”Você sabia que chamam Callisto de lua morta? Morta…”
Essa frase enigmática expressa bem o sentimento transmitido pelos trailers e material de divulgação de The Callisto Protocol. O novo jogo de Glen Schofield, o criador de Dead Space, promete ser um marco para o meio dos jogos de terror e sobrevivência; além de carregar uma similaridade inevitável e proposital com seu antecessor espiritual, o jogo promete inovar com a violência e trazer uma experiência de fato eletrizante.
Em The Callisto Protocol, o jogador terá o controle de Jacob Lee (Josh Duhamel), um criminoso cumprindo pena em uma prisão na lua de Júpiter, Calisto. Toda a trama se desenrola a partir do momento que uma invasão alienígena começa e os prisioneiros passam a ser transformados em monstros híbridos, obrigando Jacob a lutar pela sobrevivência nas piores condições e sem perspectiva de segurança.
O game conta com visuais aterrorizantes e desoladores, além de possuir criaturas hediondas, exatamente o que se espera de uma experiência de terror a nível de Dead Space; o próprio Glen Schofield, em entrevista ao portal The Verge, fez questão de compartilhar o quão satisfeito ele estava de voltar para o gênero do terror (o produtor esteve trabalhando em Call of Duty até o ano de 2018, quando decidiu que precisava de uma pausa):
“Eu só queria contar uma história diferente”, diz ele. “Eu penso nisso como Ridley Scott; ele fez Alien e depois voltou para fazer Prometheus. É algo que você gosta de fazer. Não vejo muitos filmes de terror de ficção científica porque são muito caros de fazer. E é provavelmente o meu gênero favorito. Então pensei: ‘Vamos ver se podemos fazer isso'”-explicou Schofield.
O produtor sentiu a urgência de retornar para o terror enquanto trabalhava no modo Zombies de Call of Duty, porém, não estando satisfeito apenas de retomar os trabalhos no mundo do terror, Schofield se propõe também a trazer uma experiência realista, com detalhes desde os mais impactantes até os menores. A experiência visceral que será apresentada em The Callisto Protocol é algo que pode chocar jogadores mais sensíveis, visto que o próprio diretor assume-se um fã de terror nato e que já adquiriu uma tolerância ao gore a ponto de ”não saber se está assustador o suficiente”, e ainda na mesma entrevista ao The Verge ele declara:
”No entanto, uma coisa que eles (a equipe de produção do jogo) não testam é se uma morte ou susto vai longe demais na outra direção. Quanto mais assustador, melhor”, explica ele. “Eu não sei o que é muito assustador.”
The Callisto Protocol já está em pré venda e será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Xbox One e Microsoft Windows. O jogo chega nas lojas no dia 02 de dezembro! Confira a sinopse abaixo:
”Situado em Calisto, a lua morta de Júpiter, no ano de 2320, The Callisto Protocol coloca os jogadores como Jacob Lee, um detento na prisão Black Iron. Quando uma epidemia misteriosa instaura o caos na lua, Jacob deve enfrentar seus maiores medos para derrotar criaturas sanguinárias que o perseguem enquanto desvenda os segredos obscuros no centro da grandiosa Companhia Unida de Júpiter.”
Artigo realizado com informações de: The Verge
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil