ANUNCIE AQUI!

Dead Space Remake não trará alguns elementos que “não funcionam”; entenda!

Após o anúncio do remake de Dead Space durante o EA Play Live, a EA compartilhou mais detalhes sobre a equipe de liderança trabalhando no jogo e mais sobre o que os jogadores podem esperar. Os desenvolvedores também falaram sobre permanecer fiéis à visão do jogo original, mas também cortar alguns elementos que precisavam ser eliminados.

O produtor sênior do jogo é Philippe Ducharme, que passou quase sete anos na EA, de 2003 a 2010, antes de se mudar para a Ubisoft, onde foi produtor da Watch Dogs Legion. Ele voltou para a EA em agosto de 2020. Roman Campos-Oriola é o diretor criativo de Dead Space. Ele trabalhou na Ubisoft de 2005-2020 e foi o diretor do jogo For Honor. O diretor de arte do novo remake de Dead Space é Mike Yazijian, que detinha o mesmo título em Dead Space 2. Ele deixou a EA em 2011 para se juntar à Warner Bros., onde trabalhou em Batman: Arkham Origins, antes de voltar para a EA em 2018, onde foi o diretor de arte de Star Wars: Squadrons. Confira abaixo uma imagem dos membros da equipe:

Da esq. para a dir.: Mike Yazijian, Roman Campos-Oriola e Philippe Ducharme

Yazijian disse que conseguiu encontrar seus cadernos antigos de Dead Space 2, e que “vem a calhar, ver todas as notas”, disse ele em uma entrevista no site da EA:

“Temos arte conceitual, diretrizes visuais, materiais de origem, notas sobre as conversas que tivemos com eles, o conhecimento que eles adquiriram – está tudo aqui. Tudo está entrando neste jogo”, disse ele.

Também na entrevista, a EA deixou bem claro que o novo Dead Space não é uma reinicialização ou remasterização. É um remake onde “tudo” foi reconstruído do zero, rodando em um novo motor, Frostbite. A EA diz que o novo remake será “respeitoso” com o original.

“Está sendo totalmente reconstruído no Frostbite”, disse Campos-Oriola. “Com todos os novos recursos, novos modelos de personagens, novos ambientes – embora estejamos baseando-os nos designs originais. Existem novas peças, novos adereços, novos modelos de colisão e assim por diante. Estamos reconstruindo tudo do zero, mas estamos mantendo a mesma história e a mesma estrutura. ”

Ducharme acrescentou que o novo Dead Space – que não estará disponível no PS4 e Xbox One – terá melhores efeitos volumétricos. “Então, ao invés de apenas ter sprites, você realmente é capaz de sentir a profundidade de uma sala, a espessura do ar”, disse ele. “Estamos jogando com sombras, com iluminação dinâmica, então não só cria-se o clima e a atmosfera, mas também tem um efeito na jogabilidade, porque o jogador tem a capacidade de controlar a iluminação em certas áreas do navio.”

Com relação ao áudio, Ducharme disse que a equipe está “trabalhando para aprimorar a experiência e fornecer áudio confiável que se concentre no posicionamento dos objetos e na propagação de sons 3D”.

Campos-Oriola continuou mencionando que os novos SSDs nos consoles PS5 e Xbox Series X | S permitem que o jogo “carregue e descarregue muito rápido”. Não haverá telas de carregamento, ao que parece.

“Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta, será uma sequência ininterrupta, da tela inicial ao crédito final, sem interrupção”, disse o desenvolvedor.

Ducharme acrescentou: “O objetivo que demos a toda a equipe era fazer com que os jogadores pegassem o controle e perdessem completamente a noção do tempo. Tipo, eles jogam toda a experiência sem largar o controle. É assim que queremos que nosso jogo seja envolvente, que as pessoas simplesmente mergulham e não saem até que os créditos rolem. ”

Em relação a como o remake de Dead Space será diferente do original, Yazijian disse que o estúdio “eliminará algumas coisas que não funcionam”, embora nenhum detalhe específico tenha sido mencionado. Mas, no geral, o objetivo é seguir a história, a direção de arte e “tudo” mais “em respeito ao jogo original”.

Para ajudar a garantir que o novo Dead Space não se desvie do que os fãs desejam, Campos-Oriola disse que a EA convidou alguns membros da comunidade para fornecer feedback sobre o jogo após apenas dois meses de desenvolvimento. “Queremos tratar a franquia com muito cuidado e respeito, por isso queremos ter certeza de que as coisas que estamos fazendo vão atingir nossa comunidade”, disse Campos-Oriola.

O novo remake de Dead Space provavelmente ainda está muito longe do lançamento. Enquanto isso, você pode jogar Dead Space 1-3, junto com o spin-off Ignition, agora no Xbox Game Pass e no EA Play. O novo jogo Dead Space não terá microtransações.

Fonte: Gamespot

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us