíveis demos para ambos, com a demo Monster Hunter Rise no Switch e a demo Maiden para Resident Village no PS5. No Brasil, RE Village será localizado e dublado em Português do Brasil.
Fonte: IGN
Futuro jornalista apaixonado por Resident Evil e Audiovisual. Mineiro de Uberlândia, gamer e viciado em cultura pop.