Um dos títulos mais incríveis (e talvez mais injustiçados) da Sony sem dúvida é Days Gone, e muitos fãs pedem por sua sequência.
Jeff Ross, diretor de Days Gone, já nem trabalha na Sony, mas continua a falar sobre os seus planos para Days Gone 2 e como tentou a oportunidade de melhorar tudo o que fizeram no original. As informações são do Eurogamer.
Após as suas revelações no programa de David Jaffe, onde falou que foi a própria gestão da Sony Bend a recusar a proposta de desenvolver a sequência do título e não a PlayStation, Ross falou dos planos e mecânicas que iriam implementar em Days Gone 2 numa entrevista com o USA Today. Ross revelou que a sequência iria corrigir os problemas do original e criar a versão definitiva do que tentaram fazer no primeiro jogo. Após a fundação criada no primeiro, Days Gone 2 ia mostrar as “épicas novas ideias criadas” para o melhorar.
Deacon St. John seria novamente o protagonista e estaria com Sarah ao seu lado, mesmo que a relação deles estivesse com problemas. A narrativa teria um tom igualmente tenso e forte, enquanto o gameplay voltaria a apostar na sua moto e tecnologia NERO.
Entre as novidades pensadas para Days Gone 2, Deacon seria capaz de nadar, enfrentaria inimigos mais variados e teria de lidar de forma dinâmica com a vida selvagem.
Ainda segundo o Eurogamer, após o anúncio que já foram vendidas mais de 8 milhões de unidades de Ghost of Tsushima em 17 meses, Jeff Ross compartilhou no Twitter que o seu jogo já vendeu mais do que isso e não entende o porquê de nada ter sido comunicado.
“Na altura em que saí da Sony, Days Gone estava disponível há um ano e meio (e mais um mês) e tinha vendido mais de 8 milhões de cópias,” escreveu Ross. “Já vendeu mais, depois mais de um milhão na Steam. A gestão local sempre nos fez sentir como se fosse uma grande desilusão,” acrescentou.
Ross revela desta forma que Days Gone vendeu mais de 9 milhões de unidades, mais de 8 milhões na versão PS4, o que torna estranho isso não ter sido anunciado oficialmente.
Ocorre que, segundo o Meu Xbox, Jeff Ross usou uma fonte não oficial para chegar a este número e errou nessa conta. No vídeo já citado com David Jaffe, em certo momento, é questionado qual a fonte de Jeff Ross para descobrir esse número exato de vendas de Days Gone, e ele afirma então que utilizou o site Gamstat, este já desativado. O Gamstat não calcula o número de vendas de tal título e sim o número total de pessoas que jogaram tal jogo.
Pelo visto, não são só os fãs de Deacon que ainda choram pela não sequência de Days Gone.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.