Neil Druckmann, produtor e criador de The Last of Us, confessou que a série televisiva terá grandes diferenças em relação aos jogos, em alguns momentos.
Em uma entrevista com o IGN, Druckmann confirmou que existirão diálogos retirados diretamente do primeiro jogo, para acertar “nas fundações filosóficas da história” ao invés de se focarem em detalhes.
“É muito menos importante do que acertar em quem são estas pessoas e a razão da sua jornada” diz Druckmann.
“Por vezes, as coisas ficam muito próximas. É engraçado ver o meu diálogo dos jogos ali nos roteiros da HBO e por vezes, desviam-se para alcançar um melhor efeito pois estamos lidando com um meio diferente. Por exemplo, no jogo existe diversas ações afim de ensinar ao jogador sobre as mecânicas. Precisa de ter mais violência e mais espetáculo do que precisaria numa série televisiva pois não precisa treinar as pessoas para usar uma arma. É algo que tem sido muito diferente, a HBO tem sido fantástica em nos afastar da ação hardcore e nos focar mais no drama da personagem.”
Druckmann diz que alguns dos seus episódios favoritos se afastam muito dos jogos e acrescenta ainda que quando viu os primeiros testes para o Clicker, ficou entusiasmado.
Na série, Pedro Pascal será Joel e Bella Ramsey será Ellie.
Fonte: Eurogamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!