O criador de Dead Space, Glen Schofield, recebeu uma menção no trailer do remake de Dead Space! Schofield também deu sua aprovação ao projeto!
O trailer de revelação da EA para o remake de Dead Space pode ter poucos detalhes, mas alguns fãs notaram uma referência oculta ao criador original do jogo, Glen Schofield. Schofield foi o produtor do primeiro jogo Dead Space, mas é creditado por ter criado a série ao lado de Michael Condrey, colega da Visceral Games. Embora os dois tenham deixado o estúdio alguns anos depois para fundar a Sledgehammer Games, seu trabalho não foi esquecido pela EA Motive.
Confira a referência, e também o agradecimento de Glen:
They actually referencing you in the teaser! pic.twitter.com/7D12AUB2ad
— Max 'ShaiKhulud' Zareckiy (@shaikhulud) July 22, 2021
https://twitter.com/MotiveStudio/status/1418301656492560384
“Dirigir o Dead Space original foi um dos destaques da minha carreira”, disse Glen. “Estou animado para ver o que a equipe [EA Motive] fará com ele!” A equipe Motive respondeu dizendo que estava ansioso por seu jogo e agradecia suas contribuições para a série.
Depois de Dead Space, a Visceral Games continuou a franquia sem Schofield por mais dois jogos. Schofield co-dirigiu três jogos Call of Duty ao longo de quase uma década antes de se separar da Condrey e da Activision. Agora, o aclamado criador do jogo está trabalhando em um jogo de terror de ficção científica semelhante a Dead Space chamado The Callisto Protocol. Não se sabe muito sobre o jogo, mas Schofield reconheceu que o jogo vai reverenciar suas raízes e também é baseado no universo de PUBG.
Dito isso, a EA Motive deu a Schofield uma mensagem no trailer de Dead Space (via Max Zareckiy). Durante o trailer, as palavras “Ferramentas Schofield” podem ser vistas como uma espécie de manufatura no universo do icônico “Cortador de Plasma” de Isaac. É uma forma divertida de homenagear o criador da amada trilogia e Schofield aproveitou o Twitter para dizer que está animado com o jogo.
Com o remake de Dead Space a caminho, é provavelmente seguro assumir que a EA está investindo no futuro da franquia. Embora nada tenha sido confirmado, parece improvável que a EA o tivesse ignorado por tanto tempo apenas para revisitá-lo para um único jogo. Como os jogos de terror continuam a ter mais sucesso e os jogos para um jogador estão em alta, agora é o momento perfeito para a série reaparecer. Só o tempo dirá se a EA Motive pode cumprir o que Schofield e a equipe da Visceral Games criaram, mas é um estúdio incrivelmente capaz por si só.
No momento, existem poucos detalhes sobre o jogo. A EA confirmou que o remake de Dead Space “melhorará” a história, os personagens e a jogabilidade, embora a editora não tenha elaborado totalmente o que isso significa. Não importa, parece que a EA Motive quer respeitar o legado da franquia, então, esperançosamente, será respeitoso com as origens da história original de Dead Space enquanto a expande!
Fonte: Screenrant
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.