ANUNCIE AQUI!

Revista Game Informer traz diversos detalhes inéditos sobre Resident Evil Village em matéria reveladora. confira!

A revista Game Informer anunciou nesta terça-feira (13) que, em sua nova edição, trará um grande material dedicado exclusivamente a Resident Evil Village! O jogo será lançado no dia 07 de maio deste ano, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia. O jogo chega ao nosso país localizado e dublado em Português do Brasil.

Além de trazer novas imagens e até mesmo pequenos trechos inéditos de gameplay de RE Village, a revista promete trazer novos detalhes sobre o jogo, e o famoso insider Dusk Golem antecipou muitos destes detalhes (em tweets com imagens inéditas do jogo) trazidos pela revista, em seu Twitter.

https://twitter.com/EvilHazardBR/status/1382007882548400130

ATENÇÃO: todo o exposto neste artigo são comentários feitos no Twitter pelo insider Dusk Golem a respeito da matéria da revista Game Informer sobre Resident Evil Village. Mais informações ainda devem ser reveladas pela própria matéria, quando for divulgada. Você pode conferir, um a um, os tweets do insider clicando aqui.

Segundo Dusk, na matéria da Game Informer, é dito que em Resident Evil Village há algo um pouco novo para focar mais na perspectiva de primeira pessoa, narrativa e horror, que seria o fato de ouvimos mais pensamentos internos de Ethan Winters durante o jogo, sua voz interior. Isso leva, segundo o insider, a um aspecto de terror psicológico mais profundo para o jogo e seu estado mental através de RE Village.

Ainda segundo Dusk, de acordo com a matéria da revista, o inimigo Lycan é mais inteligente e mais complicado do que qualquer outro inimigo de Resident Evil até o momento. Eles podem esperar em silêncio nos telhados, em arbustos, prontos para emboscá-lo se você não notá-los. Eles agem de forma diferente se caçam sozinhos ou em matilhas, segundo o insider. Também há uma variedade deles, e abaixo você pode ver uma imagem inédita do inimigo:

Prosseguindo, afirma Dusk que a Vila em RE Village não tem nome, todos a chamam de Vila. Segundo o insider, há uma razão histórica que você descobrirá no jogo porque esta é a Vila sem nome.

É também uma Aldeia da morte, segundo Dusk, com cabeças de cabra penduradas em árvores, cavalos mortos e outras carcaças espalhadas pelas ruas, com muito sofrimento acontecendo. O objetivo da Capcom com RE Village, de acordo com o insider (em consonância com a matéria do Game Informer) era ser uma “acumulação” dos 25 anos de história da série. Para ser uma trindade de mecânica conservadora: Survival-Horror, terror intenso e ação refinada, eles tentaram ver o que realmente funcionou na história da série para torná-la melhor em RE Village. O objetivo da Capcom, de acordo com o insider, era: “O que funcionou para nós no passado e como podemos melhorá-lo?”

Dusk prossegue dizendo que o jogo tem muitas inspirações na história da série. Um dos primeiros exemplos vem de Resident Evil 4, pois há um momento inicial no novo jogo em que você é cercado por um ambiente aberto cercado por Lycans, que só recuam quando um sino começa a tocar e eles fogem para outro lugar.

De acordo com Dusk, a Capcom sabe que eles não desenvolveram totalmente o personagem de Ethan em RE7, a história era mais focada nos outros personagens. Ele era basicamente uma câmera em movimento. Mas a equipe, segundo o insider, sentiu uma ligação com Ethan, viram as críticas sobre ele em RE7, sentiram que sua história não havia acabado e decidiram dar a Ethan sua própria história e torná-lo tão querido pelos fãs quanto a equipe já é por ele, realmente nos mostrando quem é Ethan Winters e por que ele é um bom personagem.

Já para Chris Redfield, a Game Informer traz a informação (segundo o insider) que a Capcom quer manter grande parte de seu papel um mistério, mas eles vão esclarecer que este título está explorando o lado negro de Chris Redfield, um lado dele que esteve lá no passado, mas está piorando.

De acordo com Dusk, a vila sem nome em RE Village é um lugar que o tempo esqueceu. É linda, mas cheia de sombras. Parte do objetivo da Capcom com este jogo era fazer algo que fosse simultaneamente esteticamente agradável, mas o mais grotesco que a série já teve. A vila tem uma beleza natural que é manchada por sua atmosfera escura.

De acordo com Dusk Golem, a filosofia de design de RE Village é equilibrar o ritmo do terror silencioso e sombrio com intensos ataques de sobrevivência que bombeiam adrenalina. RE Village tem os maiores ambientes em qualquer jogo de RE até hoje (segundo o insider e de acordo com a matéria da Game Informer), o que fez com que esses espaços abertos maiores os fizessem decidir se concentrar na profundidade estratégica da mecânica do jogo. RE Village também tem o design mais vertical de qualquer jogo de RE, fora de ter apenas áreas amplas. A Capcom aumentou a velocidade de movimento de Ethan devido à abertura dos cenários do jogo, mas para fazer esse horror, eles se certificaram de que a ameaça fosse mais intensa do que nunca, então os jogadores não estão apenas atirando em tudo, muitas vezes sendo defensivos se revelar uma estratégia melhor. Ethan pode interagir com muita coisa no ambiente: em vez de matar inimigos, pode ser melhor se proteger e depois chutá-los; há um foco na jogabilidade momento a momento, permitindo que os jogadores escolham caminhos através das áreas e planejem estratégias.

Dusk prossegue comentando a matéria do Game Informer, dizendo que os Lycans foram concebidos com o jogo em ambientes mais aberto e vertical em mente. Eles demoram um pouco para se agachar na posição de corrida, mas se você não os impedir, eles podem correr de quatro muito rápido. Eles podem escalar as laterais de edifícios e paredes. Um momento de jogo descrito na matéria da revista, segundo Dusk, é uma cena em que você está em um campo de grãos. Você vê um Lycan entrando no campo de carrinhos de mão, outras coisas em que você pode se apoiar, e os Lycans se movem rapidamente pelo campo e você só pode dizer onde eles estão pelo barulho de farfalhar, e ficar de pé vendo a parte do trigo ao se aproximar de sua localização; você tem que fazer escolhas para esperar que eles venham até você, ou tentar matá-los antes que eles tenham essa chance.

Segundo o insider, atirar em uma porção de farinha fará com que ela se torne um pó branco que atordoará temporariamente os inimigos. Há muito mais resposta ambiental às ações, para experimentar e testar, os jogadores devem ficar atentos a essas coisas. Dusk prossegue dizendo que os Lycans tem a habilidade de quebrar coisas, escalar coisas, correr, e Ethan pode resistir em casas e barricá-las, mas ele tem que ter cuidado se os jogadores seguirem esse caminho. Um exemplo é se você ouvir um Lycan subindo no telhado, tome cuidado!

De acordo com Dusk, a matéria da Game Informer atesta que a Capcom está realmente feliz com a resposta dos fãs à Lady Dimitrescu, e que eles queriam fazer uma abordagem única da personagem que não parecesse estereotipada ou esquecível, como outras coisas em RE Village; memorável, mas com um nível de firmeza. Ele prossegue dizendo que há animais que você conhece, como galinhas, porcos, cavalos, peixes e muito mais, no jogo. Você pode caçar esses animais por sua carne, ovos e outras coisas. Levando sua carne para o Duque (o Mercador do jogo), ele pode prepará-la para dar buffs ao estado básico de Ethan, como a força de defesa de saúde ou aumentar sua velocidade de movimento. A carne dos animais que você pode caçar é usada para as atualizações de estatísticas básicas de Ethan. Duque também negocia com dinheiro, e fora das atualizações padrão, cada arma possui atualizações especiais. Como o Rifle F2, você pode comprar um acessório de descanso para reduzir o balanço da arma, ou comprar o gatilho da espingarda M1897 que pode melhorar a taxa de tiro.

Dusk segue comentando a matéria do Game Informer dizendo que, embora a equipe da Capcom tenha melhorado o combate de RE Village, eles querem deixar claro que isso não está diminuindo o horror ou outros elementos do jogo. Eles acham que RE Village tem os melhores quebra-cabeças de qualquer jogo da franquia. A equipe do jogo, segundo o insider, trabalhou duro para tornar os quebra-cabeças divertidos, não muito fáceis, mas não muito difíceis, integrados ao mundo e à história. Para não parecer aleatório ou apenas um quebra-cabeça por causa de um quebra-cabeça lógico, mas que seja característico e interessante.

O insider afirma que a matéria da revista dá ênfase ao fato de que a Capcom sabe que o bom terror não envolve apenas enfrentar um monstro. Envolve entrar em contato com a imaginação, criar tensão, trair expectativas, manter as coisas frescas para não entorpecer, é uma questão de equilíbrio, criatividade, os momentos de silêncio muitas vezes significam mais do que os barulhentos. Eles acham que uma das razões pelas quais você não vê jogos de terror AAA sendo lançados aos montes é porque o terror em si já causa divisão se as pessoas gostarem, então o que os fãs de terror querem é ainda mais dividido. Há um desafio inerente à construção de um jogo de terror que seja significativo e impactante, ao mesmo tempo que é mais atraente. A solução deles então é inovar, o estúdio teve muito tempo para ver o que funcionou e o que não funcionou para eles, as tendências que os jogadores gostam e não gostam no que fazem, e isso os ajuda a pensar como podem fazer melhor.

Dusk Golem encerra seus comentários sobre a matéria da Game Informer com o seguinte: segundo a revista, RE Village representa a Capcom inovando no que funcionou na série, para fazer melhor, e que a empresa acha que vai surpreender as pessoas!

A Capcom espera que RE Village, que chegará em meio às comemorações aos 25 Anos da série, seja o jogo da franquia com melhor desempenho até aqui, e tem expectativa de vender 10 milhões de unidades do jogo, ao longo dos anos após seu lançamento.

Dusk Golem, que já acertou diversas previsões sobre Resident Evil antes do lançamento de alguns jogos, afirmou dias atrás que a história de Resident Evil Village, que é conectada com o enredo de Resident Evil 7, também terá ligação com os fatos que serão narrados no futuro Resident Evil 9, jogo que, naturalmente, ainda não foi anunciado pela Capcom. De acordo com o insider, Resident Evil 7, Resident Evil Village (RE8) e Resident Evil 9 formarão uma trilogia, algo inédito na franquia até aqui (o fato dos jogos terem sido originalmente pensados como uma trilogia). Caso isso se confirme, é bem provável que Resident Evil 9 mantenha a perspectiva de primeira pessoa em seu gameplay, algo adotado desde Resident Evil 7.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us